segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeitura de Panorama Divulga a Programação Especial do Dia do Trabalhador,Haverá Show na Praça do Povo!


Terça-feira(30 de Abril) 
20h- Show com a Banda Tropical(Local Praça do Povo)

Quarta- feira(1º de Maio)
13h - Encontro da Melhor Idade.Pessoas com  idade a partir de 60 anos podem se inscrever no dia para participar do torneiro de Truco;dança;atletismo;dama;xadrez e bocha.(Local:Balneário Municipal)

13h- Lançamento do Projeto Praia Acessível.Pessoas portadores deficiência fisica terá a sua disposição  cadeiras anfibias  para facilitar a entrata na praia do balneário.(Local: Balneário Municipal)

19h- Show do Filito. Apresentação de personagens infantis e palhaços.(Local: Praça do Povo)

Então você é o Convidado Especial,Participe!
Realização Prefeitura de Panorama

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Plantão- Homem comete Suicídio no Bairro Marrecas

 ATUALIZAÇÕES: José Roque Camargo,55 anos,servente de pedreiro foi encontrado perdurado a uma corda no pescoço na varanda   de sua casa.Uma senhora foi quem encontrou o corpo.

José era viúvo,tinha filho,morava sozinho e mantinha um relacionamento com uma senhora que mora próximo à sua casa,seus familiares são de Irapuru.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Acessa SP e Telecentro oferece acesso gratuito a internet aos panoramenses


FOTO – Crianças acessando a internet na sala do Telecentro e Acessa SP
O Departamento municipal de Cultura está oferecendo internet gratuita através dos programas de inclusão digital Acessa SP e Telecentro de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h. Dezenas de pessoas, entre elas, crianças e adultos, passam diariamente pelo espaço localizado no prédio da Cultura, no antigo ‘Procap’.

Segundo o monitor Vinicius Camargo, diariamente no Acessa SP são registrados 37 acessos correspondente à faixa-etária de 15 a 17 anos. São quatro computadores ligados a rede de internet com tempo de duração de 30 minutos. No Telecentro o tempo de uso disponível nos computadores é de uma hora. Em qualquer um dos projetos, as pessoas podem fazer trabalho de pesquisa, acessar redes sociais, imprimir via da conta de luz, segunda via de documentos. 

É necessário a pessoa se cadastradar para usar os serviço de internet, portanto pede-se que o interessado leve cópia do RG e assinatura do responsável, caso seja menor. 

Informou Prefeitura de Panorama

Assistência Social de Panorama oferece vagas para cadastrar crianças no Vivaleite


FOTO – Mãe busca leite entregue no Centro de Saúde, um dos postos de entrega do projeto

A diretoria de Assistência Social esta disponibilizando 100 vagas a serem preenchidas por crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade para se cadastrar no Vivaleite, projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor mínimo de gordura 3%, enriquecido com Ferro (aminoácido quelato) e Vitimas A e D. Estas crianças devem pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Em Panorama, a distribuição do leite acontece nos ESFs do bairro Marrecas e Potiguara, e no Centro de Saúde, atendendo atualmente 552 crianças. A cota mensal por criança é de 15 litros no mês. Cada família pode cadastrar no Projeto até dois filhos beneficiários. 

Para se manter no projeto a mãe ou responsável pela criança deve assumir alguns compromissos, como assinar a ficha de Controle Mensal de recebimento do leite; buscar o leite na data e horário combinados; comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas; levar a criança para pesar e medir sempre que for solicitado; manter a vacinação da criança em dia; não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas e sem justificativas. 

SERVIÇO 
 Interessados devem procurar a técnica responsável pelo Projeto, Jaqueline Coutinho, no Centro de Saúde localizado na rua Emilio Conde, 1210, centro (em frente a escola municipal Ídolo Guastaldi). Contato por telefone é 3871 3338. 

São exigidos no cadastramento a Certidão de nascimento da criança; Carteira de vacinação atualizada da criança; documento de identidade (RG) da mãe ou detentor da tutela; CPF da mãe; comprovante de residência do responsável (ex.: conta de água, luz, telefone); comprovante de renda familiar ou do responsável legal (holerite). Se necessário, comprovante da condição de desemprego do chefe de família ou se a mãe for arrimo de família.

Informou Assesseria Prefeitura

Gentileza é tema de palestra organizada pelo Cras para participantes de projetos sociais


FOTO – ‘Sr. Gentileza’ durante a palestra no salão de eventos da E.E Dom Lúcio Antunes
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu quinta-feira (18) da semana passada palestra com Luiz Gabriel Tiago, o ‘Srº. Gentileza’, que abordou como tema a ‘gentileza para crianças e jovens’ para participantes dos projetos sociais Provime e Ação Jovem. A atividade aconteceu no salão de eventos da E.E Dom Lúcio Antunes em parceria com Departamento de Assistência Social do município. 

A palestra trabalhou com o objetivo de associar a Gentileza ao ambiente social, familiar e escolar de forma que os jovens saibam da importância dos valores no relacionamento com as pessoas, sejam elas, amigos, colegas ou familiares; compreender o conceito da Gentileza para a importância do autoconhecimento, facilitando o entendimento do seu papel na sociedade e no futuro como profissionais; e ser capaz de entender que existem diferenças no mundo e que alguns valores são indispensáveis para uma vida saudável e sociedade justa: respeito, solidariedade, cordialidade e tolerância. 

Os temas abordados na palestra interativa foram valores nos ambientes familiar, escolar e social; Bullyng x Gentileza; Missão e valores: os jovens programam seu futuro; A ‘Geração G’ – jovens de hoje, profissionais do futuro; dia do Museu. 

No termino da palestra, os organizadores do encontro e o palestrante fizeram plantio de uma árvore do balneário municipal ‘Frederico Platzeck. O sr. Gentileza como é chamado é autor dos livros ‘Como driblar a raiva no trabalho’; ‘Gentileza no trabalho’; ‘O que o papai não me ensinou’, e co-autor de ‘A arte de se tornar um profissional cobiçado’, além de escrever artigos e ser colunista de jornais, sites e revistas de todo Brasil. 

Informações: Assessoria  Prefeitura de Panorama,Alex Barreto
Mais Fotos:
Sr. Gentileza plantarem a árvore no balneário municipal

FOTO – Organizadores do evento e o palestrante após plantarem a árvore no balneário municipal

Em Panorama já há 52 Casos Confirmados de Dengue


De Janeiro até hoje 23 de Abril já foram  registrados 52 casos Confirmados de Dengue e 252 Notificações de casos Suspeitos. A vigilância Epidemiológica pede que todas as famílias panoramenses fiquem atentas aos sintomas febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.Apresentando os sintomas procurar o médico. O órgão de saúde também desabafou dizendo que mesmo aquelas pessoas que já foram notificadas  continuam mantendo criadouros do mosquito em suas residências. Para impedir o avanço da doença está sendo feito bloqueio com o uso de veneno nas regiões onde estão surgindo casos suspeitos e confirmados.Então pedimos,reforçamos que todos colaborem com o trabalho da Vigilância Epidemiológica e Mantenha sua Casa e Quintal limpos,não deixe água parada em vasos de planta,troque periodicamente água do seu animal de estimação. COLABORE COM A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Acidente Entre Dois Carros e um Trator na Vicinal Dracena a Tupi Paulista Deixa Feridos

NO SÁBADO(20) NO PERÍODO DA TARDE NA VICINAL QUE LIGA DRACENA A TUPI PAULISTA O VEÍCULO FORD ESCORT BATEU NA TRASEIRA DE UM TRATOR QUE VEIO A TOMBAR, ATINGINDO O VEÍCULO VOYAGE QUE VINHA DE FRENTE.

OS ENVOLVIDOS SOFRERAM FERIMENTOS LEVES E FORAM SOCORRIDOS AO PRONTO ATENDIMENTO DE TUPI PAULISTA ONDE PASSARAM POR TESTE DE BAFÔMETRO.



domingo, 21 de abril de 2013

sábado, 20 de abril de 2013

Motorista perde o controle do Véctra,Sobe Calçada e Bate numa Árvore;rotatória atrás do Centro de Saúde de Panorama

 ACONTECEU AGORA HÁ POUCO,ÀS 21H30...NINGUÉM CHAMOU A POLICIA PARA ATENDER A OCORRÊNCIA

Prefeito Luis Carlos recebe vacina contra a gripe


20 de abril - Dia da Mobilização Nacional da Vacinação contra a Gripe
Acaba de receber vacina contra a gripe o Prefeito de Panorama Luis Carlos Henrique da Cunha,60 anos.Luis chegou bem cedo ao ponto de vacinação,foi o segundo da fila, e após ser vacinado também checou a sua pressão. Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 2 anos, mulheres no período pós-parto, até 45 dias, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas. Ah, os portadores de doenças crônicas devem apresentar a prescrição médica no dia da vacinação.A vacinação contra a gripe começou dia 15 e vai até 26 de abril.

Texto: Ermenson Rodrigues, Panorama Noticia

O Primeiro Dia de Feira Livre às Sextas-feiras na Praça do Povo Foi Um Sucesso

 A feira de Domingo continua Sendo próximo a Estação Rodoviária,no mesmo horário


Plantão- Quatro pessoas se feriram Levemente Durante Colisão na transversal,trevo de Panorama

 Sexta-feira 19 de abril,por volta das 19 horas

No local falta sinalização,iluminação,roçar o mato do canteiro e também falta mais atenção por parte dos motoristas que  cruzam a rodovia sem olhar.

Dentro do Pálio estava Aquilis Alan Abreu Pereira,31 anos, Assessor de Imprensa do deputado Reinaldo Alguz;Aquilis mora em Andradina S.P

No Santana estavam o Motorista  Paulo Centinári(Paulinho Pescador),os Passageiros,Edvaldo Cordeiro Lima e José Odaindo Oliveira,Ambos Moradores de Panorama

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereador reivindica instalação da Prev Cidade à deputado federal em SP


Vereador Abel de Oliveira (PSC) esteve em São Paulo em reunião com o ex-deputado federal Gilberto Nascimento, e presidente do PSC, onde fez a entrega do titulo de cidadão honorário concedido pela Câmara mediante lei de autoria do parlamentar panoramense. 

Na visita, aproveitou para protocolar pedido para o ex-deputado federal interceder junto ao ministro da Previdência Social, Garilbalde Alves Filho, pela instalação da Prev Cidade em Panorama onde beneficiara também Paulicéia e Santa Mercedes. Este é um pedido em reforço a uma solicitação anteriormente feita pelo mesmo vereador em 2011.

Informações: Conteúdo da Responsabilidade  do Assessor de Imprensa da Prefeitura,Alex Barreto

Câmara repassa R$ 70 mil para prefeitura pagar funcionários da educação com salários em atraso

Os vereadores Luciana e Andrezinho, acompanhados pelos demais parlamentares, seguram cópia do cheque no valor de R$ 70 mil

Iniciativa pioneira dos vereadores de Panorama durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (15) determinou a devolução das 'sobras' de R$ 70 mil do duodécimo para os cofres da prefeitura, cujo valor colaborou para quitar a folha de pagamento de dezembro e a rescisão contratual dos funcionários contratados do setor da educação que trabalharam durante exercício de 2012. 

Normalmente a sobra do duodécimo é devolvida no final do ano, mas a sensibilidade dos parlamentares em ajudar o governo municipal a regularizar os salários dos servidores públicos, fez com que a Câmara enxugasse todas as despesas para viabilizar este repasse financeiro. Esta ação parlamentar é amparada pela lei nº. 4.320/64 que permite esta devolução a qualquer época, deste que não se comprometa o orçamento do legislativo. Duodécimo é nome dado ao recurso destinado em lei pelo Executivo durante o ano, para manutenção das despesas da Câmara. 

 ‘Esta atitude é fruto do empenho do Poder Legislativo e Poder Executivo para recuperar o prestigio e a dignidade dos funcionários públicos do município’, disse o presidente do legislativo Slaiman El Aissami (Professor Suli).

Fonte: Conteúdo,Responsabilidade,Alex Barreto,Assessor,Prefeitura de Panorama

sábado, 13 de abril de 2013

Luis Carlos Cumpra a Promessa e dê Ônibus de graça para os Universitários

Assista a reclamação de um Universitário de Panorama

Inauguração das Novas Instalações da Simone Aissami Advogados Associados

Segunda-feira(15)atendendo em Novo Espaço,Rua Geraldo Pereira,nº 910.Centro de Panorama.
Advogada Simone e Ermenson do Panorama Noticia


Suli,as Crianças e o Juiz Eleitoral Moisés





Simene e Amigos

Simone,Prefeito Luis Carlos e Vereadora Luciana





Vereador Suli, Advogada Simone,Vereador Tião pescador




Lidia,Suli,Simone











Parabéns Simone

Associação Comercial e Sebrae realizará Palestra na Próxima Quarta-feira



A Associação Comercial de Panorama em parceria com o SEBRAE, vem por meio desta convidá-lo (a) para participar da palestra ADMINISTRAÇÃO COMPETITIVA, que será realizada pelo SEBRAE nesta quarta-feira dia 17/04/2013 às 19:00 horas na Câmara Municipal de Panorama . Compareça e Prestigie, você é nosso Convidado. 

Realização: Associação Comercial e Empresarial de Panorama

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura aguarda prestação de contas da Associação de Universitários para repasse de auxilio financeiro



O Departamento de Contabilidade da prefeitura municipal esta a três meses à espera da prestação de contas da Associação Universitária de Panorama (AUP) do recurso financeiro de R$ 90 mil repassado à entidade estudantil no exercício de 2012 para custeio de parte do transporte de ônibus dos estudantes universitários que estudam em unidades de ensino superior e técnico em Adamantina, Dracena, Presidente Epitácio, e Tupi Paulista.

Desde janeiro deste ano, o departamento contábil aguarda resposta de duas notificações feitas a presidência da associação solicitando a apresentação de toda a documentação exigida para regularização da entidade perante a prefeitura. A não prestação de contas deixa a administração pública impossibilitada de repassar qualquer valor a entidade. 

No começo da tarde de terça-feira (9), dezenas de estudantes da linha de Presidente Epitácio estiveram na prefeitura em reunião com o diretor administrativo, Elton Mendes, acompanhado de um representante do departamento contábil, reforçou mais uma vez a necessidade da prestação de contas por parte da diretoria da associação dos estudantes para poder liberar parte dos recursos deste ano estimado em R$ 160 mil, que se encontra disponível na conta do município. 

Conteúdo Assessoria da Prefeitura de Panorama,Alex Barreto

Adolescente é esfaqueada durante discussão com namorado

Rapaz de 18 anos foi detido em sua residência e responderá pelo crime de tentativa de homicídio
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira (10), em Panorama. De acordo com a Polícia Civil do município, a menina recebeu duas facadas do ex-namorado, que tem 18 anos. O motivo seria o término do relacionamento. O rapaz foi preso.

Tudo aconteceu, segundo a polícia, quando o casal estava na casa de um amigo, no bairro Potiguara. Eles começaram uma discussão e uma das testemunhas afirmou que a vítima queria terminar o relacionamento e o acusado não aceitou.

Foi a partir desse desentendimento que o acusado pegou uma faca que estava em sua cintura e começou a golpear a adolescente, ainda segundo informações da polícia. Foram dois golpes, sendo um no abdome e outro na mão esquerda.

O rapaz fugiu depois que a testemunha pegou um cabo de vassoura e desferiu vários golpes contra ele. Cerca de uma hora depois, os policiais conseguiram localizá-lo na casa onde mora, no mesmo bairro.

 Através de depoimento, o acusado informou que ele e a namorada estavam embriagados quando iniciaram a discussão. Ele disse que foi desafiado por ela, que duvidou que ele fosse capaz de esfaqueá-la.

A adolescente foi levada para o pronto socorro da cidade logo depois do ocorrido e, em seguida, foi transferida para a Santa Casa de Dracena. De acordo com o setor de assistência social do hospital, a menina está internada em observação para cuidados médicos.

O rapaz vai responder pelo crime de tentativa de homicídio e, se condenado, pode pegar de seis a 20 anos de reclusão.

Durante a manhã desta quinta-feira (11), ele foi transferido para a Cadeia de Presidente Venceslau. Em seguida, aguardará a decisão da Justiça no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Caiuá.

Fonte: Ifronteira: Colaboração de Rogério Pires, de Dracena

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Departamento de Cultura abre inscrições gratuitas para oficina Timochenco Wehbi e Mapa Cultural Paulista


O Departamento de Cultura (antigo Procap) esta com inscrições abertas para preenchimento de vagas na oficina cultural sobre artes visuais e para o Mapa Cultural Paulista. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira 8h ás 17h, com intervalo de almoço das 11h ás 13h. 

A oficina cultural Timochenco Wehbi abordará artes visuais com o tema ‘Interfaces com arte e tecnologia’ terá como coordenador Marcos Scarabello, professor de universitário de TV, Literatura e Teatro, profissional licenciado em Educação Artística pela Unifadra, e pós-graduado pela Unesp. Para esta oficina é preciso que a pessoa que vá se inscrever tenha a partir de 16 anos de idade. A inscrição vai até 30 de abril. Com aulas aos sábados das 9h ás 12h e das 13h ás 16h entre os dias 11 de maio a 8 de junho no prédio do Departamento de Cultura. 

Já o Mapa Cultural Paulista estará abrindo inscrições para interessados em se inscrever para a fase municipal do projeto cultural desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura que busca descobrir, valorizar e divulgar talentos do interior do estado de São Paulo.

Poderão participar representantes de artes visuais (artes plásticas, desenho de humor, e fotografia); canto coral; literatura (conto, poema, e crônica); teatro (adulto, infantil, e de rua); dança (clássica, contemporânea, jazz, popular, de rua, e sapateado); música instrumental (solista acústico, e instrumental acústico, violino, flauta, violoncelo, violão, piano, harpa). Idade mínima para participação neste projeto é de 14 anos.

A pessoa interessada neste projeto deverá levar comprovante de residência ou titulo eleitoral, xérox de RG e CPF para realizar a inscrição.

Informações: Alex Barreto Assessor da Prefeitura de Panorama 

PLANTÃO- Colisão entre uma Moto e um Gol Deixa Feridos na Avenida Domingos Bordin

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS- Acidente entre um carro e uma moto,ocorrido Agora há pouco na Avenida Domingos Bordin,próximo a oficina do Bolão.O piloto da moto José Araújo Junior,36 anos,sócio da oficina do Bolão,teve uma fratura exposta na Tíbia e Ferimento na Cabeça,onde levou pontos; e foi transferido para Dracena.O motorista do gol Genivaldo Nunes Pessoa,42 anos,também foi atendido no Pronto Atendiemnto de Panorama e já foi liberado.Todos os envolvidos são moradores de Panorama.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Homem dispensa revólver em avenida de Panorama durante perseguição policial

 O acusado arrancou com o carro,o abandonou e pulou o muro de uma residência para se esconder
Gelson Neto

Um homem de 41 anos de idade foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (8) no bairro das Marrecas, em Panorama, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar apreendeu um revólver Taurus de calibre 38, com capacidade para seis tiros, além de duas munições. 

Segundo a PM, a guarnição do Canil, em patrulhamento pela cidade, avistou no cruzamento da Rua Paulo de Arruda Mendes com a Avenida Antônio Domingos Bordim um veículo Fiat Uno Mille Fire parado de forma irregular. 

Os policiais deram ordem para que estacionasse corretamente, mas o condutor saiu bruscamente. Os militares o acompanharam e, ao adentrar à Rua Joaquim Cristóvão da Silva, o motorista parou o veículo, desceu e dispensou a arma no canteiro central da via. O homem ainda pulou o muro de uma residência.

 Os PMs recolheram o revólver e avistaram o indivíduo escondido no quintal de uma casa. Com isso, adentraram o local e o algemaram, devido ao receio de fuga e para garantir a integridade física da equipe. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante delito por porte de arma de fogo de uso permitido.

 Conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Panorama, o acusado ficou à disposição da Justiça para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Mesmo utilizado na tentativa de fuga, o veículo Fiat Uno foi liberado pela polícia.

Fonte: Ifronteira

sábado, 6 de abril de 2013

Campanha de atualização de vacinas visita escolas da rede estadual e municipal

 Com isso Crianças  Jovens e Adultos  estão se Imunizando  contra possíveis doenças e Infecções
As enfermeiras Maria Cristina e Silene Cristina,do setor de vacina do Centro de Saúde

A Vigilância Epidemiológica através do setor de vacina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promove desde a primeira quinzena de março a campanha de atualização da caderneta de vacinas em atraso de alunos de todas as séries e períodos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. A campanha atingiu até o momento 198 pessoas da faixa-etária de 10 a 25 anos. A vacina mais atrasada entre os alunos atendidos foi a da febre amarela.

 A campanha que cumpre objetivo de imunizar todas as pessoas com vacinas faltosas e famílias recém chegadas ao município, deve ser encerrada no final desse mês.

O trabalho coordenado pela enfermeira Selma Cristina Miqueloti Gênova, conta com a participação das enfermeiras Maria Cristina e Silene Cristina, bem como das funcionarias da Vigilância Epidemiológica Rejane Rodrigues da Mata Oliveira e Célia Mendes.

EMPRESAS

 Além das escolas este mesmo trabalho de atualização de vacinas é oferecido pela Vigilância Epidemiológica (VE) à empresas do município que estejam interessados na atualização da caderneta de seus quadro de funcionários. A VE tem registrado muitas iniciativas de empresas neste serviço prestado pela Saúde.

Alex Barreto Assessor de imprensa PREFEITURA DE PANORAMA

EM FLAGRANTE- Rapaz é preso por Porte Ilegal de Arma,Aconteceu num Bar do lado da Santa Casa de Panorama

Aconteceu Hoje Sábado(06)por volta das 14 horas

PANORAMA DA POLÍTICA 2013-Câmara Municipal de Panorama- Vereador Lincoln pede a Munutenção do Caminhão de Lixo,Fisioterapia no Centro de Saúde e Instalação de Iluminação Pública em vários pontos escuros da cidade


Lincoln Fernando Bocchi

INDICAÇÃO Nº 0031-2013

AUTOR: Lincoln Fernando Bocchi

ASSUNTO: Manutenção no caminhão de lixo.

Senhor Presidente:


I N D I C O, nas formalidades regimentais, após ouvido o douto plenário, para que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de dar manutenção no caminhão de lixo, colocando-o em atividade, tendo em vista que passado quase 03 (três) meses de gestão, os funcionários do setor de lixo estão trabalhando com um caminhão totalmente inadequado para o trabalho, contrariando as normas trabalhistas.

PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA,
aos 27 de março de 2.013.

Lincoln Fernando Bocchi Vereador



INDICAÇÃO Nº 0033-2013
AUTOR: Lincoln Fernando Bocchi

ASSUNTO: Fisioterapia no Centro de Saúde.

Senhor Presidente:

 I N D I C O, nas formalidades regimentais, após ouvido o douto plenário, para que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de retornar o atendimento fisioterápico no Centro de Saúde, tendo em vista que alguns munícipes nos procuraram e informaram que não existe mais sala para atendimento, e consequentemente, os mesmos não estão sendo realizados pela Fisioterapeuta, causando prejuízo a muitos pacientes que necessitam de tal procedimento.

PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA, aos 27 de março de 2.013

Lincoln Fernando Bocchi Vereador 


INDICAÇÃO Nº 0030-2013 

AUTOR: Lincoln Fernando Bocchi 

ASSUNTO: Instalação de Iluminação Pública em vários pontos escuros da cidade.

 Senhor Presidente:

 I N D I C O, nas formalidades regimentais, após ouvido o douto plenário, para que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de instalar braços de luz (iluminação pública) em vários pontos escuros da cidade, tendo em vista que em vários locais de nosso município ainda existem muitos postes de iluminação desprovidos dos respectivos braços. Esta solicitação é pertinente, pois, conforme balancete do mês de fevereiro/2013, enviado a este Legislativo, a conta da COSIP tem o montante de R$ 132.495,16 (cento e trinta e dois mil, quatrocentos e noventa e cinco reais e dezesseis centavos), e este valor não pode ser gasto em qualquer rubrica, somente para investimento e custeio em iluminação pública, e este valor com certeza daria para iluminar todos os pontos escuros de nossa cidade, ou quase todos, pois cada braço instalado custa em média R$ 300,00 (trezentos reais).

 PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA, 
aos 27 de março de 2.013. 


Lincoln Fernando Bocchi Vereador 
CONTEÚDO SITE CÂMARA MUNICIPAL 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PANORAMA DA POLÍTICA 2013-Câmara Municipal de Panorama- Vereador Alex China pede Iluminação em Vicinal e Coberturas em Ponto de Ônibus

PANORAMA DA POLÍTICA 2013-Câmara Municipal de Panorama- Endicações Vereador Alex Júnior Montanha- Nº 0036-2013


Iluminação na Estrada Vicinal Aldo Bruno

                                                     Senhor Presidente
INDICO,nas formalidades regimentais,após ouvido o douto plenário,para que seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal,no sentido de providenciar instalação de iluminação pública no trecho compreendido entre o Paranoá Clube até as proximidades da Cerâmica  São Domingos.

JUSTIFICATIVA

Essa melhoria seria de grande utilidade aos trabalhadores que se deslocam  da cidade até as cerâmicas,pousadas e ranchos para prestarem seus serviços,que muitas vezes iniciam seu turno de madrugada.
A referida iluminação também contribuirá com o turismo,pois deverá embelezar o local que é muito trafegado pelos mesmos.

PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA,01 DE ABRIL 2013

//////////////////////////////////////////

Alex Júnior Montanha Indicação - Nº0035-2013

 Ponto de Ônibus com Cobertura para Abrigar Estudantes
                              
                                                   Senhor Presidente

INDICO,nas formalidades regimentais,após ouvido o douto plenário,para que seja oficiado ao senhor Prefeito Municipal,no sentido de implantar pontos de ônibus com cobertura e bancos em todos os locais em que os alunos aguardam o transporte  até as escolas.

Esses pontos de ônibus cobertos darão mais segurança a essas crianças e jovens que utilizam esse meio de locomoção,pois estarão muito mais seguros e abrigados do sol e da chuva,haja vista que hoje ficam expostos as intempéries da natureza.

PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA,01 DE ABRIL 2013