quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BAILE DO HALLOWEEN DA ESCOLA DOM LÚCIO ANTUNES

ACABA DE ACONTECER



Veja  fotos Inéditas no Facebook


















Temperatura em Panorama Atinge os 41 graus

  Quinta-feira insuportável em Panorama,os moradores com certeza estão sofrendo com  as temperaturas sempre acima dos 35 graus,hoje Quarta-feira(31)o site Clima tempo registrou a surpreendente marca,PANORAMA S.P  41ºC. Para o feriado prolongado é esperado dias de intenso calor com possíveis pancadas de chuva. .

Veja a Previsão do Tempo  para os Próximos Dias e as Dez  Dicas para Sobreviver ao Intenso calor

Clique na Foto para Ampliar,Clique na Foto para Ampliar


1. Use e abuse dos líquidos: procure se hidratar com muita água e sucos naturais de fruta, de preferência, sem açúcar e gelados. Água de coco e chás gelados também são uma boa pedida. Mas ATENÇÃO: evite refrigerantes e bebidas muito calóricas, pois contém muito açúcar e podem te fazer ganhar peso. 

 2. Procure ingerir alimentos leves. Dê preferência às frutas, legumes e verduras. Abuse das saladas, grãos integrais e carnes brancas, como aves, peixes e frutos do mar, de preferência cozidas ou grelhadas. ATENÇÃO: verifique sempre a procedência dos peixes e frutos do mar, nesse calor, eles estragam rápido. 

3. Se você estiver no trabalho ou escola, procure, constantemente, molhar o rosto, nuca, braços e mãos. Essas regiões ajudam a trocar temperatura com o ambiente e ajudam no resfriamento do corpo. Uma boa saída é manter um borrifador de água na geladeira para aplicar constantemente. 

 4. Se o seu carro ficou no sol, antes de entrar nele abra as portas e janelas para permitir que o calor saia. Proteja os pára-brisas com um papelão e o volante com um pano. 

 5. Se você está na praia ou piscina, evite os horários de maior incidência solar, normalmente das 10-15h. Procure tomar sol antes das 10 ou depois das 15h. Durante esse período, proteja-se com bonés, chapéus ou embaixo de guarda-sol. ATENÇÃO: dê preferências às barracas de algodão ou lona, que absorvem mais a radiação. 

 6. Se você trabalha na rua e não tem como se abrigar do sol, use um boné, roupas claras e hidrate-se constantemente. Não se esqueça do protetor solar, que é obrigatório antes de sair ao sol. Quando tiver oportunidade, proteja-se na sombra. 

 7. Em casa, procure manter janelas e portas abertas para ventilação. Mas cuidado com os insetos: use inseticidas ou telas para evitar sua entrada. 


 8. Se estiver na academia, procure fazer atividades físicas leves com menos intensidade em dias muito quentes. Hidrate-se constantemente e use roupas leves, nada muito apertado. 

 9. Evite ficar muito tempo com o ar condicionado ligado. Ele resseca o ar e as vias respiratórias, podendo causar irritação de garganta e mucosas. Prefira o ventilador. Utilize sempre vento indireto para que o ar do ambiente seja todo circulado. Prefira os ventiladores de teto. 

 10. Procure tomar vários banhos ao dia, com a temperatura da água não muito quente. É importante que uma janela do banheiro esteja aberta para evitar que o vapor se sature e o ambiente fique abafado. Mas ATENÇÃO: os banhos não precisam ser demorados, pense sempre no racionamento de água. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Escritor lança livro com biografias de cidadãos panoramenses

Foto: Alex Barreto

O escritor panoramense João Batista Marques, de 73 anos, lançou seu quarto livro, intitulado de ‘Panorama: O mais belo pôr do sol’. Ele conta em pequenas biografias, a contribuição de figuras marcantes, entre homens e mulheres, na formação de Panorama. O lançamento do livro ocorreu na noite de sexta-feira (26), em um restaurante da cidade.

 Índios da tribo indígena sul-mato-grossense Ofaié Xavantes apresentaram a exposição de quadros denominada ‘Ofaié: O povo do mel’, durante o evento. É a mesma tribo que em 1913 foi chamada a Panorama pelos padres da missão evangelizadora Capuchinhos para abertura de um diálogo entre os missionários e a tribo existente às margens do Rio Paraná.

 João fez questão de registrar nas entre linhas de sua obra, a passagem do escritor e antropólogo brasileiro Darcy Ribeiro, durante a missão da igreja católica em Panorama. Como prova desta visita, o livro coloca em destaque a fotografia da capela feita de palha com um dos missionários.

 LEITURA - João Batista Marques escreveu também ‘Pioneiros: Gente de Fibra’ (2006); ‘Tempos Heróicos’ (2008); e ‘E o burgo se moderniza’ (2010).
 
Fonte; Portal Regional

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PLANTÃO- Motorista Bate Carro ao Tentar Cruzar a Rodovia em Panorama

 Acaba de acontecer





Hemocentro de Marília aguarda novos exames de moradora da cidade que pode ser doadora de medula óssea

Foto: Alex Barreto
 Talita com os filhos Mateus e Nina: emoção ao saber sobre a possível compatibilidade

A panoramense Talita Fernandes da Silva, de 32 anos, casada há cinco anos com Ricardo José dos Santos com quem teve dois filhos: Nina, de 4 anos e, Mateus, de 1 ano, comemorou em família o telefonema do Hemocentro de Marília informando-a a necessidade dela se submeter a realização de uma segunda coleta de material sanguíneo para confirmação dos indícios de compatibilidade para doação da medula óssea.

 Talita foi uma das 747 pessoas que estiveram no dia 11 de agosto deste ano, doando sangue na Campanha de Medula Óssea, no Náutico Clube promovido pelo Hemocentro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município. O comunicado oficial da possível compatibilidade foi transmitido na tarde de segunda-feira (22), pela secretária da Saúde, Márcia Cristina Silva de Souza Brito.


 Talita relembrou a emoção em atender a ligação do Hemocentro informando sobre a possibilidade dela ser potencial doadora. “Estava em viagem com meu marido em Campo Grande (MS), começamos a chorar de emoção. É muito legal saber que podemos ser parte dessa cura”, disse.

 Consciente da necessidade de ajudar o próximo, Talita aprendeu quando jovem vendo o sofrimento do pai durante um ano na fila de espera para receber doação de coração e pulmão, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

 “Esperamos durante um ano alguém para ser doador do meu pai, porque no caso, tínhamos que esperar pela doação de familiares de alguém que havia morrido. É diferente de fazer a doação em vida”, contou Talita fazendo uma comparação entre a doação de órgãos com a de medula óssea.

Fonte Portal Regional

Obras concluídas em Panorama

Através da Prefeitura Municipal de Panorama, na administração de Ting e Nobuaki já foram concluídas as obras do Centro de Estudos Pedagógicos, onde será instalada a Biblioteca Municipal, ao lado da quadra coberta, e também o Centro Comunitário do bairro Marrecas, na praça ao lado do mini campo, que serão inaugurados em breve. Muitas outras obras estão em andamento.

 Enquanto prossegue a construção de guias e sarjetas,terraplanagem e pavimentação em trechos de ruas próximo a Cerâmica Santa Marta, especificamente a Rua João Azevedo da Silva. Nesta semana também foi iniciada a terraplanagem na rua que vai da Cerâmica Santa Maria até a Cerâmica Potiguara, cujas guias e sarjetas foram construídas na semana passada. 

 Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Panorama

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Professora Eliana Masin Retorna da Itália

Depois de 1 ano e 3 meses em Verona  Itália a professora de Artes Eliana Masin e seu filho Leonardo retornaram para Panorama.Eliane foi para a Itália atrás de novas Oportunidades e também para rever familiares.Agora a professora já está pronta para  voltar  a lecionar na escola Dom Lúcio Antunes onde é efetiva. 

 O Panorama Noticia e funcionários da escola Dom Lúcio Antunes  Desejamos Um Bom Recomeço e Muito Sucesso a Grande Amiga Eliana e Seu Filho Leonardo...Sejam Bem Vindos!!





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Luis Carlos Prefeito recém-eleito de Panorama Anuncia Internet de Graça para 2013



O recém- eleito Prefeito de Panorama Luis Carlos Henrique da Cunha participou ontem(17) em São Paulo de uma reunião com o secretario de gestão publica David Zaia e conseguiu incluir Panorama no Projeito cidade digital.É a partir de 2013 teremos internet de graça na cidade. 

 Informou a Assessoria Luis Carlos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PLANTÃO- Colisão entre Dois Caminhões Próximo ao Trevo de Paulicéia

Atualizado: 10.23 18/10
Durante abordagem foi constatado que Luis Carlos da Silva  que dirigia o caminhão com produtos de limpeza estava embriagado. Foi realizado o teste de bafômetro que constatou a embriaguez. O motorista foi conduzido à Delegacia de Paulicéia.

 Os caminhões transportavam produtos de Limpeza e  Garrafas vazias de Cerveja
Boa parte das mercadorias ficaram espalhadas pela rodovia Comandante Ribeiro de Barros que precisou ser interditada
 

Plantão- Acidente Entre Dois Caminhões na João Ribeiros de Barros

Acaba de acontecer
A colisão foi próximo ao trevo de Pauliéia
Não há informações de feridos
Reportagem no local
Já já tudo em vídeo




Atualizado: 10.23 18/10
Durante abordagem foi constatado que Luis Carlos da Silva  que dirigia o caminhão de produtos de limpeza estava embriagado. Foi realizado o teste de bafômetro que constatou a embriaguez. O motorista foi conduzido à Delegacia de Paulicéia.

Assista em Vídeo