sexta-feira, 17 de abril de 2015

Padaria Artesanal forma mais uma turma no curso de pães


No último dia 14, o Fundo Social de Solidariedade de Panorama, realizou cerimônia de entrega de certificados aos concluintes do 12º Curso de Pães Artesanais.

O curso foi realizado na Escola de Qualificação Profissional – Padaria Artesanal, instalada junto à Diretoria da Cultura do município, no antigo Procap. 

O trabalho reuniu quinze pessoas e foi dividido em três módulos, com carga horária de 24 horas. 

No primeiro módulo, elas aprendem a fazer pães de cenoura, beterraba e batata. No segundo, pães de ervas, rosca estrela e pão integral. E, no terceiro módulo, pão de forma, pão de maçã e pão de mandioca. 

A aprendizagem é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com o Fundo Social do Município, através da Prefeitura de Panorama, tendo como meta proporcionar a inclusão social e dar continuidade no mercado de trabalho à população de baixa renda. 

Dentre outros objetivos, a Padaria Artesanal busca a promoção da autonomia, a socialização, o trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo. 

O conteúdo programático do curso prevê: ensinar a teoria, a elaboração de pães através de processos caseiros sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes; colocar em prática as técnicas na confecção de pães e, salientar as noções básicas de higiene na manipulação dos alimentos. 

A entrega de certificados foi feita pela primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha, pela instrutora Damares e pelos vereadores Alex Junior Montanha e Sebastião Paes Franco. 

Também estiveram presentes ao evento, os vereadores André Ferreira da Silva e Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro. O curso também teve como instrutora Delza Alves Batista Aguiar

Governo Municipal 


Nenhum comentário: