quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Arrastão de combate à dengue começa nesta quinta em Panorama

O objetivo é recolher todo tipo de material inservível, eliminando focos de dengue. O recolhimento começará nos bairros Potiguara e Paranoá.

Nesta terça feira (21), em reunião periódica mensal que envolve profissionais ligados à Diretoria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica , Vigilância Sanitária, SUCEN e diretoria municipal de obras e serviços, foi definida a necessidade de realização de um arrastão visando combater a proliferação do mosquito aedes aegypti. 

Segundo o diretor de saúde Israel Gumiero, apesar de a situação estar controlada no município, as ações permanentes de eliminação dos focos da doença continuarão e os munícipes precisam colaborar. 

Os trabalhos devem ser intensificados nesse período devido à proximidade com o carnaval quando a cidade aumenta sua população flutuante. O fato dos municípios vizinhos terem aumentado o número de suspeitas de dengue nos últimos meses deixaram as autoridades locais em estado de alerta. 

Para prevenir, será realizado um arrastão, com o objetivo de recolher todo tipo de material inservível. Os materiais começarão a ser recolhidos nessa quinta-feira, dia 22, nos bairros Potiguara e Paranoá. 

 Nos demais dias da semana, um carro de som volante comunicará o setor onde será realizado o arrastão. 

 A orientação é para que os moradores facilitem o acesso dos profissionais da saúde às residências e realizem a limpeza de seus quintais abrigando esses materiais em via pública para o devido recolhimento. 

Conforme dados da saúde, em 2014, dez casos de dengue foram confirmados no município, incluindo autóctones e importados. Este ano, foram feitas seis notificações de suspeitas. Quatro dessas deram negativas e duas delas ainda aguardam resultado. 

 Todo o trabalho conta com o respaldo do prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e seu vice Nike da Famácia.

Informações Assessoria da Prefeitura de Panorama, Émerson Luiz

Anúncios






Anúncios

Nenhum comentário: