sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alunos da rede municipal de ensino aprovam merenda escolar com alimentação balanceada


Nos últimos meses o prefeito de Panorama, Luis Carlos Henrique da Cunha, tem feito visitas constantes aos estabelecimentos de ensino da rede municipal de Educação. 

Ao visitar as escolas, uma das preocupações do chefe do executivo local tem sido conferir a qualidade da merenda escolar. E, mais do que isso. Além da qualidade dos produtos utilizados, Luis Carlos observa, principalmente, o fato de as crianças estarem gostando ou não da alimentação. 

Diante de indagações feitas pelo prefeito, alguns estudantes disseram gostar mais de carne com batata, salada de tomate, arroz com carne moída, feijão e frango assado. Outros, já afirmaram gostar mais de macarrão, milho, salada de repolho, alface, arroz temperado com suco e frutas. 

Independente da preferência apontada pelas crianças, a atual administração municipal conclui que os alunos da rede municipal de ensino aprovam o tipo de alimentação ofertada. 

Conforme a nutricionista Priscila Pereira Chiarari, é oferecida aos alunos uma alimentação balanceada: café da manhã com bolachas para as crianças que vem dos sítios; merenda escolar com cardápios diversificados durante todos os dias da semana, alternando entre arroz, feijão, macarrão, carnes, saladas e frutas, como prevê a legislação em vigor.

 Lucas Alessander Mendes Ferreira, de 13 anos, estudante do 5º Ano A, da Escola Lourdes Peres Martins, destaca: “Na merenda, gosto bastante de arroz temperado, macarrão, salada de tomate, maçã e banana”.

Gustavo Oliveira Soares, de 9 anos, estudante do 4º Ano A, da Escola Lourdes Peres Martins diz gostar mais de macarrão com carne, salada de repolho e suco. 

Seu colega de sala, Cauê Barbosa da Silva, de 9 anos, afirma que o gostoso na merenda é macarrão com carne e batata. No outro dia, Arroz com Linguiça. E, no próximo, frango assado. 

Já o companheiro deles, Gabriel Henrique, de 10 anos, ressalta que a sua preferência é macarrão com carne, milho e suco.

Fonte: Governo Municipal 

Nenhum comentário: