terça-feira, 23 de abril de 2013

Assistência Social de Panorama oferece vagas para cadastrar crianças no Vivaleite


FOTO – Mãe busca leite entregue no Centro de Saúde, um dos postos de entrega do projeto

A diretoria de Assistência Social esta disponibilizando 100 vagas a serem preenchidas por crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade para se cadastrar no Vivaleite, projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor mínimo de gordura 3%, enriquecido com Ferro (aminoácido quelato) e Vitimas A e D. Estas crianças devem pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Em Panorama, a distribuição do leite acontece nos ESFs do bairro Marrecas e Potiguara, e no Centro de Saúde, atendendo atualmente 552 crianças. A cota mensal por criança é de 15 litros no mês. Cada família pode cadastrar no Projeto até dois filhos beneficiários. 

Para se manter no projeto a mãe ou responsável pela criança deve assumir alguns compromissos, como assinar a ficha de Controle Mensal de recebimento do leite; buscar o leite na data e horário combinados; comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas; levar a criança para pesar e medir sempre que for solicitado; manter a vacinação da criança em dia; não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas e sem justificativas. 

SERVIÇO 
 Interessados devem procurar a técnica responsável pelo Projeto, Jaqueline Coutinho, no Centro de Saúde localizado na rua Emilio Conde, 1210, centro (em frente a escola municipal Ídolo Guastaldi). Contato por telefone é 3871 3338. 

São exigidos no cadastramento a Certidão de nascimento da criança; Carteira de vacinação atualizada da criança; documento de identidade (RG) da mãe ou detentor da tutela; CPF da mãe; comprovante de residência do responsável (ex.: conta de água, luz, telefone); comprovante de renda familiar ou do responsável legal (holerite). Se necessário, comprovante da condição de desemprego do chefe de família ou se a mãe for arrimo de família.

Informou Assesseria Prefeitura

Nenhum comentário: