quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tupi Paulista confirma primeiro caso de dengue em 2015

Morador contraiu doença em Catanduva (SP); bloqueio já foi feito. Secretaria de Saúde também realiza nebulização com novo veneno.

A Secretaria de Saúde de Tupi Paulista confirmou o primeiro registro de dengue da cidade em 2015. A Equipe Municipal de Vigilância e Controle de Endemias (Emvicen), o caso foi importado de Catanduva (SP).

De acordo com a profissional de informação, educação e comunicação do órgão, Lienai Nascimento, o morador tupiense ficou naquela região por uma semana e voltou com os sintomas da doença, porém só depois foi confirmada a doença.

 A Emvicen já realizou o bloqueio na residência e no entorno da casa do infectado, que consiste na eliminação de todos os possíveis criadouros do mosquito da dengue, além da nebulização com veneno, “que agora é à base de água e não mais de óleo, não manchando e nem exalando um cheiro tão forte quanto o anterior” pontuou Lienai.

 A profissional de saúde faz um alerta à população, especialmente àqueles que viajaram para o litoral paulista ou outras regiões neste período de férias. Caso perceba qualquer sintoma, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde do município para a realização de exames e, em caso positivo, iniciarem o tratamento.

Do G1 de Presidente Prudente

Anúncios


Nenhum comentário: