sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Moradora encontra filhote da jacaré na piscina de sua casa, em Junqueirópolis

Animal, de aproximadamente um metro, estava sobre a lona que cobre o tanque de água, nos fundos da residência localizada no perímetro urbano da cidade



Um filhote de jacaré de aproximadamente um metro foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 7h50, na piscina de uma casa localizada na Rua Florianópolis, no Jardim Junqueirópolis, perímetro urbano de Junqueirópolis. 

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Wilson Bites, a moradora, de idade não divulgada, levantou pela manhã e foi até os fundos da residência, quando percebeu o animal em uma poça de água sobre a lona que cobre a piscina da casa. 

Já no local, os bombeiros Wellington e Telles, da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis, utilizaram um equipamento conhecido como “cambão”, que é composto por um cano de ferro e uma corda, para capturar o animal. Um dos bombeiros fez uma alça com o equipamento e passou a corda pela cabeça do jacaré para poder puxá-lo da piscina. 

Posteriormente a captura, o animal foi colocado em uma gaiola e levado para uma Área de Preservação Permanente (APP) no Parque Ecológico do Rio do Peixe. 

De acordo com Bites, é a primeira vez que isso acontece na cidade e que não é possível dizer de onde o filhote de jacaré apareceu. Na casa, ainda moram o marido da moradora e a filha do casal, de apenas dois anos. A família não possui animais de estimação. 

Orientação

O sargento do Corpo de Bombeiros ainda ressaltou ao iFronteira que mesmo sendo filhote as pessoas precisam ter cuidado, pois “o jacaré é um animal agressivo e sua defesa é a mordida”. 

“A princípio, deve-se isolar o animal no local onde ele estiver e acionar a corporação por meio do telefone 193, para que seja feito o resgate de maneira segura”, disse Bites.

Informações: Do Ifronteira, Fotos Corpo de Bombeiros





Nenhum comentário: