sexta-feira, 17 de abril de 2015

Escola de Beleza forma 3ª Turma de Auxiliar de Cabeleireiro


No último dia 16, em cerimônia realizada no prédio da Diretoria Municipal de Cultura, a primeira da dama Maristela Bortolatto Cunha, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Panorama, esteve realizando a entrega de certificados às concluintes do Curso de Auxiliar de Cabeleireiro. 

O curso que integra a Escola de Beleza, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Panorama e o Governo do Estado de São Paulo, tem como instrutora Eliane Maia. 

Antes de começar a dar aulas, a profissional participou de um curso de capacitação na capital paulista, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado gerido pela presidente Lu Alckmin. 


Foi a terceira turma formada no local. As dez participantes receberam durante dois meses orientações sobre as técnicas básicas de uma auxiliar de cabeleireiro: lavagem, escovação, aplicação de tintas, cauterização, luzes, reflexos e noções de como controlar a parte financeira. 

Segundo a instrutora Eliane Maia, durante o curso foram abordados também tópicos de ética e manuseio, tais como: seus direitos, como trabalhar, como recepcionar seus clientes e outros. 

A próxima turma iniciará suas atividades no dia 27 de Abril, sendo integrada por mais dez participantes. “Para o próximo módulo já tem mais de 80 inscritos, serão chamados os dez primeiros da lista. Ainda temos inscrições do dia 27 de Julho de 2014”- destacou a instrutora Maia demonstrando o quanto o curso é disputado. 

Na oportunidade, a primeira dama destacou que mesmo diante da grave crise econômica por qual passa o país – o que tem impedido a liberação de novos convênios – tem todo respaldo de seu esposo, o prefeito Luis Carlos, para que os cursos continuem. 

 “Dentro das condições da Prefeitura, faremos o possível para continuar as atividades. A gente acredita que o conhecimento que vocês adquirem aqui, levam para a vida toda”. 

Também participaram da entrega dos certificados, a diretora da Assistência Social Carla Juliana Sichieri Peres, a vereadora Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro e a representante do setor da educação Mônica Brigagão.

DA ASSESSORIA DA PREFEITURA 


Nenhum comentário: