terça-feira, 23 de abril de 2013

Gentileza é tema de palestra organizada pelo Cras para participantes de projetos sociais


FOTO – ‘Sr. Gentileza’ durante a palestra no salão de eventos da E.E Dom Lúcio Antunes
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu quinta-feira (18) da semana passada palestra com Luiz Gabriel Tiago, o ‘Srº. Gentileza’, que abordou como tema a ‘gentileza para crianças e jovens’ para participantes dos projetos sociais Provime e Ação Jovem. A atividade aconteceu no salão de eventos da E.E Dom Lúcio Antunes em parceria com Departamento de Assistência Social do município. 

A palestra trabalhou com o objetivo de associar a Gentileza ao ambiente social, familiar e escolar de forma que os jovens saibam da importância dos valores no relacionamento com as pessoas, sejam elas, amigos, colegas ou familiares; compreender o conceito da Gentileza para a importância do autoconhecimento, facilitando o entendimento do seu papel na sociedade e no futuro como profissionais; e ser capaz de entender que existem diferenças no mundo e que alguns valores são indispensáveis para uma vida saudável e sociedade justa: respeito, solidariedade, cordialidade e tolerância. 

Os temas abordados na palestra interativa foram valores nos ambientes familiar, escolar e social; Bullyng x Gentileza; Missão e valores: os jovens programam seu futuro; A ‘Geração G’ – jovens de hoje, profissionais do futuro; dia do Museu. 

No termino da palestra, os organizadores do encontro e o palestrante fizeram plantio de uma árvore do balneário municipal ‘Frederico Platzeck. O sr. Gentileza como é chamado é autor dos livros ‘Como driblar a raiva no trabalho’; ‘Gentileza no trabalho’; ‘O que o papai não me ensinou’, e co-autor de ‘A arte de se tornar um profissional cobiçado’, além de escrever artigos e ser colunista de jornais, sites e revistas de todo Brasil. 

Informações: Assessoria  Prefeitura de Panorama,Alex Barreto
Mais Fotos:
Sr. Gentileza plantarem a árvore no balneário municipal

FOTO – Organizadores do evento e o palestrante após plantarem a árvore no balneário municipal

Nenhum comentário: