quarta-feira, 15 de abril de 2015

Responsável pelo setor de ambulâncias de Panorama rebate reclamação de morador vinculada no Panorama Noticia

A reclamação do panoramenses João Paulo Ortiz Santana  foi vinculada na página do Panorama Noticia na noite de ontem(14) e rendeu muitas curtidas e comentários, muitos reclamaram  da qualidade do serviço de transporte de ambulância  oferecido pela  Prefeitura de Panorama aos pacientes com câncer que fazem tratamento em Jaú S.P. O panoramense classificou o transporte oferecido pela Prefeitura de vergonhoso. 

Leia a reclamação do Internauta seguida de fotos:






RESPOSTA DO SETOR DE AMBULÂNCIA DE PANORAMA  
Denis, chefe do setor de ambulâncias, de posse de uma lista com cinco nomes de pacientes encaminhado pela NAPAC. O veículo destinado para transportar os pacientes podia abrigar até  8 pessoas sentadas

O Governo Municipal de Panorama diante da Matéria intitulada “Pouca vergonha em Panorama” publicada em sitio da internet, torna público o seguinte: 

Respeitando o direito de cada cidadão de exercer livremente sua liberdade de expressão, no entanto, fazendo jus ao direito de explicitar a forma como tem sido feito o Transporte de Pacientes do SUS na cidade, a administração municipal, repudia as informações equivocadas trazidas à imprensa pelo panoramense João Paulo Ortiz Santana, informações essas, que sem dúvidas, se retratassem a realidade, seriam motivo de muita vergonha. 

A priori, é ementar esclarecer que o município disponibiliza semanalmente uma ambulância para efetuar o transporte dos pacientes com câncer até a cidade de Dracena, onde fazem baldeação e, de lá, são transportados num ônibus (com quites de primeiros socorros e acompanhamento de uma auxiliar de enfermagem) para atendimento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú/SP. 

Segundo o chefe do setor das ambulâncias, José Franscisco Guiari (Denis), o motorista designado pelo setor recebe uma listagem com o nome dos pacientes que irão ser transportados, lista essa, encaminhada pelo Núcleo de Pacientes com Câncer (Napac). 

A ambulância sai de Panorama sempre às 20h30, partindo defronte ao Pronto Atendimento Municipal. De posse da lista, os motoristas são orientados a conferir o nome dos pacientes e utilizar o veículo com capacidade adequada para o número de pacientes a ser transportados. 

No último dia 14, por exemplo, como cita José Guiari, ao contrário do que afirmou o cidadão João Paulo Ortiz, o ambulanceiro responsável recebeu uma lista contendo o nome de cinco pacientes. Ato contínuo, o mesmo utilizou a ambulância Sprinter, placas DJL-4828, com capacidade para transportar até oito pacientes sentados - com a finalidade de levá-los à Dracena, como de costume – não se confirmando, portanto, nenhum fato vexatório ou que ponha em risco a saúde dos atendidos. 

No tocante às demais indagações do ilustre morador que merece nossa especial atenção, cabe salientar que, a municipalidade logrou êxito em conquistar quatro novas ambulâncias nos últimos dois anos. 

Conforme explica o chefe Denis, os veículos se encontram em perfeito estado de conservação e recebem manutenção periódica. O Setor da Saúde do município conta com oito ambulâncias no total. Sete delas são utilizadas para locomoção dos pacientes à média e longa distância e, uma, fica à disposição 24 horas, no Pronto Atendimento Municipal. 

 “As ambulâncias são para servir a todos os beneficiários do SUS. Quando não estão viagem são empregadas para atender a demanda local, por isso não é possível determinar que transportem com esse ou aquele veículo como talvez desejem os moradores. Sendo condizente com o número de pessoas a ser transportada, deve ser utilizado” – ressaltou. 

Posto isto, não há o que se falar de irresponsabilidade ou falta de organização da municipalidade, pelo contrário, no que pese a descrença dos brasileiros aos agentes políticos como um todo, demonstram os administradores à nível municipal, total transparência e responsabilidade na condução da coisa pública, apesar de reconhecerem que ainda há muito a se fazer para melhorar a área da saúde - esperando contar com a colaboração dos cidadãos. 

Denis se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas e solucionar eventuais problemas pertinentes à sua área de atuação - atendendo num sala anexa ao Centro de Saúde.

 Feitos esses esclarecimentos espera-se evitar dissabores e retrato diverso daquele que vem sendo construído em Panorama com a implantação de um modelo empreendedor de administração pública, impedindo assim, que oportunistas aproveitem equívocos de cidadãos de bem para fazer imperar distorções mentirosas. 

Dessa forma, com uma gestão administrativa planejada, que mesmo diante da crise econômica que assola o país, faz o possível para melhorar a qualidade de vida da população e manter as contas públicas equilibradas não há de se admitir que opiniões pessoais e, algumas, de cunho estritamente político se sobreponham a consciência coletiva, tendo vista que com coragem e determinação as dificuldades do dia-a-dia estão sendo encaradas de frente por nossos munícipes e profissionais.

Enviado pela Assessoria da Prefeitura 

Nenhum comentário: