sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vigilância de Tupi Paulista investiga causa da morte de adolescente

Órgão aponta três hipóteses: dengue, febre maculosa e meningite. Menino morreu na madrugada desta sexta-feira (20) no HR.
Faleceu o garoto Derik Ribeiro/ filho de Simone e Cléverson Ribeiro


A Vigilância Epidemiológica de Tupi Paulista investiga a morte de um menino de 12 anos registrada na madrugada desta sexta-feira (20) no Hospital Regional de Presidente Prudente. O adolescente faleceu com edema cerebral e febre hemorrágica. Segundo a vigilância, três hipóteses são investigadas da causa do falecimento: febre maculosa, dengue e meningite. 

Conforme o órgão, os diagnósticos e os sintomas apresentados levam a crer que uma destas três patologias possam ter causado a morte, porém é necessário aguardar o laudo. “O material coletado da criança foi encaminhado para o laboratório de necrópsia e assim que tivermos o resultado positivo, poderemos afirmar o que o levou ao óbito”, informou. 

Ainda de acordo com a vigilância, medidas são realizadas diariamente para conscientização contra a dengue. “São feitos diversos trabalhos, como arrastão e nebulização no município para evitar a propagação da doença. Até o momento, foram registrados dez casos na cidade, 18 importados e 35 que aguardam o diagnóstico do exame”, conclui. 

A vigilância orienta que os moradores mantenham seus quintais e casas limpos, sem objetos com água parada. Para os que estiverem com sintomas como febre, dor de cabeça, no corpo, atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, é indicado que procurem o posto de saúde mais próximo. 

Por meio de nota, o Hospital Regional informou que o jovem deu entrada na unidade na quinta-feira (19), em estado considerado grave. Após ser avaliado pela equipe da emergência, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. 

Ainda segundo o hospital, apesar dos esforços do corpo clínico, o paciente veio a óbito à 1h15 desta sexta-feira. As informações referentes à causa da morte são exclusivas do prontuário do paciente e só podem ser consultadas com autorização dos familiares ou por determinação judicial.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa um menino lindo desse foi a causa de uma morte de dengue,nossa fiquei chocada quando vi no face o menino e o causo que deu a dengue.Que a família tenha ou tem muitas forças para superar por que não é fácil perder quem você amar ou perde um filho desse que é lindo.Nossa dá vontade de chorar por que a gente não sabe o que ser passa com essa família.Gente só estou dando minha opinião do que eu sinto e eu estou se sentindo muito triste com essa história,que deus da muitas força para essa família se recuperar. que deus abençoe vcs.