quinta-feira, 31 de maio de 2012

Panorama também aprova fornecimento de sacolinhas biodegradáveis

Prefeito José Milanez Júnior tem 10 dias para decidir de sanciona ou veta proposta

Foto das festividades juninas do comércio de Panorama 2011

Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Panorama da última terça-feira (29) o projeto de lei de autoria do vereador Edemir Vermelho (PSL) que pede a obrigatoriedade do fornecimento gratuito de sacolas plásticas biodegradáveis aos consumidores em supermercados e mercearias. 


 De acordo com a proposta, o descumprimento implicará, sucessivamente, nas seguintes penalidades: advertência; multa no valor de R$ 200; multa no valor de R$ 400; suspensão temporária da atividade e suspensão da licença de funcionamento. 


 O advogado da Prefeitura de Panorama, que também responde questões relacionadas à imprensa, Lincoln Fernando Bocchi, diz que o prefeito Ting tem 10 dias, contados desde quarta-feira (30), para decidir se vai sancionar ou vetar o projeto de lei. 


“O prefeito decidiu não se pronunciar sobre o assunto antes dos 10 dias. Ele está viajando e, quando chegar, estudará a questão”, informou. 


 Caso vire lei, após sua publicação os estabelecimentos terão prazo de 60 dias para se adequarem à mudança. 


Em Presidente Prudente, os vereadores aprovaram e o prefeito sancionou projeto no mesmo sentido. Desde o último dia 25 já é lei e os estabelecimentos devem fornecer gratuitamente as sacolas biodegradáveis.


Repercutiu em ifronteira

1º CONGRESSO COM O GRUPO DE JOVENS " UNGIDOS DE DEUS" EM PANORAMA!!!!

" Eis Que o Nosso Deus A Quem Nós Servimos Pode Nos Livrar" (Daniel 3: 17) 


  Amanhã no Novo Centro Comunitário do bairro Marreca  


Pregadores:


Dia 01/06 : Um Grande Pregador da Palavra de Deus.


Dia 02/06 : Pastor Edilson Da " Assembleia De Deus Fonte de Aguá Viva" Cantores:


Dia 01/06 : Cantores Da Casa.


Dia 02/06: Cantor Plabo Jhonatan e Cantora Emily


E dia 03/06 às 8:30 Haverá a Manhã Missionária 



 Venham Participar e Receber Sua Benção Diante Do Senhor

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bastou chover para a enxurrada invadir de novo casas no São Francisco

GRAVADO HOJE

O prefeito de Panorama conversou por celular com a reportagem do Panorama Noticia

"Vou abrir um processo contra o Prefeito"Afirma dona Laurinda Gonçalves Ribeiro que teve toda a sua casa invadida pela lama da rua. 

domingo, 27 de maio de 2012

Atraso na entrega de casas da CDHU em Panorama

Vídeo gravado ontem(26)


 TRECHO DO JORNAL O BEIRA RIO PUBLICADO NO DIA 16 DE AGOSTO 2011- 


 (Na habitação o prefeito Ting afirma que fará a entrega de 306 casas até o final do ano. Para 2012 serão entregues outras 24 casas e em breve terá inicio a construção de mais 34 casas. Disse o prefeito que na região da Nova Alta Paulista, Panorama é a cidade com maior quantidade de casas em construção).


 SERÁ QUE AGORA PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESSAS CASAS SAEM? 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Moradora de Panorama reencontra mãe depois de 21 anos de separação

Após um depoimento no cartório da Polícia Civil de Panorama no dia 17 deste mês, a dona de casa Andréia Martins da Silva, 32 anos, teve a oportunidade de encontrar sua mãe, Fátima Batista, moradora de Águas Claras (MS), que não via há 21 anos, além de uma irmã que não conhecia, Renata de Araujo Batista. O reencontro aconteceu nessa quinta-feira (24) após o escrivão policial, João Ferreira da Silva, perguntar a ela sobre sua família. Na ocasião, Andréia contou a sua história e teve seu caso solucionado.



“Ela prestou um depoimento e perguntei se ela tinha família, uma pergunta corriqueira. Ela começou a chorar e contou que não via a mãe há mais de 20 anos. Foi então que pedi a ela que me fornecesse a data de nascimento e nome da mãe para que eu fizesse uma pesquisa”, relata o escrivão.



 No dia seguinte ao depoimento, a mulher levou à delegacia uma certidão de nascimento do irmão, como conta o policial. Através do documento, ele teve acesso às informações da mãe. Antes, ele inteirou-se da história de Andréia, que teve início com a separação dos pais quando ela estava com apenas um ano de idade. 


 A mulher contou a ele que, durante a separação, o pai a levou, junto com seu irmão, para São Paulo. “A mãe tentou reaver as crianças, mas o pai não as entregou. Quando ela completou 12 anos, a mãe já estava casada novamente e foi para São Paulo rever os filhos, mas depois disso perderam o contato”, narra.


 Logo, o pai se mudou com as crianças para outra cidade e então mãe e filhos perderam o contato. O reencontro, 21 anos depois, foi possível após uma pesquisa em um sistema interno de órgãos de investigação, o Informações de Segurança Pública (Infoseg). 


 “O CPF da mãe de Andréia constava em Águas Claras e então entrei em contato com o escrivão da cidade. Ele conhecia a mulher e logo ela me ligou”, conta ele. 


 O caso começou a ser solucionado na última quarta-feira (23), apenas seis dias depois de Andréia contar sua história ao escrivão. “Na quarta-feira a mãe dela me ligou e queria vir para a cidade naquela tarde mesmo, mas veio no dia 24”, comenta o policial. 


 O encontro aconteceu na Delegacia de Polícia de Panorama nessa quinta-feira. Segundo o escrivão, o outro irmão de Andréia, que hoje mora em São Paulo, também será avisado sobre o aparecimento da mãe para um futuro reencontro.




Infronteira

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é Prorrogada

Se você faz parte de um desses grupos (crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, pessoas com 60, procure o posto de vacinação mais próximo e vacine-se!

 Saiba o que as pessoas fazem para se proteger da gripe. A campanha foi prorrogada até 1 de Junho, não se esqueça de comparecer a uma Unidade Básica de Saúde para receber esta proteção. 

EM JUNQUEIRÓPOLIS- Homem esquarteja namorada e esconde no banheiro

Cláudio de Souza Paixão matou Gizele Pereira Dias em sua casa; ele se apresentou espontaneamente na
polícia
                      Cláudio de Souza Paixão

 Após uma briga, Cláudio de Souza Paixão, 33 anos, matou e esquartejou a namorada Gizele Pereira Dias, 28, na noite de quarta-feira (23), em Junqueirópolis. Ele se apresentou espontaneamente na Delegacia da Polícia Civil da cidade na tarde desta quinta-feira (24).

Segundo a polícia, eles moraram juntos durante quatro meses, mas estavam em residências separadas há três. Porém, ela ainda dormia algumas noites na casa de Paixão.

A briga começou porque Gizele tinha relacionamento também com outros homens e, segundo a polícia, ele bateu na cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Depois, esquartejou a mulher e colocou as partes em um balde, que ainda escondeu no banheiro de sua residência.
                 Gizele Pereira Dias

 Paixão foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá. Ele responderá por homicídio qualificado combinado com a Lei Maria da Penha e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

REPERCUTIU EM IFRONTEIRA

terça-feira, 22 de maio de 2012

Uso indevido de carro da Prefeitura de Panorama será Investigado pelo Ministério Público

 Denúncia feita pelo Vereador Edemir Vermelho contra a  esposa do Vereador Émerson Luiz será Investigada

A frota de veículos da Prefeitura também será investigada para se apurar possível falta de Licenciamentos de veículos 



Assista  ao vídeo onde Vermelho denúncia o caso(Clique aqui e assista ao vídeo)

Ministério Público inicia Investigações 

A Multa 








sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto Ação e Proteção visita Panorama

Projeto Itinerante da Fundação Telefônica e Vivo

Ajude a Combater a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes

Responsável  pela execução  do projeto  grupo Four Mídia

Gravado hoje a tarde na Praça do Povo

SEMANA DE APRESENTAÇÕES NA ESCOLA DOM LÚCIO ANTUNES-

 DRAMATIZAÇÃO: HISTÓRIA DO BRASIL COM MÚSICAS ( responsáveis - Professores de História e colaboradores) 

Apresentamos através da música um breve Panorama sobre a história do nosso país, compreendendo desde sua Pré-História até os dias atuais. Este projeto ofereceu diversas informações sobre o período colonial, o processo de independência do país, o período imperial e a instalação da República. Além disso, diversas abordagens sobre a discussão e reflexão frente a diferentes pontos da história nacional.


 Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino, ou seja da escola e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação. A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário, até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.

Obrigado a todos de E.E. Dom Lúcio Antunes, a Direção,coordenação,professores,funcionários,e amigos de nossos alunos, obrigado meus queridos alunos que proporcionaram através de vossos esforços e dedicação essa maravilhosa e excelente apresentação. Somos todos cidadãos Panoramenses, somos todos de fato cidadãos brasileiros, Cidadãos pela Vida.

-Cidadania Já. Felicidades a todos.Emerson obrigado pela força. Paz e Bem. Prof. Claudinho – História – EE Dom Lúcio Antunes.


Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores- Encenação



TEMPO DE SER FELIZ - ENCENAÇÃO EM LINGUAGEM DE SINAIS

Ajudem o nosso Meio Ambiente,não destrua aquilo que nos mantêm vivos


Escravidão no Brasil- ENCENAÇÃO




População Indígena

quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Vereador Suli chega atrasados em todas as Sessões" Denúncia Vereador Émerson Luiz

Émerson diz que a partir de agora vai mudar a postura e vai Exigir que se Cumbra o horário  e o Regimento da Câmara

Assista como foi o Debate entre o vereador Émerson Luiz e Sleiman  el Aissami(Suli)

Vereador Émerson Luiz pede a Cassação do mandato do Vereador Vermelho por Quebra de Decoro Parlamentar

 Os vereadores Rejeitaram a Denúncia feita pelo vereador Émerson Luiz Barbosa dos Santos que pedia a cassação e "Impeachment"  do Vereador Edemir Vermelho por Crime contra a honra e Dignidade da pessoa Humana,falta de Decoro Parlamentar.

Caso o vídeo não esteja Disponível,favor aguardar!!

Por unanimidade, Câmara de Panorama aprova 'Ficha Limpa' municipal

PL veda nomeação de cargos nos poderes Executivo e Legislativo de pessoas com pendências judiciais

 Na sessão dessa terça-feira (15), a Câmara Municipal de Panorama aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 22/2012, que proíbe a nomeação nos cargos de comissão dos Poderes Executivo e Legislativo de pessoas com pendências judiciais no âmbito político-administrativo.

O projeto objetiva proteger a probidade e a moralidade administrativa, segundo redação do autor, o vereador Edemir Vermelho (PSL). “Todos nós ganhamos com iniciativas desta natureza, pois, assim, avançamos nos preceitos de valorar homens públicos íntegros, que não estejam envolvidos em ilícitos judiciais, que em nada contribuem para o desenvolvimento da sociedade organizada”, justifica.

Sendo assim, não poderão trabalhar em cargos comissionados da Prefeitura e da Câmara pessoas que tenham sido condenadas pela Justiça Eleitoral ou órgão competente por abuso de poder econômico ou político, por ato doloso de improbidade administrativa que tenha causado prejuízo ao patrimônio público, funcionários exonerados por infração ético-profissional, pessoas físicas ou diretores de pessoas jurídicas que tenham feito doações eleitorais ilegais.


Caso o funcionário se enquadre nos quesitos estabelecidos pelo PL, ele não poderá ocupar o cargo público por seis anos a partir da data da sentença. Se ele não tiver nenhuma condenação ou pendência com a Justiça, ele entregará, antes da posse, uma declaração de que não está inserido nas vedações previstas na lei.

Na região

 No começo do mês, no dia 4, Presidente Bernardes aprovou uma lei semelhante. “A finalidade é afastar a imoralidade na nossa política, já que muitas pessoas não podiam se candidatar a prefeito e vereador por questões judiciais e, por acordos políticos, acabavam assumindo a diretoria de secretarias e órgãos municipais”, relatou há época o presidente do Legislativo, José Carlos Bacher (PSD).

Repercutiu em: ifronteira


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Plantão- Sai o ganhador da moto da promoção do dia das mães da Ace

Associação comercial e Empresarial de Panorama(ACE)sorteou na noite desse domingo (13),uma moto zero quilometro na promoção do mês das Mães do comércio de Panorama

Também foram sorteados 10 vale-compras no valor de R$100,00

O público também curtiu o show da dupla panoramense Reginaldo da Viola e Elton Mendes,show esse que vocês acompanham aqui em outras postagens,aguardem!

 A família Rialto foi a grande contemplada levando para casa uma linda moto zero quilometro!

O casal  Rodrigo(Bob Motos)e Camila na companhia do seu filho Kaue felizes da vida com o prêmio

domingo, 13 de maio de 2012

Dracenenses mortos em acidente na Ribeiro de Barros são enterrados


EM DRACENA- Uma multidão compareceu ao enterro das três vítimas do Corolla que se chocou frontalmente com um ônibus,sentido Pacaembu a Flórida Paulista na Comandante João Ribeiro de Barros,tragédia ocorrida neste último sábado(12).

sábado, 12 de maio de 2012

Flagrante do acidente que matou três dracenenses próximo à Flórida Paulista

Motorista que passava pelo local filma o acidente minutos após  a colisão

O acidente ocorreu hoje  no trecho entre Pacaembu e Flórida Paulista, a pista estava escorregadia, envolvendo um ônibus da empresa "Expresso Prata" que se colidiu frontalmente com um veículo Corolla de Dracena,as três pessoas que estavam no veículo tiveram suas vidas ceifadas.

Três dracenenses morrem em acidente na João Ribeiro de Barros

Morreram o casal Jean César Ândreo e Micheli de Souza Rugani e a amiga deles Débora Batista, todos residentes em Dracena




Acidente aconteceu quando o veículo perdeu o controle em uma curva
                                            IMAGENS  TV FRONTEIRA 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Banco do Povo não é para ganhar votos,alô Candidatos!

Funcionária do Banco do Povo de Panorama dá um chega pra lá nos políticos que vão fazer Campanha política lá na Agência

Texto escrito por  Edilene Vechiato funcionária  Pública Municipal,empresa Banco do Povo de Panorama

Postado ontem(09) no perfil de Edilene no facebook
                               
         Clique na foto para amplia-la

Comemoração do dia das Mães da escola Dom Lúcio Antunes

Realizado Ontem 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Asfalto chega em importante rua do bairro Nosso Teto

Os moradores da rua Benigno Vermelho  próximo a capela São José do bairro Nosso Teto comemoram a chegada do asfalto,depois muitos anos de reclamações junto ao governo municipal os moradores receberam a tão sonhada obra.
A rua é umas das principais vias de acesso ao bairro Nosso Teto,São Francisco,Areia Branca e outras regiões.


Uma das principais reclamações dos moradores daquela localidade era a intensa poeira que se levantava toda vez que passava por lá veículos,os moradores relatam que por causa desse transtorno viviam a maior parte do tempo com a casa toda fechada,tudo para se protegerem da poeira,evitando assim doenças respiratórias e que suas residências fossem invadidas pelo pó,trazendo também danos aos móveis e eletrodomésticos.


O Panorama noticia destaca que não visualizou a construção de nenhuma galeria nesta rua.



Pneus velhos como Reutiliza-los sem colocar em risco a Vida da População



Aqui a dengue não tem moradia!

Uma Boa Dica para a Prefeitura de Panorama que não sabe Dar um Destino Correto para os Pneus velhos recolhidos no município

DICA: Que tal deixar esses pneus bem coloridos e oferece-los a população,a doação de sementes seria também  uma forma  de estimular  o uso desse material. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campanha do Agasalho do Fundo Social de Panorama 2012

Programa Praia Acessível do Governo do Estado chega em Panorama

 Imagens vereador Émerson Luiz Barbosa dos Santos


 Imagens vereador Émerson Luiz Barbosa dos Santos

 

Imagens vereador Émerson Luiz Barbosa dos Santos

Vereador Émerson Luiz discordando das Palavras do vereador Vermelho

 Sessão realizada ontem(02/05)



 Vereadores de Panorama digladiam e projetos não são votado

Após discussão entre os vereadores Edemir Vermelho (PSL), que apresentou o Projeto de Lei 22/12, que prevê a adoção de Ficha Limpa para servidores municipais, e o vereador Emerson Luiz (PRB), alguns projetos e iniciativas dos vereadores foram adiados.

 Na ocasião Emerson usava a tribuna para defender a imagem e ações do prefeito Ting, quando então o vereador Vermelho tentou fazer menções sobre o assunto e foi interrompido pela esposa de Emerson, desacatando-o e usando de palavras não típicas e próprias para o evento, foi quando então Vermelho citou que a mesma foi flagrada e multada na cidade de Campinas, fazendo uso de um veículo da prefeitura, despertando a ira da referida senhora que, aos gritos o chamava de TROUXA... TROUXA... TROUXA, entre outros murmúrios não audíveis.

 Apesar de ser interpelada várias vezes pelo presidente da casa, vereador Julio Cesar (Dracenão) a citada senhora não se deu por satisfeita e seus arrojos tiveram que ser contidos após o vereador Vermelho pedir à presidência da Câmara que a mesma fosse detida e autuada em flagrante delito, quando então a polícia foi chamada.

 Após um intervalo, anunciado pela mesa, a senhora ainda em estado de ira retirou-se e, com a chegada da polícia os ânimos se acalmaram e os trabalhos foram dados por encerrados prematuramente. Logo após o vereador Vermelho apresentou aos vereadores e todos os presentes cópia da multa, dizendo que era para que não restassem dúvidas sobre o procedimento de empréstimo de veículo público a quem não faz parte do corpo de servidores do município.



Texto: Amorim Sangue Novo  (noticiasdepanorama.blogspot.com.br)

Vereador Suli fala de Galerias e Obras de pavimentação Asfáltica em Panorama

Sessão realizada ontem 02/05

Vacinação contra a Gripe será neste Sábado