sábado, 31 de agosto de 2013

1º Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Dracena- Católicos de Panorama Caminharam por cerca de 41 Km até chegar no Santuário

Na manhã desse Sábado 31 de Agosto,às 5 horas, fiéis de Panorama deram inicio a Primeira Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Dracena. Segundo o padre local José Ferreira Domingos,cerca de 70 pessoas se dispuseram a caminhar  por um trajeto de 41 quilômetros de estrada de terra e asfalto. 

Uniformizados e com muita força de vontade os peregrinos enfrentaram o sol e o cansaço. O trajeto  foi percorrido em meio a  orações e cantos,uma caminha que durou  9 horas. Todo trajeto também foi acompanhado por carros que davam assistência aos caminhantes,veículos que transportavam   água e alimentos.

Os fieis pegaram a vicinal que liga Panorama à Ouro Verde,estrada do frigorífico,passando por Arabela,curtume de Dracena,chegando ao Santuário às 14h30. No Santuário os peregrinos foram recebidos pelo Frei Flávio que é responsável pelo santuário. Depois  foi realizada uma benção aos peregrinos, presidida pelos Freis Flávio,Everaldo e padre Ferreira.

Veja a  cobertura em fotos:

Fotos Facebook,























SEGUNDA-FEIRA COMEÇA O TERCEIRO GEO SEMANA DA ESCOLA DOM LÚCIO- Cobertura do Panorama Noticia!!


O PROJETO GEO SEMANA é o resultado da síntese e integração das atividades propostas pelo currículo do Estado de São Paulo,permitindo aos alunos ampliar as possibilidades de abranger ações que envolvam escola e comunidade,a fim de motivar e incentivar a construção e divulgação dos conhecimentos adquiridos sobre os conteúdos do ensino fundamental e do ensino médio.

No período de 2 a 6 de Setembro da semana que vem, será  realizada na escola Dom Lúcio Antunes uma exposição de divulgação e apresentação do projeto para a comunidade e outras  instituições de ensino na qual, os visitantes poderão apreciar produções dos alunos como: Maquetes,murais,e teatros.Serão também realizados fóruns,palestras e exibições de documentários com a presença de especialistas,profissionais graduados(entre estes ex-alunos da escola) e membros da comunidade local.

O fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas a partir de uma edução participativa,democrática e transformadora envolve alunos,professores,equipes gestora e  comunidade na busca de uma sociedade educada para a sustentabilidade.

O programa de Educação Ambiental aqui desenvolvido visa a  aquisição de conhecimento,a construção de valores sociais e o incentivo a um comportamento atitudinal para um mundo sustentável.

Tais atitudes se caracterizam como um processo dinâmico de  encontros e diálogos a fim de debater temas propostos,deliberar  coletivamente e propor ações.


Programação do Geo Semana

O evento terá a participação de Autoridades e Artistas da cidade

Abertura 

02 a 06 de Setembro - período de visita dos alunos da escola

Palestra  com o tiro de guerra de Dracena
Palestra com o corpo de bombeiro de Dracena: Prevenção de Incêndio
Fórum com o Rotary
Palestras com o Professor Dr Marcos Vinicius Francisco: Saresp e Enem
Palestra com ex-alunos da escola
Apresentação da Apae de Panorama(Dança)

ATRAÇÕES

Banda 2WU de Panorama
Reginaldo Viola 
Maikon Douglas solo
DJ
Corsa áudio Play
Festival de Bolo
Banda Marcial de Panorama

Outras Atrações serão confirmadas 

03/09/ 2013 à 05/09/ período de visita ao público(agendar pelo telefone (18) 3871-1328
Exposições dos trabalhos de Geografia 

06/09  Encerramento 

COBERTURA DO PANORAMA NOTICIA EM FOTOS E VÍDEO 



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Acidente com perua de pacientes da Prefeitura de Osvaldo Cruz: uma pessoa morreu

Mais Sete pessoas se Feriram 


Foto: 89FM de Lucélia



Lucélia – Um grave acidente entre caminhão bi-trem e perua com pacientes de Osvaldo Cruz, que eram levados para hemodiálise em Adamantina, matou uma pessoa nesta manhã.  

De acordo com informações da Polícia Rodoviária de Adamantina, o acidente foi por volta de 6h40 da manhã na SP-294, a rodovia comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao trevo de Lucélia. 

 Segundo as primeiras informações, um bitrem teria colhido a traseira da Perua-Kombi da Prefeitura de Osvaldo Cruz, encarregada de transporte de pacientes. Ambos veículos trafegavam de Inúbia Paulista para Adamantina. 

 O secretário de Saúde de Osvaldo Cruz, Luiz Sérgio Mazzoni, chegava há poucos instantes na Santa Casa de Lucélia e por telefone confirmou a morte de um dos pacientes. No total houve sete vítimas, algumas em estado grave. 

 O que se sabe é que a vítima fatal é uma mulher e que na mesma perua estava uma filha dela. Os pacientes foram levados às santas casas de Lucélia e Adamantina, entre elas o condutor da Kombi. 

Mais do acidente 

 Ao todo, sete pessoas estão envolvidas no acidente: quatro homens e três mulheres - incluindo a vítima fatal que teve a identidade revelada: Geralda Antunes, 73 anos e que morava no conjunto Álvaro Campoy. 

 Além dela, uma de suas filhas é vítima grave do acidente. Ela foi transferida para Adamantina com fratura exposta de tornozelo. Ela está internada ao lado de uma outra mulher que teve fratura de bacia. 

 As demais vítimas, num total de quatro, incluindo o motorista, estão em Lucélia. 

 O motorista deve ser liberado. As demais vítimas deverão ser transferidas para Adamantina ou Tupã porque precisam passar por hemodiálise.

 Quanto à vítima fatal - levada ao necrotério da Santa Casa de Lucélia. Seria periciado o corpo para depois liberação para velório e sepultamento. 

Fonte: Ocnet

















































Clique aqui e leia a declaração do motorista do veículo da prefeitura de Osvaldo Cruz
Leia  http://www.ocnet.com.br/noticias/acontece/quotmotorista-do-bitrem-veio-com-tudo-acho-que-dormiuquot-diz-motorista-de-perua-da-prefeitura/

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Travesti que já morou em Dracena é Assassinado em Belo Horizonte


Segundo informações do Blog Bastidores da Notícia de Dracena, um rapaz que tinha familiares no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, região do Jardim Brasilândia morreu assassinado em Belo Horizonte/MG. 

O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira no Bairro Betânia, região oeste da Capital mineira. O cadáver estava sob a carroceria de uma carreta abandonada num lote vago na Avenida Tereza Cristina. A reportagem apurou que o nome dele era Fernando Lima e tinha 22 anos. Também há a informação que era travesti e usava o nome de Fernanda Lima. 

 Segundo a PM, o local é frequentado por usuários de drogas e por profissionais do sexo. Não há informações sobre a motivação e o suspeito do crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Assista a Noticia em VÍDEO(AQUI)

Fontes: Bastidores da noticia de Dracena e Blog do Diego

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pela primeira vez em público prefeito Luis Carlos fala do assunto Sabesp em Panorama

Luis Carlos chegou a dizer que a tarifa de água da SABESP é mais barata se comparando com a tarifa cobrada na cidade.
  
O prefeito passou açúcar na SABESP,e só fez elogios a Estatal,a tática de Luis Carlos é convencer a população que trazer a SABESP PARA PANORAMA É UM BOM NEGÓCIO.

Em reunião Prefeitura e CDHU falam que as Casinhas do Conjunto Habitacional de Panorama só serão entregues em Janeiro de 2014

Gravado ontem(26)

 

sábado, 24 de agosto de 2013

OUTRO ACIDENTE EM PANORAMA- O Menor que pilotava a Moto ficou ferido após colisão com carro

Ocorreu por volta das 0:30 de hoje(24) Acidente na Avenida Rodion Poldosk,carro ao tentar fazer manobra de retorno é atingido por Biz que subia a avenida em direção ao Balneário municipal. A moto foi recolhida,com ferimentos o  piloto menor de idade  passou  por raio x no Pronto Atendimento Local.

Hilux Tomba numa rua no Bairro Ginásio;atrás da escola Dom lúcio

Segundo testemunhas estava ocorrendo uma perseguição policial,policia militar nega essa versão.Dentro da Hilux existia dois rapazes,ninguém se feriu,o motorista segundo a PM dirigia sem habilitação,por isso foi multado.
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Apae de Panorama Abre as Festividades da Semana do Excepcional

Realizado agora há pouco na Feira Livre da Praça do Povo

EM PAULICÉIA- INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR E PRORROGADA.

foto blog Acontece em Paulicéia

Devido ao baixo numero de inscrição,foi prorrogado ate o dia (30) deste mês de Agosto as inscrições para o Cargo de Conselheiro Tutelar de Paulicéia. A data da Eleição também foi modificada pois era pra ser no dia 26/10/2013 que iria cair num sábado,mas as eleições são feitas aos domingos devido a isso ela foi modificada para o dia 27/10/2013. Pra você que ainda tem interesse em ser um dos pre candidatos e só procurar o Cras-Centro de Referencia da Assistência Social.

Colaboração Flávio André do Noticia da Hora de Paulicéia 

DIA DO SOLDADO E COMEMORADO COM HOMENAGEM NA POLICIA MILITAR POR ALUNOS DA PRÉ ESCOLA DE PAULICÉIA


O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de Agosto por ter sido a data de nascimento do patrono do Exército, Marechal Luís Eduardo de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”. Essa homenagem foi concretizada pelo Governo Brasileiro em 25 de agosto de 1923 por reconhecer a dedicação do militar na veemente luta em prol do povo brasileiro desde seus primeiros passos na vida militar. O soldado é um profissional remunerado como qualquer outro trabalhador que dedica seu tempo ao sucesso de uma empresa, pois sabe ele que sua sobrevivência depende da sobrevivência da própria empresa. Contudo, sem sombra de dúvidas, uma das missões mais espinhosas que existem é a do soldado, por que além de servir arduamente a todos os cidadãos indistintamente, sem qualquer tipo de segregação à classe social, cor, sexo, religião ou convicções político-partidárias, tem que manter-se sereno e consciente dentro das situações mais atípicas, que, em geral, sempre requerem decisões imediatas diante de situações das mais complexas. 

 Em destaque os Alunos da Pre-Escola, conheceram o Destacamento da Policia Militar,conheceram também a forma de Trabalho. 

Os alunos foram ainda contemplando com uma volta de Viatura por Paulicéia,ao se despedirem do Destacamento agradeceram e Homenagearam o SOLDADO DA POLICIA MILITAR SPADACIO. Parabéns aos Soldados da Policia Militar.





Colaboração Flávio André do Noticias da Hora de Paulicéia 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PAULICEIA E SÃO JOÃO DO PAUD'ALHO RECEBEM VISITA DO GOVERNADOR DO ESTADO GERALDO ALCKMIN PARA ENTREGA DE CASAS DA CDHU


O governador do Estado, Geraldo Alckmin, visitou duas cidades da região na manhã de hoje (20), para a entrega de casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 

Às 9 horas, o governador chegou em Pauliceia para a entrega das 120 casas do Conjunto Habitacional João Alves da Silva, no Bairro Jardim Primavera. 

Segundo o prefeito Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho),o sorteio foi realizado na quarta-feira passada (14).  

Alckmin ao chegar em Pauliceia recebeu os munícipes com abraços e aperto de mão,ele ainda ressaltou sobre as Creches Escolas que Pauliceia irá receber. 

Às 11h, o Governador foi para o município de São João do Pau D'Alho para realizar a entrega das 51 casas que formam o conjunto habitacional Parque Palmeiras, em São João do Pau D’Alho. As moradias, segundo o prefeito Manoel Pereira dos Santos, estão concluídas e o sorteio também já foi realizado.

Colaboração Flávio André do Noticia da Hora de Paulicéia






COMUNICADO URGENTE: Prefeito de Panorama Marca reunião com as famílias que estão esperando as casinhas da CDHU


PAULICÉIA REALIZA A 1ª GINCANA AUTOMOBILÍSTICA


No Domingo (18) de Agosto,Paulicéia realizou a 1ª GINCANA AUTOMOBILÍSTICA,o evento foi realizado na Praça da Amizade,o evento contou com varias atrações e Presença de Autoridades,Prefeito Mazinho,vereadores e a 1ª Dama Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulicéia. Compareceram pessoas de toda a região,inclusive da cidade de  Brasilândia(MS). 

A 1ª Gincana teve inicio na praça e depois segui até o Centro Comunitário da Cidade aonde a galerinha agitou até altas horas. Segundo a Comissão Organizadora esse Evento agora ira Virar tradição em Paulicéia.

Colaboração Flávio André,Noticia da Hora de Paulicéia 


Auto Elétrica do Urso de Panorama está Precisando de Funcionário


A Auto Elétrica do Urso de Panorama,está precisando de um funcionário na área de ELETRICISTA DE AUTOS,(PARTE ELÉTRICA DE CARROS),O MESMO TERÁ QUE TER EXPERIÊNCIA DE 5 ANOS DE CARTEIRA,SALÁRIO À COMBINAR. 

Informações:


Ótimo Salário 
Entra às 8 horas  da manhã e sai às 6 horas da tarde
Mais horas extras
Sábado trabalha até às 12 horas

Mais Informações: 

Na oficina conversar com Wilson Alves(Urso) Avenida Rodion Podolsky, 1443,Centro(do lado padaria ki Sorriso da manhã) 

 Por telefone o interessado deverá conversar com Andreia Januaria,Telefone,3871 3679