segunda-feira, 4 de maio de 2015

EXCLUSIVO- Policia de Panorama identifica homem que após furtar ambulância do pátio da Santa Casa acabou batendo o veículo que ficou destruído


Na manhã do último dia 02, o plantão policial de Panorama recebeu comunicação do furto de uma ambulância pertencente ao Governo do Estado de São Paulo, que por força de convênio firmado com o município de Panorama, atendia os pacientes da cidade. 

Segundo consta, o ambulanceiro Cristiano Costa da Silva estava de plantão no Pronto Atendimento Municipal, tendo transportado seu último paciente na madrugada, por volta das 05 horas. 

O ambulanceiro teria deixado sua condução no pátio da Santa Casa Local com a porta destravada e a chave no contato. Na troca de seu turno, por volta das 7 horas, percebeu que o veículo já não se encontrava no local onde havia deixado. 

Por volta das 9h43 da manhã, a Polícia Militar recebeu informações via fone de que referido veículo estaria estacionado na conhecida estrada Itambi, hoje, estrada vicinal Vice-prefeito Adilson Teixeira de Camargo - defronte à Fazenda Rancho Alegre.

No local, foi encontrada a ambulância, marca fiat doblô, ano e modelo 2009, placas EEF-3029, de cor branca, cujo o indivíduo que a conduzia, supostamente teria perdido o controle da direção, vindo a atingir a cerca da referida fazenda e, posteriormente, chocando-se contra uma árvore. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, o veículo apresentava danos de grande monta, sendo acionada perícia técnica para os procedimentos de praxe. 

De acordo com o motorista, que esteve no local, foram levados do veículo rádio toca cd’s e a bateria. 

De posse das referidas informações, as polícias civil e militar trabalhando em conjunto, decidiram por acionar hospitais e as polícias dos municípios vizinhos, pois apesar de não haver nenhum vestígio de sangue no carro, os danos no automóvel levavam a crer que o indivíduo que cometera o furto tivesse saído com a saúde bastante debilitada. 

No curso das investigações chefiadas pelo delegado Eliandro Renato dos Santos em conjunto com a polícia militar, as autoridades locais lograram êxito em identificar Wellington Cruz Cardoso, vulgo Babudi, de 34 anos, que indagado pelos investigadores acabou por confessar a prática do delito. 
O autor do crime, vulgo Babudi, foi indiciado por furto 

Segundo a polícia, Babudi já é conhecido nos meios policiais pela prática de crimes dessa natureza. Noutras ações criminosas, teria furtado um ônibus da prefeitura que estava estacionado em uma oficina - o qual fora encontrado na própria cidade e, ainda, um rádio de uma viatura policial. 

O autor confesso do crime foi ouvido pelo delegado de polícia e indiciado pelo crime de furto. Tendo saído do flagrante, fora liberado e responderá o processo em liberdade.

NOTA – Em nota à imprensa, a Prefeitura Municipal de Panorama afirmou, que, embora, o veículo seja segurado, lamenta a ocorrência, já que esta era uma das oito ambulâncias que atendia os pacientes no dia-a-dia, inclusive, tendo sido recém-reformada. Desta feita, perfaz-se uma preocupação a mais ao chefe do executivo e aos responsáveis pelo setor da saúde, que em meio a grave crise econômica no país, terão uma ambulância a menos para atender a grande demanda de transporte de pacientes do SUS no município. 

O novo diretor de saúde da cidade, Ramires Custódio, informou que todos os motoristas receberam orientação para guardar consigo as chaves dos veículos que estiverem conduzindo.

Nenhum comentário: