quinta-feira, 30 de maio de 2013

Paróquia São José Aproveita a Celebração de Corpus Christi para Ajudar na Campanha do Agasalho

 Roupas e Cobertores Usados para Fazer o Tapete da Procissão  Serão Doados para a Campanha do Agasalho da Prefeitura

Paróquia São José Ganha Mais 12 Ministros Extraordinários da Comunhão


Durante a celebração de Corpus Christi realizada agora há pouco,16 horas,na Paróquia São José,Panorama, foi dado posse aos Novos Ministros Extraordinários da Comunhão. No total foram empossados 12 ministros,agora a paróquia conta com 52 ministros. A manutenção,o tempo de trabalho de cada ministro é de 1 ano,podendo ser renovado ou não,isso segundo as regras estabelecidas pela Diocese de Marília.

 Os ministros extraordinários da comunhão surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, como resposta à escassez de ministros ordenados, e à necessidade de pessoas que pudessem auxiliar os ministros ordenados na distribuição da comunhão em diversas circunstâncias, tarefa que para muitos se tornava demasiado extenuante devido ao tempo e esforço despendido. A introdução de ministros leigos que pudessem auxiliar na ausência de outros ministros ordenados teve como finalidade trazer mais eficácia e dignidade à distribuição da Eucaristia.

Corpus Christi em Panorama Terá Trajeto Enfeitado com Roupas que serão Doadas para a Campanha do Agasalho


A celebração de Corpus Christi na paróquia São José começa na tarde de hoje,Quinta-feira, às 16 horas,com procissão entorno da matriz. Ao Invés do tradicional tapete de Corpus Christi serão utilizados agasalhos que forrará todo o trajeto da procissão. Todo o agasalho será doado para a campanha de agasalho do município. Missa celebrada pelo pároco José Ferreira Domingos. 

Significado de Corpus Christi

 Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou no caso de não haver, o pároco da Igreja,o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Moradores de Panorama Poderão usar as Quadras das Escolas Municipais para Práticas Esportivas

  Os moradores poderão utilizar as Quadras Esportivas Sempre no Período Noturno,Antes Deverão Preencher uma Autorização Antecipada

Nessa Segunda-feira(27)a Prefeitura e Secretaria de Esportes  de Panorama passaram a ceder as quadras esportivas das escolas municipais à população.Aproveitando a oportunidade  também foi inaugurado a Iluminação da Quadra da Escola Bacharel Armando Ribeiro,bairro Nosso Teto.O espaço que seria só para os alunos que estudam naquela escola,também será utilizado pela  população em geral,sempre para práticas esportivas.O evento contou com a presença do Prefeito Luis Carlos,representantes do legislativo e população.

Segundo Paulo Maestrello secretario de Esportes a prefeitura abrirá os portões das escolas municipais para que a população faça o uso das quadras esportivas,para prática de esportes,sempre no período noturno. Participam as escolas Bacharel Armando Ribeiro,Ophélia Schipa de Oliveira e Lourdes Perez Martins.

A ação atende à todos os munícipes,os interessados deverão comparecer nas secretarias das escolas citadas (acima),no horário de Expediente,para preencher um formulário,onde o poder público autoriza o uso das quadras.O secretário Maestrello comunica ainda que os espaços serão disponibilizados  para a população de Segunda à Sábado em qualquer horário. 







Prefeito Luis Carlos se reúne com ministro dos esportes Aldo Rebelo na capital federal



O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha esteve em Brasília (DF) em audiência com o ministro dos esportes Aldo Rebelo (PCdoB) para expor problemas da deterioração de campos e quadras dos bairros do município encontradas pela atual administração em janeiro . Segundo o chefe do Executivo municipal, a reunião serviu também para reivindicar repasses para reforma desses espaços, como a criação de outros mais amplos para abrigar variadas modalidades esportivas. O ministro sensibilizado com a situação mostrada pelo prefeito, se mostrou disposto em ajudar o município com programas de incentivo ao esporte. “Saí confiante da reunião com o ministro Aldo Rebelo, por saber de sua seriedade e compromisso com os municípios brasileiros que carecem de investimento na área esportiva”, disse Luis Carlos.

Informações Alex Barreto Assessor ede Panorama

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dupla obriga vítima a ficar nua na beira da rodovia para roubar carro

Homem de 58 anos deu carona para dois indivíduos, um deles travesti, que o deixaram no trevo de Paulicéia
Dois homens foram presos por roubo e tráfico de drogas em Paulicéia. A Polícia Militar chegou até eles depois que foi acionada para ir ao trevo da cidade, onde havia um homem nu pedindo socorro. O crime foi nesse domingo (26). A vítima de 58 anos contou aos policiais que havia dado carona a um casal, com destino a Panorama. Conforme a PM, no meio do caminho foi anunciado o roubo e o motorista levou uma “gravata” de um dos indivíduos, pois o casal, no caso, era composto por um homem e um travesti. O condutor relatou que foi obrigado a tirar toda a sua roupa e seus pertences e descer do automóvel. Os indiciados fugiram com o veículo sentido a Paulicéia. Durante buscas pela rodovia BR-158, próximo à ponte que divide os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi avistado o carro, que seguia sentido a Brasilândia (MS). Os policiais abordaram o veículo ainda na ponte. Realizada busca pessoal nos dois autores, foram localizados a quantia de R$ 264, sete invólucros de plástico amarelo com uma substância aparentando ser crack, e em um invólucro transparente com algo que parecia ser maconha. Os acusados, de 21 e 34 anos, foram detidos e levados para a Delegacia de Paulicéia. Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de roubo, evasão de Estado, e por tráfico de drogas. Eles foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte:Ifronteira

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cras presta homenagem à mais de 100 mulheres pelo Dia das Mães na Câmara



O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) organizou no plenário da Câmara Municipal na terça-feira (21) homenagem para aproximadamente 120 mães que diariamente recebem acompanhamento da equipe técnica através dos trabalhos desenvolvidos no espaço Casa da Família. 

Cada uma das homenageadas recebeu um botão de rosa vermelha patrocinada pela Câmara, e presentes doado pelo comércio e sorteados durante a comemoração que teve momento para reflexão e orientação abordada na palestra com o tema ‘mãe do dia-a-dia’ ministrada pela assistente social Stéfani Fernandes e pela psicóloga Sheila Guastaldi, integrantes do Cras.

 Informações Assessoria Prefeitura de Panorama

Projeto esportivo atende mais de 100 crianças com idade entre 6 a 12 anos



Projeto esportivo voltado para o futebol de salão no Ginásio de Esportes Nadir Pousa conta com a participação de 120 crianças com idade de 6 a 12 anos que freqüentam as segundas e quartas-feiras o treinamento ministrado pelo professor de Educação Física, Cássio Villa, que mantém inscrições abertas para a família que se interessar em inscrever o filho no projeto. 

Segundo o professor, com a alta na procura pelo projeto os treinos foram divididos em dois períodos, cuja frequencia dos alunos é sempre acima da média. O projeto começou em março deste ano. 

SERVIÇO 

Mais informações com professor Cássio no Ginásio de Esportes Nadir Pousa nas segundas e quartas-feiras ás 9h e 13h. Horário de aula. A criança deve ir acompanhada do responsável para ser inscrita no projeto.

Informações: Assessoria Prefeitura Alex Barreto 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jovem que mantinha esconderijo de crack é presa em Panorama

  Acusada por tráfico deixava porções dentro de cano de PVC, no chão do quintal. Droga era vendida no portão de sua casa
Uma jovem de 18 anos, moradora do Bairro Marrecas, em Panorama, foi flagrada pela Polícia Militar enquanto retirava porções de crack de um esconderijo em sua casa para depois vendê-las. O caso foi registrado por volta das 21h dessa terça-feira (21). Na ocasião, a garota ainda foi vista vendendo a droga no portão de sua casa.

Segundo informações da polícia, que chegou até o local após uma denúncia anônima, a jovem escondia as porções dentro de um cano de PVC, no chão de um corredor da área externa da residência.

No momento, a PM encontrou nove porções de crack dentro do esconderijo e outras duas no bolso da calça da acusada. Além da droga, também foram apreendidos R$ 66 em dinheiro.

Após o flagrante, a jovem recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi levada para uma unidade prisional da região. Agora, ela permanece à disposição da Justiça. 

FONTE: IFRONTEIRA

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vereador Alex China Envia Pedidos a Representantes do Governo Federal


Foto Alex Barreto
Durante o  Seminário de Desenvolvimento dos Municípios realizado em mirante do Paranapanema na última Sexta-feira(17)o vereador Alex China aproveitando a presença de representantes do Governo Federal encaminhou diversos pedidos em prol ao município de Panorama. Também Participou do seminário representantes do governo Luis Carlos.

Pedidos ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha
Destinar recursos financeiros para a construção de um CENTRO DE FISIOTERAPIA,COM OS DEVIDOS EQUIPAMENTOS,necessário para o atendiemnto  da população mais carente de nosso município.

Destinar para o nosso município,uma ambulância para transporte de Pacientes do SUS,a ser destinada à Secretaria de Saúde de nosso município.

Pedido ao Ministro do Esporte José Aldo Rebelo Figueiredo
Disponibilizar  recursos financeiros,visando a implantação de uma  ACADEMIA AO AR LIVRE,que deverá atender a população  panoramense.

Santa Casa e Maternidade Ganha um Novo Provedor

Paulo César dos Santos Rafael substitui a Antiga provedora Maria Luzinete Farias de Souza Alves

Em encontro realizado este mês com populares e representantes de seguimentos da comunidade ficou definida a mesa administrativa do chamado órgãos de administração tendo como provedor Paulo César dos Santos Rafael (na foto), que passará a substituir a então provedora Maria Luzinete Farias de Souza Alves na provedoria da Santa Casa e Maternidade de Panorama.

Informaçõs Prefeitura de Panorama

Prefeitura de Panorama Anda Esquecendo de Fazer Alguns Serviços: Ruas Sem Varrer e Canteiros Sem Roçar

Avenida Prestes Maia Tomada por Folhas,há Semanas que a Prefeitura não Varre Mais

Mais folha  Acomulada,Aqui na Avenida Prestes Maia,próximo a Farmácia do Vice-Prefeito Nick

Canteiro ao Lado da Piscina Municipal,Que Vergonha

Rotatória  atrás do Centro de Saúde,Há Semanas Que a Prefeitura não Limpa a Pracinha e as Folhas já se Acomulam nas Guias de Sarjetas,Moradores podem cair em Meio ao Lixo!

Rua Que Segue para o Velório Municipal,via de Acesso a Cidade de Ouro Verde,há Muita Folha Acomulada nas Guias

Rua que Segue para o Velório municipal,Via de Acesso à Cidade de Ouro Verde,há Entulho ACOMULADO NO CANTEIRO CENTRAL

Canteito com Mato na Rua Benigno Vermelho,ao lado da Capela São José

segunda-feira, 20 de maio de 2013

S10 atropela e mata 4 Cavalos que Estavam em Vicinal de Panorama


O ACIDENTE OCORREU NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA(20), NA VICINAL QUE LIGA PANORAMA A OURO VERDE,PRÓXIMO AO FRIGORIFICO FRIMIPA,NINGUÉM SE FERIU GRAVEMENTE.QUATRO CAVALOS QUE ESTAVAM NA VICINAL FORAM ATROPELADOS E MORTOS.O CARRO,MODELO S10, PERTECE A UM  MORADOR DE PANORAMA. O PANORAMA NOTICIA NÃO CONSEGUIU INFORMAÇÕES DA POLICIA CIVIL SOBRE O ACIDENTE,AS AUTORIDADES MANDARAM QUE A REPORTAGEM RETORNASSE AMANHÃ.




Menor é Surpreendido ao tentar furtar uma casa,a população revoltada foi pra cima dele

Uma menor que mora na casa Conseguiu sair para fora e avisar os vizinhos da presença do individuo

sábado, 18 de maio de 2013

Palco da Praça do Povo é Preparado para o Show de Silvio Brito

Quase tudo Pronto para o Show do Astro da Jovem Guarda Silvio Brito,profissionais  trabalham a todo vapor para que tudo fique Pronto até o Show, previsto para começar às 21 horas,de Hoje,Sábado!

Informações dão conta de que Silvio Brito Já está Em Panorama,Agora Participa de um Evento particular na Casa do Prefeito Luis Carlos,Que comemora Seus 60 Anos de Vida!
 

Adicionar legenda





Adicionar legenda

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prefeitura Confirma Festa de São João na Praça do Povo,o Evento terá a Animação da Banda OZ

Não haverá a distribuição gratuíta de pipoca,amendoim e quentão
Banda OZ
A prefeitura de Panorama confirmou a realização da festa Junina para este ano"Festa de São João',o evento terá dois dias,22 e 23 de Junho,na Praça do povo e será animado pela Banda OZ do Paraná.

Foi confirmado que haverá  praça de alimentação montada pelas entidades

 Este ano o Evento foi rebatizado,deixou de se Chamar Tradicional Festa da Pipoca para Festa de São João.Estranhou? Sim é isso mesmo não haverá a Tradicional distribuição de Pipoca,Amendoim e Quentão como já é Tradição nesses Eventos Promovidos pela Prefeitura.

Em uma conversa pelo facebook com o assessor da prefeitura Alex Barreto ele justificou a mudança promovida pelo Prefeito Luis Carlos" Ele esta apenas fazendo o que deve ser feito,Dando o passo ao alcance da Perna"

Espero que seja só um problema financeiro da Prefeitura
Que o atual Prefeito não queira matar as tradições de Panorama
Bem,quase não há mais o que matar!


PANORAMA - CRAS ENTREGA CERTIFICADO A ADOLESCENTES



O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Panorama promoveu a solenidade de entrega de certificados da conclusão do curso de Auxiliar Administrativo e Vendas para 40 adolescentes com idade entre 15 a 17 anos, que durante dois meses participaram das aulas no prédio do Departamento Municipal de Cultura.

Assessoria Prefeitura Panorama  

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Câmara de Vereadores de Panorama Parabeniza Karateca de 8 Anos por Seu Desempenho em Campeonato Estadual



“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao atleta FÁBIO AUGUSTO DA SILVA FILHO, de 08 anos, que conquistou a medalha de prata, no último dia 20, na 1ª Fase do Circuito do Campeonato Estadual de Karatê do estado do Mato Grosso do Sul, realizado na cidade de Campo Grande. O evento contou com a participação de mais de 100 atletas daquela região e do Estado de São Paulo. A cidade e a Academia de Karatê de Panorama estava representada pelo atleta na modalidade kata individual. O professor sensei Rafael Rossetto parabenizou o aluno, salientando a importância da conquista já na primeira fase. Ele considerou que no ano que vem outros karatecas de nossa cidade também poderão estar competindo no Circuito Estadual.

PLENÁRIO NELSON GONÇALVES DE SOUZA, aos 14 de Maio

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sábado tem Show com Silvio Brito na Praça do Povo


O prefeito de Panorama Luis Carlos confirmou no fim da tarde desta Terça-feira(14)dia de seu aniverário de 60 anos,um Show com  Silvio Brito,para próximo Sábado(18),na Praça do Povo.A confirmação do Show foi dada na página oficial do político no  seu Facebook.O evento está marcado para começar às 21 horas e contará com a presença do deputado Aldo Demarchi.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rapaz desconfia de moto oferecida por conhecido e procura a polícia

Veículo recuperado em Panorama havia sido furtado do pátio de uma usina de Paulicéia
  
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Panorama recuperou nesta segunda-feira (13) uma motocicleta que havia sido furtada no pátio de uma usina de Paulicéia, no último domingo (12). Uma testemunha procurou a polícia depois de desconfiar de uma moto ofertada por R$ 800 por um conhecido. O investigador da Civil foi verificar a procedência do veículo, descobrindo que se tratava de produto de furto. A participação da testemunha no crime ainda não está totalmente descartada, mas há indícios de que outro indivíduo tenha praticado o delito, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão. A motocicleta recuperada já foi entregue a seu proprietário.

Ifronteira

sábado, 11 de maio de 2013

Paróquia São José Presta Suas Homenagens às Mães

Casal detém homem praticando furto em residência no bairro Marrecas

Foi preso Marcos Brandão Cardoso Júnior, de 19 anos, e um comparsa dele menor de idade foi ouvido pela polícia e depois liberado
 Alex Barreto
   Um casal residente na rua Paulo de Arruda Mendes, no bairro Marrecas, teve a atitude corajosa de deter Marcos Brandão Cardoso Júnior, 19 anos, enquanto furtava um aparelho celular do interior da casa por volta das 16h30 de quarta-feira (8). A Polícia Militar foi chamada no mesmo momento para encaminhar o rapaz e seu comparsa, um adolescente de 17 anos, para a Delegacia local. Além do celular, os policiais encontraram com a dupla uma câmera fotográfica Nikon, pendrive da marca Olivetti e documentos pessoais. Segundo a PM, a vítima ao presenciar a dupla entrando em sua casa pediu ajuda ao marido para detê-los, tendo surpreendido Marcos furtando o celular. Na sede da Polícia Civil, a dupla confessou outro crime, no qual levou uma bolsa indicando a localização onde foram dispensados os objetos. O adolescente foi ouvido pelo escrivão de polícia na presença da mãe e foi liberado. Marcos recebeu voz de prisão em flagrante do delegado Eliandro Renato dos Santos e deverá aguardar a manifestação da Justiça, detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Os objetos encontrados com a dupla foram devolvidos as vítimas. O preso não possuía ligação com os crimes de furtos ocorridos no começo desta semana no residencial Aldeia do Lago, segundo a polícia. É importante que vítimas de furtos e roubos não reajam aos crimes, conforme orienta a polícia, para não colocar suas vidas em risco.

Fonte: Portal Regional