sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PLANTÃO- EXCLUSIVO- ESTAVA FORAGIDO- Policia prende 'Alemão" um dos donos da boate talismã; ele é acusado ser um dos mandantes dos ataques a veículos no mês de Julho

Três carros foram incendiados durante as madrugadas, inclusive o carro do delegado também foi vítima dos ataques. A ação  seria  uma retaliação dos criminosos  contra  o  trabalho realizado pela policia no município. 



Já está preso Rogério Andersen da Silva, o “Alemão”, um dos mandantes dos incêndios criminosos que destruiu três veículos e danificou um outro em Panorama no mês passado. Um dos carros queimados era uma viatura descaracterizada usada pelo delegado em operações policiais. 

“Alemão” estava foragido desde o último dia 18 de julho quando seus comparsas, os acusados,  Marcelo Aparecido de Melo, Phelip Tawan Guimarães Ribeiro e Jean Carlos Sabino foram presos na Operação Nero desencadeada pela Polícia Civil de Panorama. 

Rogério Andersen da Silva e Marcelo Aparecido de Melo são donos da Boate Talismã. Ambos se declaravam membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos estabelecimentos prisionais e ordenaram os ataques em retaliação ao fechamento da boate que ocorreu durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho tutelar e Prefeitura Municipal. 

Ao ser ouvido na Delegacia, acompanhado por seu advogado, “Alemão” alegou que pretende colaborar com as investigações, legando informalmente que as ordens para os ataques partiram exclusivamente de Marcelo Aparecido de Melo. Ele foi indiciado pelos crimes de Terrorismo, Formação de Quadrilha, Explosão, Incêndio, Dano qualificado, Dano simples, ameaça e difamação.

 Rogério Andersen da Silva foi encaminhado para a Penitenciária I de Presidente Venceslau onde aguardará deliberação da Justiça. Com sua prisão, a Polícia Civil dá por totalmente elucidado o caso e espera encerrar o Inquérito Policial nos próximos dias.

Colaborou Dr Eliandro Renato dos Santos, Delegado Titular de Panorama 

VEJA A COBERTURA DO CASO EM VÍDEO 









Nenhum comentário: