quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Palestra sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos é realizada no Salão da Divisão de Educação do Município

Foi discutido na palestra a construção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Palestra contou com a presença de representantes do executivo e legislativo e setores diversos.

Aconteceu em 20/08/2014 no auditório da Divisão de Educação de Panorama, uma palestra sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos conforme Lei Estadual 12.300/2006 com o objetivo de construir o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Contou com a organização do Conselho Municipal de Meio Ambiente e presença de vários setores da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal e com a empresa Dal Más Consultoria. Esse é o início dos trabalhos para elaborar um diagnóstico do município e traçar um prognóstico estabelecendo planos de metas.

Em outra reunião, far-se-a uma audiência pública para divulgar à população e receber contribuições dos munícipes durante um prazo determinado para finalmente concluir o plano e disponibilizá-lo à todos. 

Colocando o plano em prática, todos ganharão, principalmente o Meio Ambiente com reciclagem e diminuição do lixo e o Social através de futura cooperativa de catadores que serão mais pessoas trabalhando no município.

Informações Prefeitura de Panorama 















Nenhum comentário: