segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

EM DRACENA- PM prende acusado de furto e delegado arbitra fiança de mais e R$ 15 mil contra o ladrão

O homem foi preso em flagrante pela prática de furto em duas residências no Jardim Vera Cruz



Na sexta-feira, 9, à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Souza e o soldado Willian prendeu em situação de flagrante o pintor R.L.S., de 44 anos, morador de Dracena, pela prática de furto em duas residências no Jardim Vera Cruz. 

Aproveitando-se que a porta da casa de um aposentado estava apenas encostada, o ladrão entrou e furtou diversas ferramentas, roupas, celulares e objetos; na residência ao lado pegou o celular de um advogado.

Segundo a polícia, o aposentado chegava à residência dele e viu o pintor saindo da casa vizinha, com uma mochila e então o interpelou. 

O acusado abandonou a mochila e pegou uma sacola com produtos recicláveis e saiu correndo. 

A Polícia Militar foi acionada e o aposentado acompanhou a fuga do ladrão e avisava as guarnições por onde ele passava. 

R.L.S. foi alcançado pelo cerco policial sendo abordado na avenida Rui Barbosa esquina com a rua Anália Franco. 

Segundo os policiais, a sacola com recicláveis foi abandonada na rua Antonio Rodrigues de Barros e tinha o celular que havia sido furtado do advogado. 

O pintor foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto pelo delegado Luiz Antonio Guizelini. 

O delegado arbitrou fiança criminal contra o autor do furto no valor de 20 salários mínimos (R$ 15.760) que não foi paga. O valor alto é em decorrência de o autuado ser reincidente no crime por várias vezes e havia acabado de sair da prisão. 

 R.L.S. após o flagrante foi recolhido nos sistema prisional onde fica a disposição da justiça.

Fonte: Marcos Maia/ Portal Regional

Anúncios

Nenhum comentário: