segunda-feira, 13 de outubro de 2014

'Deus me ajudou', diz menino que 'voou' durante redemoinho

Ele estava em brinquedo que 'decolou' com força dos ventos, em Panorama. 'Eu pensei que ele tinha morrido', afirma padrasto do garoto de 9 anos.
Foto: Panorama Noticia

"Eu fiquei com muito medo, mas Deus me ajudou", disse Guilherme Pereira Galvão de Freitas, de 9 anos, que voou a uma altura de três metros de um brinquedo inflável atingido por um redemoinho, neste domingo(12).

"Eu subi no escorregador com mais três pessoas. Estava com mais duas crianças, mas elas saíram antes do redemoinho. Tentei me esconder lá dentro. Quando o brinquedo voou, eu caí. Fiquei sem ar, estava respirando só um pouquinho. Aí a ambulância me levou para o hospital", contou.

Já em casa, ele se recupera dos ferimentos leves e do susto que preocupou toda a família nesta segunda-feira (13). "Ainda estou com dores no pescoço. Não vou 'montar' mais em brinquedos como este", afirma. 

"Eu pensei que ele tinha morrido, porque me falaram que o Guilherme tinha caído de uma altura de cinco metros. Mas nada de mais grave aconteceu, graças a Deus", conta o padrasto da criança, Anderson Cleiton Matos. "Eu não quebrei nada", afirma o menino. 

O redemoinho teve início durante uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Em poucos minutos, o fenômeno destruiu brinquedos que foram jogados para o alto. A ventania durou tempo suficiente para lançar outros objetos pelos ares. A festa beneficente acontece há 17 anos. 

O blogueiro Emerson Rodrigues fazia a cobertura da festa e registrou o flagrante. “O redemoinho derrubou um pula-pula e depois ganhou mais força e dois brinquedos caíram. Vi outras duas crianças caírem”, diz Rodriguez.

De acordo com o climatologista Tadeu Tommaselli, em casos de redemoinho, a velocidade do vento pode chegar a 80 km/h. Ainda segundo ele, estes fenômenos são frequentes em datas próximas aos dias do verão. “Não dá para prever quando eles vão acontecer, mas são causados pelas variações de temperatura e pela pressão atmosférica”, explica. 

Como é possível ver nas imagens, o vento começa de forma repentina. Rapidamente ele ganha força e levanta uma cama elástica e o escorregador inflável, que estavam instalados na Rua Pedro Milanez. A vítima estava no segundo brinquedo.
Foto: Panorama Noticia 

 Guilherme foi socorrido e chegou ao local com dores nas costas. Após ser examinado, o menino foi submetido ao exame de raio-x, ficou em observação e foi liberado, segundo o pronto socorro municipal.

REPORTAGEM G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE

Veja a reportagem em vídeo no site da Tv Fronteira (Clique Aqui)

Assista a cobertura no Panorama Noticia em dois vídeos



Nenhum comentário: