quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CDHU deverá remanejar ao novo conjunto habitacional 19 famílias residentes na área de risco do bairro Ponte Nova

Muitas casas estão vazias desde dezembro de 2013 e acumulam uma grande quantidade de mato servindo de esconderijo para marginais (Foto: Alex Barreto/JR )


O escritório regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Presidente Prudente deve iniciar ainda esta semana a convocação de 19 das 34 famílias, que moram na área de risco do bairro Ponte Nova e que deverão ocupar até o final deste mês a reserva de moradias destinada a este grupo no Conjunto Habitacional Derocy Alves Valença. Outras 15 famílias deverão ser convocadas posteriormente pela companhia. 

Alvo de muitas reclamações de moradores do conjunto habitacional, muitas dessas casas a serem ocupadas pelas famílias estão vazias desde dezembro de 2013 e acumulam uma grande quantidade de mato servindo de esconderijo para marginais. 

Na rua Gildo Rebeschini na altura do número l 71, mora dona Idalina Barbosa. Em meio a duas dessas casas abandonadas ela reclama: “Isto daqui vira esconderijo para marginais à noite”, afirma. 

Na conversa que o gerente regional do CDHU, Mauro Vila Nova, terá na Prefeitura de Panorama será feito pedido de ajuda ao município para limpeza dos quintais dessas casas, que estão sob responsabilidade da companhia habitacional.

Fonte: Portal Regional/ Texto e Foto Alex Barreto


Nenhum comentário: