sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Preso por atropelar jovem em Pacaembu diz 'não ter a intenção'

Rapaz de 29 anos cumpre pena provisória na Cadeia de Adamantina. Ele explicou que mexia no som do carro quando perdeu o controle.
Ana Clara Zorzek, de 16 anos, morreu após ser
atropelada (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

O suspeito de atropelar a adolescente Ana Clara Zorneck, de 16 anos, em Pacaembu, na madrugada do dia 25 de dezembro, afirmou que não teve a intenção de cometer o crime e que se distraiu enquanto mexia no rádio do veículo. O rapaz de 29 anos se apresentou nesta quinta-feira (8) ao plantão da Polícia Civil, em Adamantina, e prestou depoimento nesta sexta-feira (9). 

Ele explicou que mexia no aparelho de som do veículo, quando perdeu o controle do automóvel e atingiu a jovem, de acordo com as informações dos agentes. 

O indivíduo relatou que ao capotar o veículo, ligou para seu pai contando o que acabara de acontecer e optou por se esconder em uma propriedade rural. Um mandado de prisão temporária foi concedido pela Justiça e o rapaz cumpre pena provisória de 30 dias na Cadeia de Adamantina, até ser transferido para outra unidade prisional. 

Os laudos periciais são aguardados para que o caso possa ser concluído. 

Caso

Na madrugada do dia 25 de dezembro de 2014, a vítima estava com mais cinco adolescentes, entre 16 e 17 anos, sob a copa de uma árvore, quando um VW Gol que transitava pela via, no sentido Centro-trevo, se aproximou e "jogou" o carro para cima dos adolescentes, conforme o boletim policial. Alguns jovens se esquivaram, exceto a vítima que, ao ser atingida, foi arremessada por aproximadamente 15 metros de distância. 

Após o atropelamento, também conforme o boletim, o citado veículo seguiu em alta velocidade rumo ao trevo principal de Pacaembu. Logo em seguida, a polícia recebeu um comunicado de que um Gol se envolveu em um capotamento na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. 

A polícia compareceu ao local e, durante a perícia no veículo, localizou no parabrisa "um chumaço de cabelos que poderia ser da vítima". O material foi recolhido pela perícia técnica, no intuito de averiguar se os fios de cabelo são da vítima atropelada. 

 Já o condutor do veículo capotado fugiu do local. Segundo o boletim, no local do atropelamento foi encontrado um símbolo da VW, que se deslocou no momento do acidente.

DO G1DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Anúncios 

Nenhum comentário: