sábado, 6 de abril de 2013

Campanha de atualização de vacinas visita escolas da rede estadual e municipal

 Com isso Crianças  Jovens e Adultos  estão se Imunizando  contra possíveis doenças e Infecções
As enfermeiras Maria Cristina e Silene Cristina,do setor de vacina do Centro de Saúde

A Vigilância Epidemiológica através do setor de vacina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promove desde a primeira quinzena de março a campanha de atualização da caderneta de vacinas em atraso de alunos de todas as séries e períodos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A campanha atingiu até o momento 198 pessoas da faixa-etária de 10 a 25 anos. A vacina mais atrasada entre os alunos atendidos foi a da febre amarela.

 A campanha que cumpre objetivo de imunizar todas as pessoas com vacinas faltosas e famílias recém chegadas ao município, deve ser encerrada no final desse mês.

O trabalho coordenado pela enfermeira Selma Cristina Miqueloti Gênova, conta com a participação das enfermeiras Maria Cristina e Silene Cristina, bem como das funcionarias da Vigilância Epidemiológica Rejane Rodrigues da Mata Oliveira e Célia Mendes.

EMPRESAS

 Além das escolas este mesmo trabalho de atualização de vacinas é oferecido pela Vigilância Epidemiológica (VE) à empresas do município que estejam interessados na atualização da caderneta de seus quadro de funcionários. A VE tem registrado muitas iniciativas de empresas neste serviço prestado pela Saúde.

Alex Barreto Assessor de imprensa PREFEITURA DE PANORAMA

Nenhum comentário: