domingo, 30 de novembro de 2014

Realizada com sucesso a "2ª caminhada de fiéis da Paróquia São José para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Dracena"

Quase 100 fiéis percorreram  cerca de 41 quilômetros, percurso realizado em mais de 9 horas de muita caminhada. 



Aconteceu neste domingo 30 de novembro a segunda caminhada de fiéis da paróquia São José para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Dracena. Aproximadamente 100 pessoas participaram da caminhada com bastante disposição. 

Foram feitas três paradas de meia hora ao longo do percurso que é de 41 km. Havia oito carros de apoio para eventuais necessidades de pessoas que não conseguissem fazer todo o trajeto à pé. 

A saída de Panorama foi às 3h00 e a chegada no Santuário se deu ao meio dia. O Frei Flávio, que é o pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, deu a bênção dos peregrinos, e em seguida houve um lanche que foi gentilmente oferecido pelo Santuário. 

O retorno para Panorama se deu nos carros de apoio e também em um ônibus que foi posto à disposição pela prefeitura municipal.

Colaboração Padre José Ferreira, Paróquia São José 


Gol bate violentamente contra arbusto na vicinal Aldo Bruno Panorama


Um motorista se envolveu numa  colisão grave    na vicinal  Aldo Bruno de Panorama. O fato ocorreu no fim da noite desse sábado, por volta das 23h50. 

O gol quadrado, branco, seguia sentido o balneário municipal, se chocou primeiro contra uma cerca e em seguida atingiu violentamente  um arbusto. A frente do veículo ficou toda destruída. 

Mesmo com a presença de vestígios de sangue na lataria do veículo  o  Pronto  Atendimento informou que ninguém procurou socorro ou acionou a ambulância avisando sobre acidente com carro durante à noite.

A Policia Militar informou que o condutor do gol, placas  de Dracena, dispensou o registro de ocorrência. E que a documentação do veículo está em dia. Depois de treze  horas  após o fato o veículo continua  na mesma posição. Algo que chamou a atenção dos demais motoristas e motociclistas que transitam pela vicinal. 





Após esfaquear três rapazes durante briga no bar individuos fogem de carroça

A briga ocorreu nessa madrugada num bar na região central de Panorama, os rapazes sofreram  cortes superficiais.  


Nessa madruga por volta da 1 hora   três rapazes ficaram feridos após  um desentendimento com dois indivíduos  num bar  estabelecimento que fica  na rua Nicola Zwing em frente  do ponto de táxi, bairro Centro de Panorama.

Segundo a PM  os ferimentos foram causados por  faca. O Pronto Atendimento informou que dois feridos foram atendidos naquela unidade com perfuração rasa, após passar por  suturas e curativos  foram liberados. O outro ferido não quis passar pelo médico.

A PM informou que os três participantes da briga  que ficaram feridos disseram que os dois indivíduos acusados de esfaqueamento  tem apelidos "Quinha" e "Neguinho" e que após usar  arma branca e feri-los, os dois subiram numa carroça e pegaram rumo ignorado.  

sábado, 29 de novembro de 2014

Paróquia São José realiza casamento comunitário

Aconteceu neste dia  29 o casamento comunitário na Paróquia São José. Foram seis casais. A cerimônia se deu às 17h00. O casamento comunitário é a oportunidade que casais que já convivem têm para regulamentarem a sua situação sacramental, recebendo o sacramento do matrimônio. Os que se casaram hoje fizeram o curso de preparação no dia 06 de abril passado. Essa preparação foi organizada pela pastoral do matrimônio. Já os preparativos para a realização da cerimônia ficaram sob a responsabilidade dos casais do Encontro de Casais com Cristo – ECC.

Com Informações do Padre José Ferreira, Paróquia São José