sexta-feira, 17 de abril de 2015

Banda Marcial de Panorama conta com 85 integrantes e tem vagas para instrumentos de metais e de percussão


A Banda Marcial de Panorama, que há 8 meses está sob o comando do maestro Vagner Procópio da Silva conta atualmente com 85 integrantes. 

O corpo musical é composto por crianças na faixa etária de 6 a 12 anos e o corpo coreográfico por crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. 

Para os trabalhos, Procópio tem o auxílio dos professores Fernando (instrumentos de percussão) e Natália Moraes (Coreografia). 

 Segundo o maestro, o grupo já se apresentou na cidade nos eventos de final de ano, no entanto, prepara-se para as próximas apresentações - ensaiando um repertório atualizado e totalmente diferenciado – que vai do erudito ao popular. 

Vagner ressalta que, ainda há vagas para compor a banda marcial da cidade, devendo os interessados comparecer ao prédio da Diretoria de Cultura, localizado ao lado da Delegacia de Polícia. 

 As aulas semanais abordam as técnicas para instrumentos de metais (trompete, trombone, bombardino e tuba) e diversos instrumentos de percussão.

As atividades do corpo musical são realizadas às terças feiras, das 9h às 11h e das 13h às 16 horas e às quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30, junto ao antigo Procap.

DA PREFEITURA DE PANORAMA 

Nenhum comentário: