segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dentistas realizam ações de prevenção e saúde bucal

Dra. Tatiana durante palestra na Escola Municipal Ophélia Schipa de Oliveira 

Durante todo o ano, num trabalho coordenado pela Diretoria Municipal de Saúde, sete profissionais da área odontológica realizam ações de prevenção e saúde bucal no município. 

As ações acontecem periodicamente nas unidades básicas de atendimento – no Centro de Saúde e nas ESF’s - localizadas nos bairros Marrecas, Potiguara e Nosso Teto. 

Nos primeiros meses de cada ano, os dentistas fazem palestras nas escolas e passam filmes às crianças e jovens, orientando quanto aos procedimentos para uma escovação adequada. 

São distribuídas aos estudantes escovas e creme dental. As escovas de dente são substituídas quando requisitado, passado seu tempo normal de uso. Essa distribuição abrange as creches, escolas municipais e estaduais. 

Conforme o diretor municipal da saúde, Ramires Custódio (Biro), uma vez por semana os dentistas realizam nas unidades educacionais pertencentes a seus respectivos setores, o buchecho fluorado e a escovação supervisionada.

 Ainda segundo ele, a comunidade dos bairros também é atendida permanentemente. Cita, que, no último dia 09, por exemplo, na oportunidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, os profissionais do setor odontológico estiveram de plantão atendendo os pacientes no Centro de Saúde Local e nos postos de saúde da família.

DA PREFEITURA 
Dra. Tatiana Roberta Xavier Pereira e Biro, diretor da Saúde, em ação na Pré-Escola Idolo Guastaldi 

Dra. Luana Ferreira, entregado creme dental e escovas, na Escola Municipal Abener Augusto Pires
Idolo Guastaldi 

Nenhum comentário: