domingo, 27 de novembro de 2011

Plantão: Morre o panoramense Rogério o popular Ceara



Rogério Coslope da Costa,29 anos,faleceu hoje por volta das 11h,na Santa Casa de Dracena.

TEXTO ATUALIZADO:

O corpo está sendo velado no velório municipal,o enterro será amanhã às 10h,no cemitério local.

Existem Sentimentos Que Duram Mesmo DEPOIS do Fim!

sábado, 26 de novembro de 2011

Saresp 2011 em Panorama: Alunos e Professores em Debate!!

Escola Dom LúcioAntunes realizou um Debate para se discutir o Saresp

Destaque
Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual terão a chance de concorrer a um notebook caso obtiverem o melhor desempenho na prova do Saresp,será um computador para cada classe.

Provas 29 à 30 de Novembro

Final do 2º Camp- da Industria & Comércio de Panorama 2011

Foi realizado nesta sexta-feira(25)a grande final do Campeonato de Futsal da Industria e Comércio,o evento teve inicio no dia 3 de Outubro,sempre com jogos disputados no Ginásio Prof- Nadir Pousa no período Noturno,16 equipes participaram do campeonato,mais de 120 atletas estiveram envolvidos nessa competição esportiva.


1º Tempo Cerâmica Pontiguara x Frigorifico Frimipa


2º Tempo Cerâmica Pontiguara x Frigorifico Frimipa


Premiação

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LANCHA AFUNDA NO RIO PARANÁ DURANTE A 46ª TRAVESSIA

PANORAMA DIA 11/09/2011- UMA LANCHA VIROU COM SEUS TRIPULANTES QUE FORAM SALVOS PELOS BARCOS QUE ESTAVAM POR PERTO E PELA MARINHA E CORPO DE BOMBEIROS, A LANCHA FICOU SÓ COM A PONTA DA PROA PRA FORA,A LANCHA DEPOIS FOI RECUPERADA.

VÍDEO DIVULGADO NO YOUTUBE

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Especiais de Fim de Ano do Panorama Noticia: Projetos que deram certo no Ano de 2011

Ecorotary passa a integrar calendário de atividades rotárias a partir de 2012



No encerramento do 5º Ecorotary, na tarde de domingo (20), o governador do Distrito 4510, Márcio Cavalca Medeiros, anunciou a ampliação das discussões para toda região de abrangência do distrito colocando o Ecorotary, fórum de debate sobre meio ambiente, no calendário de atividades rotárias a partir de 2012. O distrito 4510 abrange 49 municípios. O evento aconteceu na Pousada Aquário.

Neste ano 13 barcos ajudaram na coleta de lixo ás margens do Rio Paraná. Não foi divulgada a quantidade de lixo recolhido. Mas estima-se que pela quantidade de embarcações empenhadas para esta limpeza, o lixo descartado ao longo do rio tenha diminuído do ano passado para este.

Jovens do Interact de Panorama e Dracena distribuíram cartilhas conscientizando sobre o meio ambiente de fronte ao Balneário municipal Frederico Platzeck.

A bióloga Natália Poiani Henriques Cavalari falou sobre problemas com o consumo da água potável em algumas cidades brasileiras, e comentou sobre as políticas públicas para o meio ambiente citando como exemplo o FEHIDRO que funciona como suporte financeiro para execução da política de recursos humanos identificando a fonte origem dos recursos e suas aplicações. Uma das suas preocupações levantadas foi a ineficiência da coleta de esgoto.

O prefeito de Dracena, Célio Rejani, comentou sobre os projetos existentes no município, como o projeto Semear e o projeto de coleta seletiva de lixo domestico e reciclável.
Fonte: Portal Regional

Escola Municipal Bacharel Armando Ribeiro: ALUNOS DO 5º ANO RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO PROERD


Já na contagem regressiva para o fim do ano DE 2011, na E. M. Bel. Armando Ribeiro, os alunos dos 5ºs anos, receberam seus certificados de conclusão do curso do PROERD, qualificando-os a lutar contra as drogas e a violência.
O trabalho foi feito na escola pelo instrutor do Proerd Policial Wilson Cézar Barros, numa parceria Secretaria da Educação do Município de Panorama e Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, através do 25º BPM-I de Dracena.

Acompanhem como andam os trabalhos da escola Armando Ribeiro,visitem o Blog da escola aqui http://escolarmando.blogspot.com

Projeto Horta Orgânica da Escola Dom Lúcio Antunes!!!

Alunos da escola Dom Lúcio cultivam a sua própria Horta
e tudo que colhem vai parar na Merenda!Os vegetais e legumes não receberam nenhum tipo de veneno,garantindo assim um prato saudável!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Especial 1º Geo semana da Escola Dom Lúcio Antunes 2011

DOS DIAS 16,17 E 18 DE NOVEMBRO DOS HORÁRIOS: 8H ÀS 17H...
COM MAQUETES GLOBALIZADAS E ROSAS DOS VENTOS E ECOLÓGICAS,E 1º FÓRUM DO DOM LÚCIO NA QUINTA-FEIRA ÁS 15:30, ENTRE OS CONVIDADOS ESPECIAIS A DONA ANA MARIA DOURADO DIRETORA DA E.E. JOÃO BRÁSIO,Rotary Club de Panorama e APRESENTAÇÃO DA BANDA MARCIAL DE PANORAMA, FESTIIVAL DE PIPAS E ATIVIDADES ESPORTIVAS ( INTER - CLASSE )tudo foi um grande Sucesso!!!

DESTAQUES:
O Destino correto do óleo de cozinha usado

Com a Vice-diretora Tera



Rotarys respondem perguntas dos alunos



Apresentação da Banda Marcial de Panorama

Rotary club promove o 5º Eco Rotary neste Domingo em Panorama

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lula se antecipa aos efeitos da quimioterapia e raspa barba e cabelo

O Ex presidente Lula com a ajuda de sua esposa Ex primeira dama Marisa Letícia raspou a barda e cortou o cabelo.Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia que causa a queda de pelo,o ex presidente luta contra um câncer na Laringe

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)


(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Lula tinha essa barba desde seu tempo de sindicalista nos anos 70,uma marca do político.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Balneário de Panorama recebe uma Homenagem do Panorama Noticia!!!

No feriado da Proclamação da República Panoramenses e Turistas tiram um dia de descanso no Balneário de nossa cidade,uma boa ocasião para se fazer um belo videoclipe em Homenagem ao Principal Cartão Postal de Nossa Panorama!


A Vida da Gente

sábado, 12 de novembro de 2011

Boca de Fogo: A Volta da Domingueira - A Solução está na União dos Jovens!

Exclusivo: A Domingueira na Frente do Balneário está de Volta depois de muita Conversa entre Jovens e Autoridades de Panorama



Reunião entre Prefeito Ting,Policia Militar,Civil,Vereadores e Juventude de Panorama decidiu que a Domingueira volta a existir aos Domingos na Avenida Vereador José Moloon em frente ao Balneário,A PARTIR DO DIA 20 DE NOVEMBRO.

A prefeitura terá que providenciar MELHORES CONDIÇÕES PARA A AVENIDA VEREADOR JOSÉ MOLON, QUE SÃO:

Sinalização
Iluminação
Placas Conscientização
Câmeras de Segurança
Placas de Horários
Proibido a venda de Bebidas em garrafas de vidros ou a presença desses itens no local
Banheiros Químicos
Alvará de Funcionamento para Venda de Bebidas no Local

Os jovens terão que Criar uma Comissão de Jovens,trabalhar em parceria com as autoridades atuando como os principais colaboradores, denunciando os excessos e manter aquele espaço em frente ao balneário limpo e trabalha junto com os frequentadores na Conscientização,proliferar uma balada segura,sem brigas.

A REUNIÃO ACONTECEU NA MANHÃ DESSE SÁBADO 12/11/2011 NA CÂMARA MUNICIPAL
Mais detalhe no vídeo

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Convite Especial: 1º CONGRESSO BATISTA COM SURDOS



12 a 15 de novembro, 2011.

I IGREJA BATISTA DE PANORAMA




É com imensa alegria que convidamos você e seu ministério para participar de nosso I Congresso com Surdos. Teremos cultos, estudos bíblicos, louvores, oficinas e recreação no balneário, além de oferecermos alojamento e alimentação, apenas aos que não residem em nosso município. O valor da inscrição é R$ 30,00 incluindo hospedagem. O valor deverá ser depositado, com depósito identificado no Banco do Brasil – Agência: Nº: 3782-6, Conta: 8023 – poupança, de acordo com a ficha de inscrição em anexo, a inscrição será considerada válida após o envio do comprovante do deposito e da ficha de inscrição. É necessário trazer roupa de cama e banho, roupa para atividade esportiva, agasalho e Bíblia. Caso queira SABER MAIS acesse o nosso blog:www.http://congressocomsurdos.blogspot.com/.

Obs: cronograma - atividades e horários.

Dia Início Final Local Atividade
Sábado 13h00min 17h30min Câmara municipal Credenciamento e Oficina com:
Heber de Anchieta Intérprete de Libras em nível superior aprovado pelo Prolibras/MEC/INEP/UFSC,
Sábado 20h00min 21h30min Ig. Batista Culto com surdos
Domingo 09h00min 11h30min Ig, Batista Estudo e orientação aos surdos
Domingo 14h00 18h00 balneário Interação( contato com surdos, lazer , bate papo)
Domingo 19h30min 21h30min Ig. Batista Culto com surdos
Segunda 14:00 17:00 Câmara Municipal palestra
Segunda 19:30 21:30 Câmara Municipal palestra
Terça 09:00 14:00 Câmara Municipal palestra



Agradecemos desde já.


Honrado seja Deus, nosso Senhor!

Panoramense Internado após sofrer queda de moto ainda precisa de Doadores de Sangue



O jovem Rogério Coslópe da Costa,29 anos,(conhecido pelo apelido de Ceará)ainda necessita de doadores de Sangue,tipo o-(o negativo).Roégério sofreu uma queda de moto no último Sábado quando vinha de Paulícéia com sua namorada.
Com 5 costelas quebradas e uma perfuração no Pulmão Rogério perdeu muito sangue, por esse motivo ainda está precisando de doadores.Muitas pessoas já foram doar sangue para o Rogério na Santa Casa de Dracena após ser divulgado aqui a necessidade de doadores.

Caso você tenha o tipo sanguíneo 0-(negativo)faça a sua parte e ajude a salvar uma vida.Se você não tem um carro para ir até Dracena ligue para o Adilson Martins (bacana carros morador de Panorama) que levará você até Dracena fone 97169207.

A família do Rogério e o Panorama Noticia agradece a sua ajuda!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alceu faz 48 anos e recebe os Parabéns do Prefeito Ting !!!!!!!!!

Ontem o nosso Popular e Querido Alceu completou mais ano de vida,aqui você vai assistir um encontro Histórico do Alceu com o Prefeito de Panorama Ting.O prefeito garantiu que vai dar de presente para o Alceu um bom Celular!

Assista!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preciso de Doadores de Sangue



Recado enviado pela moradora de Panorama ao Panorama Noticia:
Aline Moreira
Pedido: Gostaria que vocês postassem no Panorama Noticia
que o meu amigo Rogério Coslópe da Costa,29anos, vulgo ceára está precisando de 30 doadores de sangue tipo o-(o negativo).Ele sofreu um acidente semana passada, naquela estrada de terra entre Panorama e Paulicéia. Ele quebrou 5 costelas, e uma das costelas perfurou o pulmão. e por causa disso ele perdeu muito sangue, e o tipo de sangue dele é muito raro....por isso gostaria que esse canal me desse uma ajuda.....desde já te agradeço.
Bjos

Se tiver alguém que tenha esse tipo de sangue e possa doar para o Rogério e só ligar para o Adilson Martins (bacana carros morador de Panorama) que levará você até Dracena fone 97169207

Pessoal doadores tipo sanguíneo O NEGATIVO doações na Santa Casa de Dracena SP

Se você é um doador ou tem esse tipo sanguíneo faça a sua Parte

Um Responsável da Santa Casa de Dracena irá explicar todo o procedimento

Dia 25 de Novembro é o DIA NACIONAL DO DOADOR,eu que sou solidário a esta ação não poderia deixar de compartilhar com vocês esse vídeo maravilhoso de Conscientização!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dia de Finados em Panorama e como anda o nosso Cemitério?

Aqui é destacado o trabalho de Conscientização feito pelos agentes de saúde de Panorama contra a Dengue e a Leishmaniose

O fiscal geral da Prefeitura senhor Daniel fala sobre as melhorias feitas no cemitério Municipal para o dia de Finados

Moradora reclama da má conservação do Cemitério de Panorama durante todo o ano,e disse ainda que falta água no local,evitando que seja feita a limpeza dos Túmulos

Assista e saiba muito mais!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PLANTÃO Exclusivo:Morador de Panorama é assassinado com um tiro na cabeça

Aconteceu na noite de finados às 20horas na Avenida Vereador José Molon próximo ao Balneário de Panorama

Texto Atualizado dia 4 às 0:30 horas de Novembro 2011

Raul Leandro de Freitas,33anos, que estava foragido por ter assassinado com um tiro na cabeça Donizete de Souza 33anos,na noite de Quarta-feira(2) na Avenida Vereador José Molon, se entregou hoje no inicio da tarde na companhia de seu advogado para as autoridades de Panorama.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Projeto gratuito de Kung Fu é criado por um morador de Panorama

Projeto de Kung Fu é realizado gratuitamente no bairro São Francisco na Rua das Hôrtencias Nº253 em Panorama.O mestre Fernando já é considerado um realizador de sonhos,pois já conquistou o seu grande sonho e hoje realiza o sonho de mais de 30 crianças participantes desse projeto de Kung Fu,sucesso entre a garotada!