segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SÁBADO TEVE INTERAÇÃO NO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DEROCY ALVES VALENÇA, TEVE MUITAS BRINCADEIRAS E ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA OS MORADORES

O   evento marcou a finalização do trabalho social realizado com as famílias moradoras do Bairro Derocy Alves Valença (CDHU), este trabalho teve início desde janeiro deste ano, se deu por meio de reuniões informativas, plantões social, atividades socioeducativas, oficinas e cursos de geração de renda e formação da comissão de moradores, o evento contou com parceria da Prefeitura Municipal, gestão do Programa Bolsa Família, Diretoria de Assistência Social/CRAS, Equipe de Saúde e Vigilância Epidemiológica, Departamento de Cultura, políticos  e Voluntários.

Para alegrar as crianças, jovens e adultos  foram realizadas várias atividades, partida de futebol, corrida do ovo,dança da laranja, dança das cadeiras (com participação dos adultos), entrega de brindes para os vencedores das gincanas. Foram colocados a disposição das crianças uma boa quantidade de brinquedos infláveis.  Foi oferecido um delicioso algodão doce. 

O setor de saúde ofereceu os serviços de verificação da pressão e também mediu o índice de glicose(açúcar). A vigilância sanitária marcou presença com o trabalho de conscientização e orientação para o combate da dengue, foi realizada a entrega de panfletos explicativos e ilustrativos. A Secretaria do Meio Ambiente também esteve presente  com esclarecimentos e  políticas de orientação popular para a conservação do meio ambiente, também com entrega de panfletos.  

Durante  a festa ocorreu um alegre violaço que distraiu  os moradores do novo bairro de Panorama.


VEJA AS FOTOS:















Nenhum comentário: