quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DAESP INFORMA QUE DRACENA NÃO PODE RECEBER VOOS COMERCIAIS

O objetivo da solicitação, conforme nota da assessoria do município, é a “importância de realizar voos comerciais entre Prudente e Dracena, tendo em vista a expansão comercial, industrial e educacional que os municípios e toda região vêm vivenciando”.

  A prefeitura de Dracena pleiteia a implantação de um voo comercial entre os aeroportos de Presidente Prudente e de Dracena. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Executivo, o pedido foi enviado, formalmente, para a empresa Azul Linhas Aéreas, após reunião entre representantes políticos da cidade realizada em junho. Em nota, a prefeitura informa, ainda, que no dia 14 deste mês, a companhia área respondeu a solicitação e se manifestou positivamente em relação à possível implantação da nova linha. Porém, a assessoria da Azul ressalta que, até o contato da reportagem, não havia definição quanto operações de voos entre as duas cidades citadas. Por sua vez, o Daesp (Departamento Aeroviária do Estado de São Paulo) informa que o aeroporto de Dracena está apto para receber a aviação executiva e não voos comerciais.

 O objetivo da solicitação, conforme nota da assessoria do município, é a “importância de realizar voos comerciais entre Prudente e Dracena, tendo em vista a expansão comercial, industrial e educacional que os municípios e toda região vêm vivenciando”.

 A assessoria de Dracena esclarece ainda que o ofício enviado para a empresa aérea faz uma ressalva sobre os investimentos que foram realizados no aeroporto da cidade, como recapeamento das pistas com implantação do sistema de arranhaduras – que auxiliam no escoamento da água e chuva –, além da instalação de um sistema de iluminação ao redor da pista de pouso, o que permite ao piloto da aeronave identificar a pista a grandes distâncias durante o trânsito aéreo noturno.

No que diz respeito ao retorno da companhia áerea sobre a possível implantação da linha comercial, a assessoria ressalta que a empresa “se manifestou positivamente, por meio de nota enviada ao Paço Municipal no dia 14, mas que tudo depende de um estudo e uma avaliação de viabilidade técnica, desenvolvida pela Azul”. 

 Companhia

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informa que há um estudo em regiões do país que podem apresentar potenciais para receber voos da companhia. Contudo, até o momento do contato da reportagem, a empresa, embora tenha conhecimento do desejo de implantação do serviço comercial em Dracena, não tinha uma definição quanto às operações solicitadas. 

 Daesp 

 Diferente do posicionamento da Azul – que diz ter conhecimento do pedido feito pelo prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti (PR)–, o Daesp relata que “não há nenhuma informação para a criação de um itinerário comercial entre as duas cidades”. A assessoria do departamento expõe que o aeroporto de Dracena está apto para receber a aviação executiva e, por enquanto, não pode receber voos comerciais. A nota aponta ainda que quando existe um interesse de alguma empresa em implantar uma linha comercial, há um contato entre a companhia e o Daesp para possíveis estudos e adequações do aeroporto.

Fonte:  O imparcial de Presidente Prudente 

Nenhum comentário: