quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conferência Municipal da Saúde é realizada com êxito


Recentemente foi realizada em Panorama, a 4ª Conferência Municipal da Saúde, que abordou o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas” eixo: “Direito do Povo Brasileiro”. 

Participaram dos encontros, autoridades civis e religiosas, profissionais da área da saúde e representantes de diversos segmentos da sociedade. 

A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Nick da Farmácia, que representou o chefe do executivo Luis Carlos Henrique da Cunha e, ainda, da primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha. 

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Abel de Oliveira, os vereadores Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro, Alex Júnior Montanha e João Antônio da Silva Neto, o padre José Ferreira, o presidente do Rotary Club José Abílio Pereira, a presidente da APAE Marival Costa, o representante do Corpo de Bombeiros Eder Torres, o Comandante da Polícia Militar 2º Tenente Marcos Paulo, o presidente do Conseg Sebastião da Silva Lima, dentre outros. 

O cerimonial foi conduzido pelo responsável de protocolo do Rotary Clube, jornalista Alex Barreto. 

As atividades foram presididas pelo diretor de saúde do município, enfermeiro Ramires Custódio (Biro). 

 No primeiro dia, houve uma ótima palestra com o profissional Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) enfocando a temática da conferência. 

No segundo dia, com a participação da profissional Maria Luiza Braga, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS-XI) foram compostos grupos de trabalhos para avaliar o que vem sendo feito pelo setor e apresentar propostas que possam ser implementadas futuramente. 

De acordo com o diretor da saúde, Biro, embora seja necessário destacar que o foco da conferência é ouviu principalmente a população que precisa participar mais ativamente de eventos como este, é também, segundo ele, indispensável ouviu os profissionais da saúde (que estavam presentes em massa) para que haja uma melhora substancial no acesso e no atendimento dos pacientes que se dirigem à rede pública de saúde. Em suma, Biro considerou atendidos os objetivos da conferência.

Conteúdo enviado pela Prefeitura de Panorama 





Nenhum comentário: