quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Motorista perde controle de carro e capota em vicinal do Balneário de Paulicéia

Foto: Dhovanny Giraldo Rodrigues

Um homem de 43 anos que dirigia um gol branco capotou na estrada vicinal Carvalho Sobrinho, a cerca de 500 metros do balneário de Paulicéia, acidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira(31) por volta das 15 horas.

Segundo a PM  o motorista é morador de Adamantina e estava sozinho dentro do veículo. Para os policiais o motorista relatou que perdeu o  controle do automóvel e em seguida ocorreu o capotamento. O veículo foi parar próximo de um barranco que fica rente ao muro do Condomínio   Portal das Águas.

A PM informou que o motorista foi conduzido até o Pronto Atendimento de Paulicéia. A reportagem entrou em contato  com o  Pronto Atendimento de Paulicéia que informou que a vítima chegou na unidade de socorro apresentando sangramento  pelo nariz e ouvido e após ser medicado  foi encaminhado consciente para o Pronto Atendimento de Panorama onde iria passar pelo raio-x.
Foto: Dhovanny Giraldo Rodrigues

Foto: Renato Prado

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Empresário dracenense envolvido em roubo de relojoaria é detido

Homem, de 55 anos, foi localizado, nesta terça-feira (30), amarrado em um canavial, em Flórida Paulista. Crime ocorreu na quarta-feira (24), em Tupã
Luiz Carlos Moretti está preso


Um empresário, de 55 anos, que havia desaparecido na quarta-feira (24), com um veículo GM Astra, na cidade de Dracena, foi localizado, por volta das 15h desta terça-feira (30), amarrado em um canavial, em Flórida Paulista. 

Segundo a Polícia Militar, um senhor que trabalha no local encontrou o homem amarrado e chamou a polícia. Ao chegar no local, o homem disse aos policiais que era morador de Dracena. Após levantar a ficha do empresário, a polícia o identificou e o encaminhou à delegacia de Flórida Paulista para prestar esclarecimentos. 

De acordo com a Polícia Civil, o carro em que ele estava foi encontrado ainda na tarde do dia 24, na cidade de Santópolis do Aguapeí (SP), após perseguição da Polícia Militar. Nele estava parte dos produtos roubados de uma relojoaria em Tupã. Os envolvidos conseguiram fugir por uma mata. 

O roubo à relojoaria ocorreu por volta das 13h do dia 24. Alguns homens, munidos com arma de fogo, roubaram joias e outros objetos de um estabelecimento em Tupã e fugiram em no veículo GM Astra, que pertencia ao empresário. No dia seguinte à ocorrência, familiares do empresário registraram, no Plantão Policial de Dracena, um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Durante as investigações, a polícia apurou que o suposto homem "desaparecido" poderia estar envolvido no roubo ocorrido na cidade de Tupã, sendo o mesmo reconhecido pelas vítimas pelo envolvimento no fato. Após o reconhecimento, a Polícia Civil de Tupã representou pela prisão temporária do homem, por cinco dias, o que foi decretado pela Justiça. 

Conforme a polícia, ao ser encontrado, o empresário foi preso e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã para prosseguir com as diligências. 

“Nós fizemos um Boletim de Ocorrência de aparecimento, já que havia um boletim de desaparecimento. Como já havia um mandado de prisão feito por lá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais [DIG], em Tupã, para prestar esclarecimentos”, disse ao iFronteira o delegado André Eustáquio da Fonseca, sobre o procedimento adotado com o empresário.

TEXTO DO IFRONTEIRA/ FOTOS  MAIS TUPÃ

Na região raio cai em fazenda e mata 6 cavalos


Seis cavalos morreram  vítimas de queda de raio na fazenda Bandeirantes localizada na cidade de Salmourão, região de Presidente Prudente. O incidente ocorreu  na tarde de hoje 30/12   por volta das 16h30. 

Conta a internauta que os  animais que morreram  eram treinados para participar da tradicional  competição conhecida no mundo dos rodeios por prova do laço. Os animais foram atingidos quando estavam em grupo debaixo de uma árvore na pastagem da fazenda.

A internauta informou também que ninguém se feriu com a queda do raio.




" O CRAS é a porta de entrada do social"- afirmou o prefeito de Panorama, Luiz Carlos Henrique da Cunha, em evento de comemoração aos 3 anos do Centro de Referência da Assistência Social

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA
O prefeito Luiz Carlos Henrique da Cunha prestigiou o evento ao lado do vice Nike e dos vereadores

Na última semana, em evento que marcou as comemorações de 3 anos de implantação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Marrecas), o chefe do executivo local, Luiz Carlos Henrique da Cunha, afirmou que: o CRAS é a porta de entrada do Social. 

Elogiou sua equipe de trabalho, coordenada pela diretora da pasta, Carla Sichieri Peres, sob a supervisão e auxílio direto da 1ª dama Maristela Bortolatto Cunha, estendendo os agradecimentos e parabenizações a todos os colaboradores e beneficiários dos programas sociais. 
Durante o evento comemorativo foram entregues
certificados aos participantes das oficinas 

Orgulhoso com os resultados obtidos, o prefeito Luiz Carlos fez questão de ressaltar: "Vocês fizeram um trabalho fantástico. Em 2015, precisamos intensificar as ações. Estarmos todos integrados num só objetivo. Uma cidade só vai para frente se houver a integração de seu povo. Já estamos avançando - transformando a cidade no aspecto social e cultural e avançaremos ainda mais ". Complementando, Cunha pediu mais empenho de sua equipe no CRAS para realizar um trabalho ainda melhor no próximo ano.

De acordo com a 1ª dama Maristela Bortollato Cunha, o CRAS é uma política social muito importante. Enfatizou que, nos últimos anos, a nível de Brasil, houve um avanço significativo nas políticas públicas sociais. O município tem ido nessa corrente. Nossos projetos e oficinas garantiram o fortalecimento emocional, elevaram a auto estima de muitos participantes e além disso, ainda, contribuiram para a geração de renda. 

A beneficiária Custódia Pereira de Jesus, de 64 anos, emendou: " Isso aqui é um remédio para a gente. É um remédio para o corpo e para a alma. Eu tinha uma depressão tão grande que não queria ver ninguém. Eu tomava cinco tipos de remédios. Foi minha cura"- disse referindo-se às atividades desenvolvidas pelo CRAS. 

 Além do projeto Colcha de Histórias, durante o ano, Custódia Pereira participou das oficinas de bordado com pedrarias, pet work, captonê (almofadas), artigos de natal, ginástica e bisqui. 

A diretora da Assistência social, Carla Sichieri Peres, agradeceu a dedicação de todos que estiveram participando dos projetos e das oficinas, aos profissionais que conduziram o trabalho, às oficineiras, e, especialmente, às autoridades presentes, que, segundo ela, deram todo o respaldo necessário para que as ações fossem desenvolvidas com êxito. 

Com três anos de atividades, O CRAS atende uma população muito grande, de todas as faixas etárias, com o objetivo de garantir o acolhimento e dar orientação às famílias. Suas ações ganharam mais visibilidade nos últimos dois anos quando a administração municipal priorizou a atenção ao cidadão, atendendo em especial à população mais vulnerável. 

Dentre tantos projetos, destacam-se ações eventuais e continuadas que foram realizadas, tais como: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrangendo todas as ações; Acompanhamento dos Programas Sociais; Trabalho em rede; Projeto Colcha de Histórias (contínuo- atende 45 idosos); Projeto mais educação (Parceria CRAS e Divisão Municipal de Educação para Projeto de Dança); Projeto Dançando a Vida (Contínuo- atende 85 integrantes - faixa etária de 12 a 18 anos); Projeto Bem Estar (atende gestantes); Oficinas : Entre Lãs e Linhas- professora voluntária Rosana; Pet work- professora Nice; Captonê (Almofadas)- professora Maria Lúcia; Artigos de Natal- professora Vera; Bordado com Pedrarias - professora Marisa; Moda Fashion (professor Jeferson), Manicure (professora Marcela) e Maquiagem (professora Thuany) ambos em Parceria com CDI. 

A psicóloga Sheila Guastaldi e a assistente social Delaine da Silva Luna, compõem a equipe técnica, auxiliadas pela escriturária Cléia Demori, as auxiliares Márcia da Silva e Hercília da Silva, a orientadora Natália Moraes e a estagiária de psicologia Angélica Dantas.

Conteúdo enviada pela Assessoria da Prefeitura de Panorama, Texto do Jornalista Émerson Luiz 

Presas de Tupi Paulista são beneficiadas com a saída temporária de Natal e Ano Novo

Além das mulheres, mais de mil detentos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu também estão nas ruas 

Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Viviane Santos


Desde o dia 24 de dezembro, 61 presas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista estão em liberdade para as festas de Natal e Ano Novo. Elas foram beneficiadas com a saidinha temporária e devem retornar no dia 7 de janeiro. 

Tem direito a saidinha presas e presos que estão cumprindo pena no regime semi-aberto e que tenham bom comportamento. 

Aquelas que não retornarem no prazo previsto pela Vara de Execuções Penais serão consideradas foragidas e terão os nomes lançados no sistema. 

A saída temporária de Natal e Ano Novo também colocou em liberdade mais de mil detentos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP). 

Foto - Penitenciária Feminina de Tupi Paulista: 61 detentas foram beneficiadas com a saída temporária de Natal e Ano Novo 

(Foto: Viviane Santos/JR )

Matéria Prefeitura intensifica ações após vendaval de natal e forte chuva


Após o vendaval registrado na noite do último dia 25, por volta das 18h30, em Panorama, a Prefeitura Municipal têm mobilizado todos os seus setores a fim de intensificar os trabalhos e dar conta da demanda. Isto, considerando o fato de que no dia 29, ventos de menor intensidade voltaram a atingir a cidade acompanhado de chuva forte. 

Além de arrancar completamente barracões de cerâmicas e destelhar inúmeras casas causando prejuíjos a seus proprietários, na noite de natal os ventos atingiram outros pontos arrancando diversas árvores e provocando a interrupção da energia. Funcionários da municipalidade e contratados somam forças para garantir uma passagem de ano tranquila e atender a demanda extensiva de serviços. A ventania que durou cerca de um a dois minutos foi tão forte que arrancou àrvores com raiz e tudo. 

Conforme os responsáveis pelo setor de obras e infraestrutura, na mesma noite do episódio foram feitos os levantamentos dos pontos críticos e a administração municipal juntamente com as demais autoridades providenciaram a retirada dos galhos que impediam o trânsito nas principais vias, disponibilizaram placas de sinalização para os locais necessários e, agora, intensificam os serviços. 

"É preciso contar com a compreensão da população, com a paciência de todos. Estamos atentos a esta situação, identificamos os pontos afetados e estamos trabalhando. Com as constantes chuvas, nossas galerias pluviais não suportaram escoar tanta água, mas assim que as condições forem propicias os serviços de tapa-buracos serão executados"- destacam.

Com informações e fotos do setor de comunicação da Prefeitura, Émerson Luiz




Panorama realiza Réveillon 2015 na Praça do Povo


A expectativa é grande para a virada de ano. Em Panorama, a organização da Festa de Réveillon espera reunir centenas de pessoas para apreciar a chegada de 2015.


Para isso, a Prefeitura e Câmara Municipal prepararam um grande show que acontecerá a partir das 22 horas, na Praça do Povo, com animação da Banda Sagittarius, de Ponta Grossa/PR. A Banda é composta por vinte integrantes e possui equipamentos de som e iluminação de última geração e repertório bastante eclético.


A tradicional queima de fogos promete ser o ponto alto do evento dando as boas-vindas a 2015. O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha, seu vice Nike e a Câmara de Vereadores convidam a todos para prestigiar o evento.

Informações Assessoria da Prefeitura de Panorama. Émerson Luiz

NOTA DE FALECIMENTO- Está sendo velada em Panorama Fabiana Aparecida Polete


Está sendo velado no velório de Panorama o corpo da panoramense Fabiana Aparecida Polete, de 36 anos. Segundo informes a pressão de Fabiana teria subido demais e ela acabou sofrendo uma parada cardíaca, seu óbito foi registrado   nessa madrugada  na Santa Casa de  Panorama.

No sábado Fabiana tinha dado à luz a uma bebê sua quarta gestação. 

Fabiana  residia no bairro Estádio. O sepultamento será hoje, terça-feira(30), às 17 horas, no cemitério municipal de Panorama. 

Informações obtidas com Larissa Polete, sobrinha de Fabiana 

domingo, 28 de dezembro de 2014

GRAVADO HOJE 28/12- Multidão lota o Balneário de Panorama no Feriadão de Fim de Ano

Pedreiro tem dedos cortados durante assalto no Centro de Junqueirópolis

Bandido agrediu vítima com uma faca e fugiu levando um maço de cigarro. Polícia Militar localizou ladrão, de 20 anos, que foi preso, em seguida.


Um pedreiro de 54 anos ficou ferido após ser vítima de um assalto na madrugada deste domingo (28), no Centro de Junqueirópolis. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime, de 20 anos, estava armado com uma faca e golpeou os três dedos das mãos do homem, antes de fugir com um maço de cigarro. 

A ocorrência foi registrada por volta das 2h, na Avenida 7 de Setembro. Ainda conforme a corporação, o pedreiro contou aos policiais que frequentava um bar no local citado, quando foi abordado pelo bandido armado que exigiu dinheiro. No entanto, a vítima disse que "não tinha a quantia, apenas um maço de cigarro".

 Em seguida, o pedreiro teria jogado a caixa do tabaco no chão e agredido o assaltante que acabou revidando com facadas na altura do pescoço. Para se proteger, a vítima colocou as mãos e teve três dedos feridos pelos golpes. 

Após a agressão, o ladrão fugiu levando o maço de cigarro. A viatura foi acionada para atender a ocorrência e fez buscas pelas imediações do bar a procura do meliante. O jovem foi então localizado próximo ao local do crime e levado à delegacia de Junqueirópolis, onde o delegado de plantão deu voz de prisão ao jovem. 

O ladrão agora permanece à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Já o pedreiro foi socorrido à Santa Casa com ferimentos leves, medicado e liberado, sem seguida. 

A faca usada na agressão foi apreendida pela polícia.

G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE

Marido agride mulher no interior do carro em estrada vicinal


Policiais militares atenderam no começo da noite de sábado, 27, um caso de agressão física praticado pelo marido contra a esposa no interior do carro, placas de Dracena, na estrada vicinal Daicir Petruci, em Paulicéia, perto do cemitério no acesso à rodovia federal. Motoristas que passavam pelo local teriam presenciado e denunciado a discussão no 190 da Polícia Militar. O homem feriu a esposa na altura da orelha usando uma peça de metal do carro. A mulher que resistiu registrar boletim de ocorrência contra o esposo, estava toda ensanguentada, sendo encaminhada para fazer curativos no Pronto Atendimento local. O casal foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Paulicéia, onde seriam ouvidos pela autoridade policial.

Por Alex Barreto/ PORTAL REGIONAL 

sábado, 27 de dezembro de 2014

Carro de morador de Santa Mercedes pega fogo na João Ribeiro de Barros


Um motorista de 21 anos  teve seu carro destruído pelo fogo na noite dessa sexta-feira(26) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros próximo a uma cerâmica de Santa Mercedes. 

O motorista tinha acabado de sair de Paulicéia e retornava para  Santa Mercedes onde reside quando seu carro começou a pegar fogo. 

Dentro do Uno existia o motorista e mais  duas pessoas, ninguém se feriu. O veículo teve perda total. Uma parente do motorista relatou que o mesmo tinha acabado de trocar de carro. 




MOTORISTA FOGE DA POLÍCIA COM DROGAS E INVADE RUA SEM SAÍDA

Na noite de sexta-feira,26,  policiais tentaram abordar motorista conhecido por crimes e o mesmo fugiu em alta velocidade, tendo no interior do Gol com placas de Pauliceia a esposa e três crianças. O condutor não respeitou a sinalização em vários locais. O carro só parou ao invadir terreno com tubos de concreto no final da Rua Tiradentes, perto da linha férrea, em Dracena. Havia mais de 300 gramas de drogas no veículo. O motorista foi preso. 

Informações e fotos Cláudio José Pasqualeto, Bastidores da Noticia de Dracena 


Motorista passa mal e atinge motos estacionadas no Centro de Dracena


Imagens de um acidente que ocorreu no iniciu da tarde desse sábado(27) na rua da prefeitura esquina da Praça Artur Pagnozzi no Centro da cidade de Dracena . 

Um Del Rey dirigido por um senhor de idade  foi parar literalmente em cima de várias motos. Segundo as primeiras informações o senhor que dirigia o carro teria passado mal e o carro sem controle atingiu as motos  que estavam corretamente estacionadas.

O condutor do carro passou pelo bafometro  onde não deu dosagem alcoólica. Segundo consta o Del Rey chegou a atropelar 11 motos, o veículo ficou "em riba" das motos. A cena rapidamente foi parar nos celulares de populares que ficaram  impressionados com o ocorrido. 





sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

SAIU OS NOMES DOS GANHADORES DA PROMOÇÃO DE NATAL DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE DRACENA(ACE) 2014

Os sorteios foram transmitidos ao vivo pela Rádio Liberal FM/ na foto a radialista e jornalista Cris

A Associação Comercial e Empresarial de Dracena  (ACE) realizou na tarde de hoje, 26/12, o  sorteio  da "Promoção Show  de Prêmios, Natal 2014.  Conforme anunciado o sorteio  ocorreu na sede da Associação e foi aberto para o público. 

A associação enviou os nomes dos ganhadores: 

GANHOU O CARRO-   NILVA LEMOS DA SILVA PRADO DRACENA/ COMPROU NA BRINK LAR

AS TRÊS MOTOS FORAM PARA:

 1º FERNANDA CAVALARI MARRERO DRACENA / O BOTICARIO

 2º ELIANE KRISTINA SILVA DRACENA / FARMAIS

 3º THIAGO ROCHA BRITO PAULICIEIA /TSUBOI


 POUPANÇA SICOB/ 10 PRÊMIOS  VALOR R$ 200,00

 1º DEOLICIA DE OLIVEIRA DOS SANTO DRACENA/ LOJAS CENTRAR

 2º LEANDRO VENTURA DA SILVA DRACENA /VISUAL

 3º APARECIDA DE JESUS DRACENA /DINAMICA MOVEIS

4º FERNANDO DE OLIVEIRA MELLO DRACENA/ MILENA

5º ROBERTA MARINETTO DRACENA /TROYANO

6º RENATO SEGATI DRACENA /TROYANO

7º EDUARDO PEREIRA DA SILVA JUNQUEIROPOLIS/ ALMEIDA TINTAS 

8º DANIEL DRACENA/IKEDA

9º APARECIDO LOPES DRACENA/IKEDA

10º NAGILLA ROSSI CARDELLI DE FRANCA DRACENA/DESFRAN


O SORTEIO DA ACE PANORAMA SERÁ NO DIA 3 DE JANEIRO E TARÁ A COBERTURA DO PANORAMA NOTICIA



Menino de 2 anos se afoga em caixa d'água e é socorrido por pai


Uma criança de 2 anos se afogou em caixa de água utilizada por animais e foi levada para a Santa Casa na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 8h30, no Assentamento Primavera, área rural de Presidente Venceslau. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o irmão do menino, um garoto de 9 anos, foi o primeiro a ver o pequeno dentro da caixa. 

O pai levou os dois filhos para tratar dos animais e trocava a água dos recipientes, que são caixas de mil litros, conforme relatos dos bombeiros. Atento na tarefa, o pai não percebeu quando o menor caiu dentro de uma delas e ficou submerso. 

O irmão maior viu o pequeno e chamou o pai, que socorreu o garoto e fez massagens cardíacas e respiração boca a boca, segundo os bombeiros. Com o filho insconsciente, a família rapidamente entrou em contato com a base do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente enquanto se dirigiam para a cidade, que fica a mais de 40 km do local do fato. 

 Pelo telefone, os familiares foram instruídos pelos agentes até encontrarem os bombeiros de Presidente Venceslau, já a 20 km da cidade. Com o filho já consciente, os pais foram levados para o Pronto Atendimento do município, de acordo com os bombeiros. 

 O setor de pediatria da Santa Casa informou que, apesar do susto, a criança recebeu os atendimentos devidos e está em observação no local por precaução. Ela não corre risco de morte.

G1

Família e amigos se despedem de jovem que morreu atropelada

Ana Clara morava em Pacaembu e estava com amigos na hora do acidente. Condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à adolescente.

No velório municipal de Pacaembu, parentes e amigos estavam indignados com a morte da adolescente Ana Clara Zorneck, de 16 anos. A estudante morreu atropelada por volta das 3h desta quinta-feira (25). O condutor do veículo, de acordo com a polícia, fugiu sem prestar socorro à vítima.

A morte da jovem deixou Pacaembu de luto neste dia de Natal. “Acabou com o Natal de todos, porque em cidade pequena, todos se tornam uma família”, disse a comerciante Fada Mustafa. O sepultamento de Ana Clara será nesta sexta-feira (26), às 9h, no cemitério local.

O tio de Ana Clara, Marco Antônio dos Santos Alves, afirmou que a notícia foi “um choque, principalmente hoje [25 de dezembro] que é um dia para comemorar”. “Uma pessoa que, talvez estava alcoolizada, tirou a vida de uma jovem de 16 anos”, comentou.

Amiga da vítima, a adolescente Camila Alati Ferrari, de 17 anos, comentou que estava sentada com um grupo de amigos quando viu um carro se aproximar. “Na hora ainda gritei 'olha o carro'”, lembrou. No entanto, Ana Clara não conseguiu escapar. Ainda conforme Ferrari, o condutor do veículo “começou a acelerar quando viu gente na rua”.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com mais cinco amigos na rua, quando um veículo se aproximou dos jovens e atingiu a menina, que foi arremessada há mais de dez metros do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida na Santa Casa.

A polícia suspeita que um carro, com as mesmas características do que se envolveu no atropelamento, tenha se envolvido em capotamento na Rodovia João Ribeiro de Barros, minutos depois da vítima ser socorrida. O carro foi apreendido e o condutor não foi localizado.

A polícia está em busca do suspeito e proprietário do veículo.

G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

PLANTÃO- EXCLUSIVO- Veja a cobertura em vídeo dos estragos causado pelo vendaval que atingiu Panorama na tarde de Natal

Vendaval causa estragos na tarde de natal em Panorama

EM VÍDEO 

Um vendaval causou estragos em Panorama no fim da tarde de hoje(25)

Várias árvores caíram em cima da fiação elétrica deixando vários bairros sem enérgia.  A falta de energia atingiu o Pronto Atendimento e Santa Casa, não há informações que alguém tenha se ferido durante o temporal. 

A cerâmica do popular "Toco" localizada na Avenida Rodion Podolsky teve sua cobertura arrancada. 

Partes da cobertura foi parar no meio da avenida obstruíndo a passagem de veículos. O material de zinco que cobria a cerâmica foi arremessado contra a rede elétrica  um poste de concreto acabou caindo.  

 Moradores relataram que teve casas no bairro Potiguara que foram destelhadas.



Rua Lino  Bassoli com a Av- Prestes Maia 
Rua Manuel Fernandes da Cunha próxima  a Santa Casa 
Na Manuel Fernandes da Cunha um bar quase foi atingido pela árvore que caiu em cima dos fios de alta tensão. 
Devido o rompimento da rede elétrica a  Santa Casa, Maternidade  e Pronto Atendimento ficaram sem energia 
 Nas proximidades  dos Predinhos(Conj- Habitacional) e Delegacia duas árvores caíram no meio da rua  Alfredo Polette 
Conjunto Habitacional 
Rua  descendo o fórum de Panorama 
A cerâmica do popular  "TOCO" teve parte da cobertura levada pelo vento, a cobertura de zinco foi parar no meio da avenida Rodion Podolsky. 
A COBERTURA DA CERÂMICA TAMBÉM ATINGIU O POSTE DE CONCRETO QUE NÃO AGUENTOU O IMPACTO E SE QUEBROU , FIOS CAÍRAM NO MEIO DA AVENIDA
Queda de árvore na praça perto do sindicato das Industrias de Panorama 
Houve queda de árvores também na Avenida João Leme, descendo para o balneário
Avenida João Leme