quinta-feira, 2 de abril de 2015

Alistamento Militar Obrigatório segue até 30 de Junho para os jovens que completam 18 anos em 2015

No detalhe, o jovem Thiago de Andrade Nogueira, de 21 anos, quitando suas obrigações com o serviço militar

Segue até o dia 30 de junho o período de alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2015: são os nascidos em 1997. 

Esses jovens devem comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) de seu município, portando original e xerox dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência Atual (Conta de Luz, Água ou telefone), Comprovante de Escolaridade (retirado junto ao estabelecimento de ensino) e duas fotos 3 x 4. 

Conforme Francisco Farias de Souza, secretário da JSM de Panorama, ainda tem muitos jovens que devem regularizar sua situação junto ao serviço militar. Desde 2 de janeiro quando iniciou a campanha, apenas metade dos cerca de 120 jovens esperados compareceram para o alistamento. 

Caso o jovem perca o prazo, deverá pagar multa, comparecer à Junta de Serviço Militar e alistar-se. Se isso não acontecer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos, como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino, inscrição em concurso público. 

A multa para quem se alista fora do prazo é de R$1,38 e para quem deixou de cumprir a obrigação da Lei do Serviço Militar é de R$4,14, podendo ser cumuladas. 

 SERVIÇOS - Também poderão se alistar nesse período as classes anteriores, comportando os que deixaram passar o prazo do alistamento e os cidadãos que deixaram de cumprir a obrigação da Lei de Serviço Militar Obrigatório. Nestes casos, os interessados em estar quites com o serviço militar receberão uma guia para recolhimento de multa no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. 

 A 117ª Junta de Serviço Militar de Panorama é presidida pelo prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e está localizada no andar térreo do Paço Municipal. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Fonte: Prefeitura de Panorama

Nenhum comentário: