terça-feira, 30 de setembro de 2014

Trecho da rua Quintino Maudonnet entre os bairros Nosso Teto e Casa Branca recebe recapeamento


Começou na tarde de hoje o recapeamento do trecho da rua Quintino Maudonnet entre os bairros Nosso Teto e Casa Branca. O trecho já foi alvo de reportagem do Panorama Noticia, moradores que daquela localidade mostraram a sua indignação no que se refere as condições precárias que se encontrava aquele trecho que estava todo esburacado. 

 AS MELHORIAS FAZEM PARTE DO PACOTE DE RECAPEAMENTOS ANUNCIADO PELA PREFEITURA PARA ESTE ANO DE 2014

Veja abaixo  quais serão as ruas que receberão recapeamento nessa última etapa 


3ª ETAPA DE RECURSO DE 300 MIL, DO GOVERNO DO ESTADO, GERALDO ALCKMIN,RECURSO CONFIRMADO DURANTE VISITA DO GOVERNADOR À PANORAMA EM 2013/ ESTÁ EM PROCESSO DE LICITAÇÃO 


Rua  Quintino Maudonnet  ( Trecho entre a Avenida  Prestes Maia  e a Rua  Oscar Torquato da Silva inclusive  cruzamento com a  Rua  Oscar Torquato da Silva)


Rua Quintino Maudonnet  ( Trecho entre a Rua Ivan Inácio da Silva  e a Rua 57)


Avenida Antônio Domingos Bordin " Lado A"( Trecho entre a rua Paulo de Arruda   e a Avenida  Adolfo Vieira  de Freitas)


Avenida Antônio  Domingos Bordin " Lado B" ( Trecho  entre a Rua  Paulo de Arruda Mendes  e a  Avenida  Adolfo  Vieira de Freitas)


Avenida Antônio Domingos Bordin " Rotatória" ( Da  Avenida Antônio Domingos Bordin com a Avenida  Adolfo  Vieira  Lima)


Avenida  Domingos Bordin( Trecho  entre a Avenida Adolfo  Vieira  de Freitas  e a Ponte do Ribeirão das Marrecas)


Avenida  Antônio Domingos Bordin( Cruzamento  da Avenida  Antônio  Domingos Bordin com a Rua  Antônio Teixeira  Lima)


Avenida Antônio Domingos Bordin ( Cruzamento da Avenida Antônio Domingos Bordin com a Rua  Jonas  Dias dos Santos)


Avenida Domingos Antônio Bordin (Cruzamento  da Avenida  Antônio Domingos Bordin com a Rua  Paulo de Arruda  Mendes)

OAB local abre boletim de ocorrência por suspeita de estelionato e exercício ilegal da profissão contra grupo que prometida defender os direitos dos trabalhadores que teriam diferenças do FGTS a receber

Também  por falta de alvará o grupo foi notificado pela prefeitura de Panorama a interromper a reunião, muitas pessoas interessadas no assunto que estavam acompanhando a reunião tiveram que ir embora. 

No último sábado (27/09/2014), esteve nesta cidade de Panorama representantes da “Central Brasileira de Sindicato”, para em tese defender os direitos dos trabalhadores que teriam diferenças do FGTS a receber em ação movida contra a Caixa Econômica Federal.

 No dia 26/09/2014, foi realizada propaganda através de veículo de som em todo o município, convocando os trabalhadores para que comparecessem no endereço da ACE Festa (Associação Comercial de Panorama), munidos das respectivas carteiras de trabalho.

 Após denúncias de supostas irregularidades, a OAB local, representada pelo seu Vice-Presidente, Rodrigo Delgado, compareceu no local indicado para verificação do ocorrido, uma vez que no mínimo, infração ético disciplinar teria ocorrido.

 A OAB chegar ao local constatou que não havia advogado, e que estavam cobrando de cada pessoa uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), para o ingresso da referida ação, e imediatamente foi chamada a polícia militar, vez que a atividade ali exercida é privativa de advogado.

 Se não bastasse isso, pela OAB constatado que a prometiam que a procedência da ação, e o recebimento dos valores no prazo de 6 meses a 1 ano, valores a receber, coisa que é impossível afirmar já que a advocacia é uma atividade de risco, e não depende apenas do profissional, e sim, da própria justiça.

 Diante desta informação, pela OAB de Panorama, foi realizado Boletim de Ocorrência na polícia civil, para que fosse averiguado eventual crime de estelionato diante das promessas infundadas e da contravenção penal de exercício ilegal da profissão.

 Em pesquisa realizada na internet, constatou-se que um dos advogados a quem era outorgada procuração responde a vários processos na Comarca de Andradina. Veja a matéria onde é citado o nome do advogado (Clique Aqui)

 As pessoas que sentirem-se lesadas devem procurar a OAB local para receberem informações sobre a atitude a ser tomada.

Golpes e estelionatos crescem em Adamantina e Dracena


Segundo a Polícia Civil, números subiram nos últimos meses. Delegado explica que criminosos chegam na região de outros Estados. Os casos de golpe e estelionato têm crescido nas regiões de Dracena e Adamantina. Na primeira, de janeiro a agosto de 2014, a quantidade de ocorrências aumentou 14% se comparado ao mesmo do ano passado. Na segunda, só no último mês, foram registrados oito casos. O empresário Hélio Trevisan quase foi vítima deste tipo de crime. Há 30 dias, um dos cheques emitidos por sua empresa foi falsificado. Ao analisar a cópia da folha, ele diz que as semelhanças eram muitas. “Os funcionários desconfiaram pela assinatura, que era um pouco diferente da nossa”, conta. Para se proteger, Trevisan redobrou as precauções. “Começamos a fornecer ao banco todas as cópias dos cheques emitidos”, diz o empresário. Conforme a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Dracena, casos como o do empresário têm se tornado mais comuns na cidade. Grande parte dos golpistas é de outros Estados, de acordo com o delegado Alexandre Luís Luengo. “Eles são das mais diversas regiões do país, onde estes cheques são depositados”, afirma. Já em Adamantina, o delegado Cléber Batista explica que alguns golpes são mais recorrentes. “Em um deles, a pessoa fala que é um sobrinho e acaba solicitando um depósito em dinheiro, alegando que o carro está quebrado. Também ocorre muito o caso do envelope vazio, que é aquele em que o valor do depósito é maior do que o da compra e a empresa precisa restituir o dinheiro", explica Batista. 

Fonte: G1

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PLANTÃO- ACABA DE ACONTECER- Ambulância de Panorama com duas pacientes atropela boi na estrada do Campinal


O boi estava no meio da pista



Uma ambulância da Prefeitura de Panorama que estava levando duas pacientes  para o residencial Aldeia do Lago acabou atropelando um boi que andava no meio  estrada Frederico Platzeck, vicinal do Campinal. O motorista e mais uma paciente se feriram. Acidente ocorrido na noite de  hoje(29).

Segundo informações da PM  o motorista da ambulância  e mais uma mulher sofreram escoriações e passam bem. A outra paciente nada sofreu.

A PM informou que a ambulância da Prefeitura de Panorama que transporta pacientes do Pronto Atendimento estava com a documentação vencida e por esse motivo será recolhida ao pátio do detran. 

 Com o impacto o boi de cor preta  acabou sendo arremessado para fora da pista já morto. Foi achada na pele do animal uma sigla contendo duas letras, marca que identifica o seu proprietário. A marca é "JB" pertencente ao dono do boi, possivelmente dono de uma fazenda ali nas proximidades da vicinal.  



















domingo, 28 de setembro de 2014

Realizada com sucesso a "6ª Peixada do Rotary Club de Panorama", evento realizado hoje no restaurante do balneário

Hoje domingo(28) foi realizada a "6ª Peixada do Rotary Club  de Panorama. O salão do restaurante do Balneário Frederico Platzeck foi palco de mais um grande evento beneficente em prol as causas sociais  rotarianas.

Os convites para o almoço foram vendidos a R$35.00, estima-se que foram vendidos cerca de 200 ingressos, crianças abaixo de 10 anos não pagaram o almoço.

O cardápio foi diversificado, foi servido: salada, arroz branco, sashimi, torresmo de peixe, filé de peixe frito, pirão, pintado ao molho, costela de pacu e sobremesas foi servido doces caseiros. 

Veja um apanhado de fotos da grande peixada que contou com a participação da população local e de cidades vizinhas. 

Fotos: Cido Burca, Rotary Club Panorama

Mais fotos na página do Rotary https://www.facebook.com/rotaryclubpanorama