sábado, 23 de agosto de 2014

Um Dia na Escola do Meu Filho com Gincana Folclórica Agita o Final de Semana na Escola Dom Lúcio


Realizado na manhã desse sábado,23, na escola  Estadual Dom Lúcio Antunes "Um dia na escola do meu filho" é uma ação que tem como objetivo aproximar ainda mais a comunidade da vida escolar dos estudantes. 

A participação dos pais na vida escolar de seus filhos deve ser cada vez mais incentivada, pois é imprescindível para o sucesso escolar dos alunos.

O acompanhamento da aprendizagem, a participação na vida escolar, a convivência com outros participantes da comunidade escolar é de fundamental importância, principalmente neste específico momento de formação de futuras gerações. 

A articulação entre famílias, comunidade e escola é uma incumbência de todos os estabelecimentos de ensino e está determinada na lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9394 de 1996 art.12). Agosto é o mês do folclore, e para celebrar a festa da sabedoria popular o Grêmio Estudantil FACE (Fazendo Acontecer com Eficiência) e a PMEC (Professora Mediadora Escolar), organizaram uma GINCANA FOLCLÓRICA. 

Os professores, alunos e responsáveis foram divididos em quatro equipes, Equipe Saci, Equipe Iara,Equipe Curupira e Equipe Lobisomem, e participaram das seguintes provas:

 APRESENTAÇÃO DO GRITO DE GUERRA DAS EQUIPES 
 DRAMATIZAÇÃO DA LENDA FOLCLÓRICA DE CADA EQUIPE
 DESFILE DO CASAL BREGA FOLCLÓRICO
 CONTADOR DE HISTÓRIAS
 LÓGICAS DA GINCANA
 PULAR CORDA
 CORRIDA DO SACO
 CARRIOLA OVO CHOCO
 BAMBOLÊ DE GUERRA 

A gincana foi encerrada com a atividade denominada “E vai rolar a festa” em que os participantes do evento participaram de uma divertida festa com muita música, pipoca e um delicioso ponche sem álcool. 

O evento foi um sucesso, os objetivos contemplados!!! 

O resultado final será divulgado no dia 25/08/2014, porém a equipe gestora da escola afirmou considerar todos os participantes vencedores visto que apresentaram envolvimento, compromisso, dedicação e muita criatividade na realização das atividades.

Informações Escola Dom Lúcio


Nenhum comentário: