sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rafael Soares, filho de Jô, morre aos 50 anos no Rio de Janeiro


2011 - Jô Soares com o filho, Rafael Soares, em lançamento de seu livro "As Esganadas" Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael


Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael Soares, de 50 anos, filho do apresentador Jô Soares. 

 A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano e pela assessoria de imprensa da Rede Globo. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

 Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos. 

 Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2011, o apresentador comparou o filho ao personagem retratado no filme "Rain Main", interpretado por Dustin Hoffman. Na ocasião, ele contou que Rafael tocava piano, falava inglês, era muito inteligente e tinha grande capacidade de comunicação. 

 Jô Soares falou sobre sua relação com Rafael também em entrevista à RedeTV. "Eu tenho um filho que é autista, que tem uma série de problemas, alguns problemas que em alguns momentos se agravam. Já é uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo."

UOL

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO- Morte em Panorama


Faleceu  a moradora de Panorama dona Reginalda da Silva Carvelho Figueredo, esposa do senhor Luis Figueredo. Reginalda estava internada. O corpo está sendo velado no velório de Panorama. O enterro será hoje quinta-feira(30), às 17h30, no cemitério da cidade. Reginalda era sogra da  Marcia Eliana Viera recepcionista do Pronto Socorro de Panorama

Bairros Nosso Teto e Conjunto Habitacional Profeito Derocy Alves Valença receberão academia ao ar livre, conquista foi anunciada por vereadora


Foi anunciado pela vereadora Soraya Mazzaro que Panorama ganhou mais duas academias ao ar livre que serão instaladas no  bairro Nosso Teto, próximo a pracinha, atendendo também o Jardim São Francisco. Outra nas casinhas novas do Conjunto Habitacional "Prefeito Derocy Alves Valença". Segundo a vereadora a conquista veio do Deputado Reinaldo Alguz. 

A informação foi postada no facebook da vereadora, veja abaixo

Ladrões invadem serralheria e roubam moto e cabos de fio, aconteceu nessa madrugada no bairro Casa Branca em Panorama

Para dificultar o trabalho de investigação da policia os marginais colocaram fogo nos equipamentos onde ficam arquivadas as imagens das câmeras de filmagem da empresa
Até agora ninguém foi preso

Nessa madrugada marginais invadiram a Serralheria Dias localizada no final da rua Quintino Maudonnet no Bairro Casa Branca. Do local foram levados uma moto e fios, os marginais colocaram fogo nos arquivos  de filmagens da empresa. 

Ao pular o muro  da empresa os criminosos tiveram acesso a uma das entradas principais. Após descarrilhar o portão eles conseguiram chegar até o pátio onde fica todos os equipamentos e veículos da empresa. Ao perceber que estavam sendo filmados os marginais mudaram a posição das câmeras de filmagem. Do estabelecimento eles levaram uma moto Fan 125, ano 2010, cor preta, e também subtraíram cerca de 40 metros  de cabos de fios trifásico e cabos de solda. 


Todos os arquivos de filmagem da empresa foram queimados

Para acabar  com qualquer  vestígio da presença deles na empresa   os meliantes  arrobaram a porta do escritório e tiveram acesso aos equipamentos do sistema de monitoramento das câmeras, com todos os arquivos de gravação,  arrancaram os aparelhos com o monitor e levaram até o quintal da empresa   e colocaram fogo em tudo.  Para acender o fogo os marginais utilizaram  a  própria máquina de solta da empresa que estava no pátio. Do escritório também foi retirada  a chave da moto. 
Para chegar até os arquivos de filmagens os criminosos arrombaram a porta do escritório

Segundo um dos responsáveis pela serralheria os maginais chegaram a mexer dentro de um caminhão que estava estacionado no pátio. O responsável ficou perplexo pela ousadia dos invasores. A pericia técnica esteve no local e a Policia Civil  já está investigando o caso. 
A Perícia esteve no local

Delegado da DIG/DISE e policial do GOE ministram palestra sobre drogas na escola Dom Lúcio


Foi ministrada na noite dessa quarta-feira(29) no salão nobre da escola Dom Lúcio Antunes a Palestra Sobre Prevenção do Uso de Drogas, teve como palestrante o delegado de polícia, Alexandre Luengo Lopes, responsável pela DIG/DISE e coordenador do GOE com ele estava o seu agente de policia Reginaldo Rosa dos Santos, ambo da delegacia de Dracena. A palestra atingiu alunos do ensino fundamental, médio e convidados.

Atualmente os professores estão participando de um curso "Projeto de Prevenção de uso de drogas para educadores de escola pública". Eles elaboraram um um projeto que foi batizado de "Projeto Amor à Vida". Os alunos já tiveram mais duas palestras, com a Psicóloga Soraya Mazzaro e Moto Club Terrazul de Dracena. 

 Durante a palestra que durou mais de uma hora, os policiais destacaram que o uso da cocaína e do crack, drogas psicoativas, atingem diretamente as funções do cérebro, mesmo se consumidas de maneira injetada, tragada ou aspirada pela narina. Durante a palestra os alunos souberam a origem e como surgiram as drogas mais consumidas atualmente no Brasil. Conheceram os males e os poderes de vício de cada droga, como elas agem dentro do organismo humano. Podemos citar a Cocaína, consumida ela invade o organismo e o usuário rapidamente fica dependente dela. E sobre o crack, droga mais consumida em todas as camadas  sociais, basta usa-lo duas vezes para se tornar escravo dele. 

Durante toda palestra foi passado vídeos de matérias jornalísticas, onde retrataram o combate feito pelas policias contra o tráfico, como funciona o comércio de drogas, quem sustenta o gigantesco mundo dos traficantes, as várias misturas que são acrescentadas no meio da substância perigosa, muita dessas misturas acabam com o organismo humano, causando  alucinações e  matando sem dó o usuário. Também foi passado relatos verídicos de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pela droga maldita. Muita dessas pessoas hoje não vivem mais para contar de novo a sua história. Mesmo com a intensa fiscalização policial, o Delegado Dr Alexandre mostrou através do painel as várias formas que os marginais usam para burlar a fiscalização existente.

 A palestra foi acompanhada pelos professores e coordenadores Virginia e Douglas e a Mediadora Aparecida Pontes


Alexandre Loengo Lopes Delegado
Reginado Rosa dos Santos, Policial do Goe

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rapaz furta biz da garagem da residência de sua própria tia e acaba sendo pego pela policia

É a primeira vez que Murilo é fichado por crime 

A Policia Militar de Panorama esclareceu na manhã de hoje uma ocorrência de furto de uma Biz c100, honda, de  cor azul, crime ocorrido na madrugada da última quinta-feira 23 de Outubro. A moto estava dentro da garagem de uma residência na Bela Vista quando foi levada pelo meliante que é nada mais e nada menos que o sobrinho da própria  vítima,  com o nome de  Evandra.  

Para a PM o acusado Murilo Brandão Sena  da Silva, de 20 anos, confessou a autoria do delito. Consta nas informações passadas pelos policiais que:

A guarnição foi atender   uma ocorrência de um individuo suspeito, quando foram até uma residência e não localizaram o individuo que  segundo informações apuradas pelos policiais tinha acabado de fugir com a biz. Feito um patrulhamento os policiais se depararam com   a moto abandonada numa estrada de terra que fica atrás do cemitério de Panorama. Ainda foi citado que Murilo Brandão para escapar dos policiais  entrou no meio de um matagal existente no local e quando  se dirigia  até  casa de sua mãe acabou sendo capturado  pelos  policiais. 

A acusado será ouvido pelo delegado e deve ser  indiciado  pela prática de furto e   responderá  o processo em liberdade. A moto foi devolvida a sua proprietária. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA CACHORROS E GATOS PROSSEGUE POR PANORAMA

É a segunda semana de vacinação pelos bairros da cidade, hoje segunda-feira a equipe atende o bairro Nosso Teto.
Tucha do Panorama Noticia recebeu a sua vacina. Olha a carinha dela (rsrs)
 FIQUEM ATENTOS

SÓ NÃO SERÃO VACINADAS, FÊMEAS QUE ESTIVEREM NA ULTIMA SEMANA DE GESTAÇÃO (GESTAÇÃO DE CÃO E GATO É DE APROXIMADAMENTE 58 A 62 DIAS), SE ESTIVER NO INÍCIO OU MEIO DA GESTAÇÃO, PODE SER VACINADA.

A ESTIMATIVA DESTE ANO É VACINAR CERCA DE 1.800 ANIMAIS (ENTRE CÃES E GATOS) POR TODA PANORAMA. 


responsável precisa levar a carteira de vacinação do animal se dirigir até o posto de vacinação que será instalado em cada bairro.  Serão imunizados animais acima de quatro meses, que não estejam doentes. 

A CAMPANHA COMEÇOU NO ÚLTIMO DIA  20 E  PROSSEGUE  PELOS BAIRROS DA CIDADE. SAIBA ONDE A EQUIPE DE VACINAÇÃO VAI ESTAR NOS PRÓXIMOS DIAS.

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO DO SEU ANIMAL
SERÃO VACINADOS ANIMAIS A PARTIR DE 04 (QUATRO) MESES DE IDADE


HOJE 27/10/2014 (SEGUNDA-FEIRA) – BAIRRO NOSSO TETO
Das 08:00 às 10:30 horas e das 13:00 às 16:30 horas
Local: Praça do Nosso Teto
Para os Bairros: Nosso Teto/ Casa Branca/ Jardim São Francisco/ Cemitério.

DIA 28/10/2014 (TERÇA-FEIRA) – BAIRRO JARDIM AEROPORTO
Das 08:00 às 10:30 horas e das 13:00 às 16:30 horas
Local: Praça do Jardim Aeroporto
Para os Bairros: Jardim Aeroporto e Cerâmicas próximas

DIA 29/10/2014 (QUARTA-FEIRA) – BAIRRO POTIGUARA
Das 08:00 às 10:30 horas e das 13:00 às 16:30 horas
Local: Praça próximo a mercearia do Zé
Para os Bairros: Potiguara/ Paranoá/ Industrial

DIA 30/10/2014 (QUINTA-FEIRA) – BAIRRO QUINTA DAS IARAS
Das 08:00 às 10:30 horas
Local: Mercearia do Sr. Afonso

DIA 30/10/2014 (QUINTA-FEIRA) – CONJUNTO HABITACIONAL- DEROCY ALVES VALENÇA
Das 13:00 às 16:30 horas
Local: Próximo a Mercearia Balieiro

DIA 31/10/2014 (SEXTA-FEIRA) – BAIRRO NOSSO TETO/ CENTRO
Das 08:00 às 10:30 horas
Local: Av. Antonio D. Bordin, próximo a oficina Semp.


DIA 31/10/2014 (SEXTA-FEIRA) – BAIRRO POTIGUARA / PARANOÁ
Das 13:00 às 16:30 horas
Local: Rua: 85 próximo a caixa d’água









domingo, 26 de outubro de 2014

RESULTADOS DE DILMA E AÉCIO EM PANORAMA E REGIÃO
































Mais uma vez Aécio venceu em Panorama 

Aécio – 4.832 – 61%
Dilma – 2.980 – 38%
Brancos 124 – Nulos 225
Comparecimento 76,87%

MAIS VITÓRIAS DE AÉCIO

DRACENA 


AÉCIO – 18.485 votos – 71,3% dos votos válidos
DILMA – 7.421 votos – 28,6%

Brancos – 418
Nulos – 593
Total de votantes – 26.917 (79,60%)
Ausentes – 6.898 (20,40%)


JUNQUEIRÓPOLIS

Aécio – 7.191 – 69%
Dilma – 3.212 – 30%
Brancos 208 – Nulos 305
Comparecimento 80,66%

TUPI PAULISTA

Aécio – 5.340 – 63%
Dilma – 3.080 – 36%
Brancos 93 – Nulos 192
Comparecimento 79,04%


PAULICEIA

Aécio - 2.406 – 60%
Dilma – 1.551 – 39%
Brancos 92 – Nulos 89
Comparecimento 76,59%

SANTA MERCEDES

Aécio - 982 – 51%
Dilma – 927 - 48%
Brancos 22 – Nulos 36
Comparecimento 74,76%

VITÓRIAS DE DILMA

MONTE CASTELO

Dilma - 1.419 – 53%
Aécio - 1.210 – 46%
Brancos 25 – Nulos 64
Comparecimento 81%

NOVA GUATAPORANGA

Dilma - 813 – 55%
Aécio - 650 – 44%
Brancos 18 –Nulos 52
Comparecimento 80,77%

OURO VERDE 

DILMA – 2.459 votos – 53,3%
AÉCIO – 2.148 votos – 46,6%


SÃO JOÃO DO PAU D’ALHO

Dilma – 789 – 52%
Aécio – 726 – 47%
Brancos 14 – Nulos 43
Comparecimento 81%

Informações Bastidores da Noticia 

PLANTÃO- Dois homens ficam feridos em acidente com fusca na estrada que liga Nova Guataporanga a Terra Nova d' Oeste

Foto: Marina Rodrigues, Panorama Noticia

Foto: Marina Rodrigues, Panorama Noticia

Dois homens  que estavam dentro de um fusca ficaram feridos no fim da tarde desse domingo na estrada vicinal que liga  Nova Guataporanga e Terra Nova d' Oeste. O veículo da   Volkswagen  foi parar no meio do matagal.   

A Policia Militar de Tupi Paulista informou que os feridos do capotamento foram levados para o Pronto Atendimento de Tupi. Um sofreu traumatismo craniano e  suspeita de uma costela quebrada. Segundo a PM o  paciente foi transferido para Presidente Prudente. Já o outro homem sofreu escoriações e passa bem. O carro é de Nova Guataporanga. 

Dilma Rousseff é reeleita com 51,54% dos votos


A presidente brasileira Dilma Rousseff foi este domingo reeleita para novo mandato de quatro anos, de acordo com os resultados oficiais parciais divulgados após o encerramento da votação da segunda volta das presidenciais brasileiras. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quando estavam apuradas 98,58% das urnas, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, já estava com 51,54% dos votos, contra 48.46% do opositor, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira. Dilma Rousseff saiu vencedora da primeira volta, no dia 5, com 41,59% dos votos.

ELEIÇÕES 2014 NO PANORAMA NOTICIA- Fotos do segundo turno das eleições para a Presidência da República , em Panorama


Vejam imagens das votações do segundo turno para a presidência da república em Panorama. Mais uma vez o domingo de votações foi tranquilo na cidade do mais belo pôr do sol!

Policia Militar  marcou presença com um forte efetivo nos quatro pontos de votações espalhados  pela cidade. Não houve prisões por crime eleitoral.  

No primeiro turno onde os panoramenses votaram para cinco candidatos, 77,37% dos eleitores votaram e 22,63 se ausentaram. 

No primeiro turno os panoramenses votaram mais no candidato a presidência Aécio Neves(PSDB) que teve 3.898 votos,  51,41%. Dilma(PT) que tenta a reeleição obteve 2.450 votos, em porcentagem 32,32% das urnas. 

O terceiro candidato mais votado foi  Marina Silva(PSB) com  1.077 votos, 14,21% dos eleitores. Panorama tem  cerca de 10.617 eleitores  e 31 seções. 

O resultado das eleições começam a sair a partir das 20 horas. 

VEJA MAIS FOTOS DAS ELEIÇÕES