sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dia do Desafio agitou escolas e creches de Panorama


Na  quarta-feira(28) cerca de  2.640 alunos das escolas Estaduais, Municipais, Escolas Particulares  e Creches do município  participaram do "Dia do Desafio", uma ação mundial que  visa a prática de atividade física em prol a qualidade de  vida. 

Na escola Estadual  Dom  Lúcio Antunes Alunos de todos os períodos dedicaram no mínimo 15 minutos para exercitar o corpo. Coube aos professores  de Educação física Anderson  e Bruno a responsabilidade de agitar os participantes, através de atividades de alongamento. As atividades do DIA DO DESAFIO  se concentraram no campo de futebol e  na frente da escola, algo que acabou chamando a atenção  de quem passava pela rua. 

As atividades físicas também quebraram a monotonia em creches e pré-escolas do município, os pequenos mesmo com a temperatura a menas fizeram bonito durante  a realização dos exercícios.


Nas escolas particulares e municipais os alunos  se reuniram em quadras esportivas, campos de futebol  e até mesmo  no pátio da escola, foi o caso da escola Professora Ophélia  Schipa  de Oliveira, lá os pequenos lotaram o pátio, dizendo  adeus ao sedentarismo.  

Neste ano Panorama concorre   com a  cidade de Cadeias do Jamari do Estado de Rondônia. E segundo Paulo Roberto Maestrello Diretor Municipal  de Esportes  o resultado da cidade Campeã do Dia do Desafio ainda  não saiu. 

Saiba mais  sobre o  Dia do Desafio

Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. 

 O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto. Em 1995, o Sesc São Paulo apresentou ao Brasil a proposta com o objetivo de incentivar as pessoas a abandonar a vida sedentária e adotar a prática da atividade física diária, realizado por meio de um desafio entre as cidades de diferentes países.










Nenhum comentário: