quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Exclusivo- Diplomação de Luis Carlos Acontece em Dezembro

No próximo dia 7, serão diplomados apenas os eleitos  

No próximo dia 7, a partir das 9h, o juiz da 175ª Zona Eleitoral de Tupi Paulista, Moisés Harley Alves Coutinho Oliveira, realiza a diplomação do prefeito, vice e dos vereadores eleitos em outubro, dos municípios de Tupi Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama. A solenidade será realizada na Faculdade de Tupi Paulista, próximo ao Ginásio de Esportes. 

A partir do ato da diplomação começa o prazo de três dias para a interposição do recurso contra expedição de diploma, cabível nos casos previstos no artigo 262 do Código Eleitoral. Também começa a partir da diplomação o prazo de 15 dias para a ação de impugnação do mandato eletivo, prevista no artigo 14, §10 da Constituição Federal.

No dia 7, serão diplomados apenas os eleitos. Os suplentes dos vereadores deverão entrar em contato com a 175ª Zona Eleitoral após a diplomação para solicitar seus diplomas.

Créditos: Diego Augusto Valverde(Pop Notícias)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em Panorama, homem dispara para o alto em frente à casa de PM

Inquérito foi aberto para investigar o caso. Delegado descarta ligação com facção criminosa

IFRONTEIRA 
Na noite dessa segunda-feira (26), por volta das 21h30, em Panorama, dois disparos de arma de fogo foram dados em frente à casa de um policial militar, morador do Bairro Nosso Teto.

 Conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, o policial informou que um homem teria efetuado os disparos para o alto e, em seguida, fugido de moto.

Segundo o delegado Liandro Renato dos Santos, a perícia foi acionada ao local e um inquérito foi aberto para a investigação do caso. Agora, conforme Santos, o próximo passo será ouvir o policial e as possíveis testemunhas.

Ainda de acordo com informações preliminares do delegado, a ação foi um fato isolado e ele descarta a possibilidade de uma ligação com os ataques a policiais militares por parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

 Em nota, o 25º Batalhão da Policia Militar do Interior (BPM/I) informou que, no momento, os fatos estão sendo apurados e nenhum projétil ou marcas de perfuração foram constatados na casa até agora.

Colaboração de Rogério Pires, de Dracena.


HOMEM É PRESO EM PANORAMA APÓS FURTAR ARMA DE POLICIAL MILITAR 

A equipe de radiopatrulhamento recebeu chamado do Copom para comparecer no Balneário Municipal de Panorama, dia 23, onde havia ocorrido o furto de uma arma de fogo de um policial militar de 36 anos. Consta que a vítima deixou a arma no veículo e foi nadar no Rio Paraná. Ele viu um indivíduo em atitudes suspeitas perto do carro. Logo em seguida encontrou o carro com a porta aberta, sendo que a arma tinha sido furtada. 

O policial avisou o Copom. A viatura logo em seguida abordou o autor de 27 anos, que estava com a arma, uma pistola Taurus, modelo PT 24, com um carregador, 14 munições CBC e um coldre. O acusado estava tentando vender a arma para uma testemunha por R$ 300,00. O acusado foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por furto e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: Bastidores da Noticia Dracena 

domingo, 25 de novembro de 2012

Evento Em Prol Aos Formandos do Terceirão da Escola Dom Lúcio

GRAVADO HOJE

Nota de Repúdio

 "O Bom Policial Não tem Medo da Imprensa"

Infelizmente Existe dentro da Policia de  Panorama Policiais estúpidos e mal-educados, nos três anos de Panorama Noticia não é a primeira vez que sou maltratado e desrespeitado por policiais dentro da função que me cabe,que é informar e representar a população de Panorama.Sempre ao procurar as autoridades policiais, civis e militares,sempre fui bem recebido e tratado.Cabe ao Panorama Noticia e População não generalizar a conduta errônea de certos policiais,condenando toda uma corporação

 O ato de filmar as ocorrências no momento que elas acontecem não significa que o canal se pautará só com as informações de rua,sempre será checada a versão oficial,aquelas vindas Existentes dentro do B.O. É lastimável que policias usando de suas prerrogativas e farda tentem calar e amedrontar o profissional da Imprensa.Não trabalho  para a policia e nem sou puxa saco de policial nenhum,cabe aos profissionais Imprensa e policia desempenharem  corretamente as suas funções, sem desrespeitar os direitos de ambos.

 O Panorama Noticia continuará a exercer a sua função sagrada de informar,procurando sempre trabalhar pautado na Responsabilidade das Informações Divulgadas,sempre Contando com dados oficiais da policia.E aos bons policiais cabe toda a minha admiração e respeito já aos maus policiais infelizmente receberão o meu eterno desprezo. 

Ermenson Rodrigues

sábado, 24 de novembro de 2012

Entupimento de Rede de Esgoto Causa Estragos no Bairro Nosso Teto


A moradora Ana Paula Pavanelli residente na rua Antônio Ramos da Silva, Bairro Nosso Teto,Panorama, teve sua casa invadida por resíduos domésticos  vindos pelo sistema de esgoto da rua.Vários móveis e objetos se perderam.Segundo Paula esta é a segunda vez que ocorre esse tipo de incidente devido ao entupimento da rede de esgoto na responsabilidade da Prefeitura de Panorama.

A moradora não recebeu nenhuma ajuda vinda da prefeitura e teve que contar com a colaboração  de vizinhos para fazer toda a limpeza na residência,que precisou ser bem lavada para pôr fim a sujeira e mau cheiro.

A equipe do departamento de Rede de Esgoto da Prefeitura já esteve no Nosso Teto no início da tarde desse sábado e já resolveu o problema do entupimento do sistema de esgoto daquela rua.

MAIS FOTOS:




AQUI PAULA USA UM PANO PARA TENTAR ESCAPAR DO MAU CHEIRO

 A equipe da Prefeitura já esteve no local e resolveu o entupimento,mas os danos à moradora,este não foi  reparado.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MISSA DE SÉTIMO DIA DA PROFESSORA AURORA

A família da Professora Aurora de Lima Rodrigues,falecida no último dia 15, convida a todos para a missa de sétimo dia que será realizada amanhã às 19:30 na Paróquia São José de Panorama

6º Eco Rotary- Soltura de Peixes no Rio Paraná no Balneário de Panorama

Domingo Continua a programação do Eco Rotary com palestras na Pousada Aquários e também haverá a limpeza da margem do Rio Paraná GRAVADO HOJE

Encerramento das Atividades do Projeto Doce Balanço no Ano de 2012

O evento aconteceu na noite de ontem(22)no Departamento de Cultura Localizado no Bairro Bela Vista no Procap.O projeto Doce Balanço já existe a mais de 6 anos e atende mais de 60 crianças, de 4 a 12 anos.O Projeto é da Prefeitura de Panorama e tem como diretora de Cultura Eva Húngaro Crema.A Professora de dança Natalia Morais ensina as crianças do Doce Balanço.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESPECIAL- 2º Festival de Teatro Escola Dom Lúcio

Gravado Ontem(21) Dança Tambores Tribais

 "Os 3 Moços Malvados" 

Atores e Personagens:
Keila ----Diabo
Kênia----Anjo
Keila----Romilda
Daiane--Francisca
Eric-----Ronaldo
Andressa- Geraldo
Isack-----Gisulino
Victor----Seu Pinto
Paula-- Joselina
Ingrid- Maria

Assistente de teatro:
Tatiane
Suellen
Jhemnifer
Thaislaine
Direção: Prof- Fabiana de Artes

Veja Mais essa Apresentação gravada no Festival do Ano Passado 

Atores e Personagens:

Guilherme Rocha Como palhaço pamonha Juninho :............jader Michela:.............Saiury willian: Willian:...........Palhaço Chiclete Rodolfo:..........Max Miller Natalia :..........Lipioca

 Diretora Professora de Artes Fabiana

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Morador de Panorama ganha Moto na Promoção da Rádio Jovem Pan FM de Dracena

 

A Festa de Prêmios pelos 2 anos da Jovem Pan FM definiu, através de sorteio, os primeiros ganhadores. Adevoncir Natal Passoni, morador de Panorama, ganhou a motocicleta Honda Fan KS, sendo que o cupom foi retirado na Mavesa. Élber Rezende de Ouro Verde, foi o ganhador da bike, através de cupom do Auto Posto Avenida de Tupi Paulista. Os sorteios ocorreram durante evento da Unifadra/Fundec no Ginásio Galenão, dia 13. Em janeiro, haverá o sorteio de duas bikes personalizadas e uma moto Honda Biz. A promoção da Jovem Pan conta com a participação da Fundec, Oficina das Jóias, Feijão Nicoval, Posto Ouro Verde I e II, Alquimista, Mavesa Honda, Supermercado Prata, Pro Bike, Santa Helena Home Center, Magazine Parrilla, Ótica Visão e Bella Flor Presentes. Nestas empresas há distribuição de cupons.

Fonte: Bastidores da Notícia Dracena

2º Festival de Teatro Escola Dom Lúcio- A Lenda do Boi

 Remontagem peça 2005

Nome dos Atores:     Personagens

Guilherme   ---  -        Simão
Andressa                   Catarina
Pricila                        Coronel
Juliana                       Esposa
Allana                       Boi
Adonay                    Tenente
Ygor                         Padre
Damaris                    Mãe de Santo
Larisa e Michele       Indias

Direção Prof- Fabiana-Artes

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vem ai o 6º Eco Rotary de Panorama


Na sexta-feira(23),às 11h,começa mais um evento do Rotary  de Panorama em defesa do Meio Ambiente,os rotarianos irão soltar mais de 2 mil peixes no Rio Paraná,peixes doados pela CESP. A soltagem dos peixes acontecerá na margem do Rio Paraná lá no Balneário Municipal.

No domingo(25) haverá palestras na Pousada Aquários e depois os rotarianos e voluntários  saem de barco pelo Rio Paraná recolhendo o lixo acumulado na margem. Participam do 6º Eco Rotary, Rotarys de cidades vizinhas.

O PANORAMA NOTICIA FARÁ A COBERTURA DESSE EVENTO EM PROL DO MEIO AMBIENTE

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TV FRONTEIRA- População de Panorama reclama sobre más condições do balneário



Ontem o Panorama Noticia também esteve no Balneário Municipal


EM 2011 O ABANDONO DO BALNEÁRIO MUNICIPAL FOI DENUNCIADO TRÊS VEZES PELO PANORAMA NOTICIA






quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Morre a professora Aurora


Faleceu na manhã desta Quinta-feira(15),às 10h30,de parada cardíaca a professora aposentada Aurora de Lima Rodrigues,67 anos.O corpo está sendo velado no velório municipal e o enterro será amanhã às 15h no cemitério de Panorama.

Denúncia- Balneário de Panorama Total Abandono

 Falta Manutenção e Combate ao Vandalismo no Balneário Municipal
Gravado Hoje(15)

CASO NENÊ GALINHA- Polícia Civil registra ocorrência de dano contra funcionário público

Texto e Foto Alex Barreto

Funcionário público municipal, Valdir Marques Sobreira, o 'Nenê Galinha', preso na madrugada de segunda-feira (12), pelos crimes de ameaça, flagrante de porte ilegal de arma de fogo e desacato responde agora pelo quarto crime 

 Policiais civis de Panorama registraram na manhã de ontem (14), boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público cometido pelo funcionário público municipal, Valdir Marques Sobreira, de 53 anos, o 'Nenê Galinha', preso na madrugada de segunda-feira (12), pelos crimes de ameaça, flagrante de porte ilegal de arma de fogo e desacato. 

 Respondendo agora pelo quarto crime, segundo a polícia, o servidor em resistência a prisão havia desafiado os policiais jogando uma cadeira no pátio e quebrando em seguida a torneira existente no interior da carceragem, onde permaneceu até ser liberado. 

A equipe da Polícia Científica de Dracena esteve na manhã de ontem na Delegacia. Sobreira foi solto no final da manhã de segunda-feira, depois de pagar fiança de R$ 1.244.

Fonte: Portal Regional


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em Panorama, polícia prende dois homens acusados de tráfico

No veículo, que estava com o licenciamento vencido, foram encontrados porções de drogas, R$ 535 e um canivete
           Foto Ilustrativa
IFRONTEIRA

 Dois homens, um de 30 e outro de 19 anos, foram presos por volta das 22h40, em Panorama, acusados de tráfico de drogas. A polícia chegou até o local onde estavam, na Rua Jonas Dias dos Santos, no Bairro Mocotó, após denúncia anônima.

Os indivíduos estavam em um carro estacionado. Debaixo do tapete, de acordo com a Polícia Militar, do lado do motorista, foram encontrados 8 gramas de crack e 8 gramas de maconha. Um deles confessou que trouxe a droga de Brasilândia (MS). Eles ainda tinham um dichavador, aparelho usado para moer a maconha, um canivete com lâmina de aproximadamente 10 centímetros, além de R$ 535 em dinheiro e moedas. Segundo informações da PM, a quantia é proveniente da comercialização dos entorpecentes.

Além disso, em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2009 e o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os acusados foram encaminhados à delegacia da cidade, onde foram ouvidos e autuados por tráfico de drogas. Eles foram transferidos para a cadeia de Presidente Venceslau e devem ser levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

 Colaboração de Rogério Pires, de Dracena.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Funcionário da alta cúpula do Governo Ting é Preso em Panorama

Reportagem do Jornal Regional de Dracena Escrita Por Alex Barreto
      
            Clique para Ampliar


EM PANORAMA- Profissionais da Coleta de Lixo param seus Trabalhos por falta de Pagamento de Horas Extras

Os coletores ainda não receberam os sálarios do mês de Outubro 

Hoje pela manhã foi realizada uma reunião entre Coletores de lixo e Autoridades  Municipais.Veja tudo no vídeo!

sábado, 10 de novembro de 2012

Por telefone Luis Carlos tranquiliza a Galera do 23!!!

Entrevista gravada na noite de Quinta-feira(o8)

Final da 1ª Copa da Amizade da Policia Civil de Panorama

Acompanhe Imagens da Grande Final da Competição Esportiva Infantil Realizada pela Polici Civil e Divisão de Esportes da Prefeitura.A Grande Final Aconteceu Ontem(09) no Campo de Futebol da Delegacia. 

Veja algumas fotos Retiradas do facebook:


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Condenação de Luis Carlos em Segunda instância Repercute na Região

Divulgado pelo Infronteira de  Presidente Prudente 

     clique para ampliar clique para ampliar 

Veja Mais Informações em Vídeo

Luis Carlos Divulga Segundo Comunicado a Seus Eleitores

O primeiro comunicado do político sobre o assunto Condenação em Segunda Instância foi divulgado Aqui no Panorama Noticia em Primeira Mão,leia o Segundo comunicado. 




Site do TRE Confirma a Condenação de Luis Carlos em Segunda Instância

A decisão Cabe Recurso Junto ao TSE em Brasília

               Clique e Amplie Clique e Amplie Clique e Amplie


Luis Carlos Manda Comunicado Tranquilizando Seus Eleitores

Justiça Eleitoral mantém Condenação de Luis Carlos por Compra de Votos,Decisão cabe Recurso

Luis Carlos Manda Comunicado Tranquilizando Seus Eleitores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

HOMEM É ENQUADRADO NA LEI MARIA DA PENHA, EM PANORAMA

                    Foto Ilustrativa 

Um homem de 39 anos foi acusado de agredir a companheira de 31, no Jardim São Francisco, em Panorama. Foi por volta das 22 horas de quarta-feira. A vítima disse aos policiais militares que utilizava um caminho num terreno baldio, quando foi atacada pelo amásio, que a agrediu com pontapés e chutes, derrubando-a ao solo. O acusado foi até a residência de um amigo, pegou uma faca e saiu correndo atrás da vítima, que estava sendo socorrida por populares. Ela se escondeu numa casa e populares chamaram a PM. O acusado fugiu, mas acabou sendo localizado ainda com a faca na cintura. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha e porte ilegal de arma branca. Ficou preso à disposição da Justiça, podendo pagar fiança para responder ao processo em liberdade.

Fonte: Bastidores da Noticia Dracena 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Homem com arma em punho aterroriza culto religioso

         Foto ilustrativa 
Alex Barreto
Leonardo Barros Passos foi acusado de tentar atirar contra sua ex-esposa; ele foi preso, porém pagou fiança e foi liberado Leonardo Barros Passos, de 23 anos, foi preso pela polícia na noite de domingo (4) durante culto religioso, no bairro Potiguara, sob a acusação de tentar atirar contra sua ex-esposa usando revólver calibre 32 sem munição, segundo informações da PM. Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Passos pagou fiança de R$ 1.244, na manhã de ontem (5). Segundo a PM, policiais militares algemaram Leonardo que já havia sido imobilizado pelos religiosos e apreenderam a arma de fogo usada para ameaçar a vítima que havia dado fim ao relacionamento conjugal contra a vontade dele. 

 Momentos após haver confessado o crime, o homem levou os policiais na casa onde estavam escondidas as munições, e apresentou a pessoa que lhe teria vendido o revólver pelo valor de R$ 400. Todos os envolvidos prestaram depoimentos na Polícia Civil. Em contato com o pai da vítima na Delegacia, João Jacinto descreveu os momentos na igreja como aterrorizantes exaltando a coragem do pastor ao colocar-se à frente da arma em proteção a sua filha, ex-mulher do agressor. 

 João comentou ainda sobre as novas ameaças feitas na manhã de ontem. “Leonardo voltou a ameaçar minha filha dizendo que passe o tempo que for, se vingará dela e da minha neta de 1 ano e 3 meses (filha do acusado)”, disse o pai da vítima. Até o fechamento desta matéria, familiares da vítima estavam prestando depoimentos na Delegacia de Polícia de Panorama.

Fonte: Portal Regional

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Segundo Julgamento de Luis Carlos Por Compra de Votos Acontece Hoje

Atualizado: 16:32(05/11/2012
O julgamento de Luis Carlos Henrique da Cunha  que seria realizado hoje no TRE foi adiado de novo,Mais Informações em Breve

O julgamento é referente as eleições de 2008 onde Luis Carlos foi acusado e condenado EM 2011 por compra de votos.Atualmente o processo está em segunda instância,sendo julgado pelo TRE.Luis foi eleito em Outubro com 4.555 votos.Todas as informações do resultado desse julgamento você acompanha aqui,aguarde !!!

Último Dia do Congresso com Surdos da Igreja Batista de Panorama

  Foram três dias de muito aprendizado para os inúmeros participantes,deficientes auditivos,professores,autoridades e população em geral.

  O Panorama Noticia parabeniza todos os envolvidos,Igreja Batista,Secretaria Municipal de Educação,Voluntários  e Especialmente a Coordenadora  Professora Adverilda Costa pela iniciativa e força de vontade na realização desse Evento que contou com a Presença marcante do Prefeito eleito Luis Carlos.

Veja nas fotos  de Rute Calanca Barra











domingo, 4 de novembro de 2012

Ônibus da Prefeitura é Parado por Falta de Documentação e Jogadores Perdem por W.O

Neste domingo(4), internautas levaram ao Facebook seu descontentamento com o descaso e falta de respeito da atual administração com  a juventude de nossa cidade.Jovens relataram na rede social que o ônibus que transportava o time  para um campeonato de futebol em Presidente Prudente  foi parado pela policia e constatado que a documentação estava vencida.Ainda na postagem os jovens relatam que acabaram chegando atrasados na competição e perderam por W.O. 

Veja a repercussão do caso pela rede social facebook




Jovens de Panorama Recebem a Primeira Comunhão

Durante Celebração Especial Realizada pelo Padre Luis Eduardo Hoje Domingo na Paróquia São José Dezenas de Jovens Receberam sua Primeira Comunhão. 

 Veja nas Fotos Tiradas por Nivaldo Antônio Taveira