segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Inaugurado os banheiros dos quiosques do Balneário de Panorama

Estrutura de cidade grande

Já foram colocados a disposição  da população local e visitantes os novos banheiros do balneário Municipal Frederico Platzeck. Foram construídos 3 novos banheiros, todos acoplados aos quiosques, onde funcionam as lanchonetes. Estruturas estão dentro das normas que atendem pessoas com deficiência física.   

AS CONSTRUÇÕES FOI  UMA EXIGÊNCIA DA PREFEITURA
Os responsáveis pelos quiosques foram quem pagaram a construção


Os banheiros foram construídos pelos locatários que venceram as licitações e assinaram novos contratos com a municipalidade. "Na nova licitação foi feita uma adento para que os banheiros fossem construídos", disse Aparecido Roberto da Silva(Beto) da administração do balneário. Beto também  ressaltou  que toda a manutenção da nova construção é de responsabilidade  dos responsáveis por cada quiosque.

SITUAÇÃO ANTIGA

Como antigamente só existia os banheiros da  planta original do balneário, localizados na sua maioria distantes dos quiosques, isso dificultava a vida dos frequentadores que precisava se deslocar para bem longe até chegar aos sanitários e mictórios.  Sem  contar que a má conservação dos antigos  banheiros repercutiu mal  não só dentro da cidade  como também a nível regional, sendo alvo de reportagem até mesmo da Tv Fronteira. 
banheiros personalizados ao gosto
dos donos dos quiosques

O descaso causado por falta de investimentos nos últimos anos e ações de vândalos,  obrigou em 2013, o recém eleito prefeito Luis Carlos a tomar uma medita drástica, ele mandou  concretar as portas de  partes dos banheiros existentes ao longo de todo o balneário. Isso deixou os moradores e visitantes quase sem bainheiro para as suas  necessidades fisiológicas. E os que restaram estavam em situação caótica. Isso gerou bastante polêmica entre a população que desabafou nas redes sociais em postagens do Panorama Noticia  que também retratou o caso.



OS BANHEIROS NOVOS TRARÃO  UMA NOVA  IMAGEM PARA O BALNEÁRIO E MAIS  VISITANTES.

Para a responsável  do Quiosque Tropical dona Nalva a nova estrutura vai atender melhor a população e turistas,  sanando as velhas reclamações sobre a falta de banheiros no balneário. "Muitas pessoas  deixavam de vir na lanchonete porque os banheiros ficavam longe, agora com a novidade os clientes vão querer ficar mais tempo e vão consumir mais", disse Nalva.
Material de qualidade a disposição de todos. Estrutura atenderá pessoas com  deficiência física    

Nalva  contou  também que ela  gastou mais de 18 mil reais na construção dos banheiros feminino e masculino e que a  nova estrutura atenderá  as pessoas com mobilidade reduzida, seguindo os padrões exigidos pelos órgãos de fiscalização  do Corpo de Bombeiros. 
banheiros equipados com pias, com direito a suporte de papel toalha
 e sabonete líquido e um lindo cesto.

Como os banheiros são obras de carácter privado, cabe aos responsáveis pelos quiosques providenciar a sua manutenção e higiene. Também fica ao critério dos locatários  a cobrança ou não de uma pequena taxa para a utilização dos banheiros. No momento a reportagem constatou que nenhum quiosque está cobrando pelo uso do espaço. Cabe à sociedade ajudar na fiscalização e conservação dos novos banheiros, evitando assim o repeteco ocorrido nos últimos anos, onde o gigantesco e  belo  balneário teve sua imagem difamada  entre moradores e turistas. 




Nenhum comentário: