quarta-feira, 6 de maio de 2015

Gerenciamento dos funcionários pode ser o diferencial na gestão do negócio

Empresários contam como mudaram seu comando após treinamento oferecido pelo Sebrae-SP


Hoje, um dos desafios de um empresário é descobrir quais são os talentos de seus funcionários, aperfeiçoá-los e posicioná-los corretamente. Por meio de políticas de gestão de pessoas as empresas conseguem reter talentos, garantindo que suas equipes sejam compostas pelos melhores profissionais e assegurando a vantagem competitiva do mercado. 

 Para capacitar interessados, o Escritório Regional do Sebrae-SP de Presidente Prudente irá realizar o curso “Na medida: Gestão de Pessoas e Equipe” em Osvaldo Cruz. A programação será realizada de 12 a 14 e 19 a 21 de maio, às 18h, na Associação Comercial da cidade, localizada na avenida José Siqueira, 429, centro. 

Após a capacitação, com duração de 24h, divididos em seis encontros, o empresário ainda receberá duas horas de consultoria individual para a aplicabilidade dos processos. O empresário de Presidente Prudente Fernando Santello Bertaco fez o curso. “Ele aborda as atividades pertinentes do dia a dia de uma empresa. É muito prático. Achei muito interessante a abordagem”, comenta Bertaco. 

O empresário Luiz Augusto Dassan dos Santos, proprietário de uma fábrica de colchões, também comenta os benefícios da capacitação. “É um curso que faz pensar sobre outras coisas, além das pessoas. Ele mostra que não é só a parte burocrática, mas existe também a relação interpessoal”, comenta. Hoje ele recomenda a atividade para outros empresários. “A relação com nossos colaboradores sempre foi boa, mas sempre é bom melhorar”, acredita. 

De acordo com a consultora do Sebrae-SP, Selma Luz, o curso tem o propósito de criar condições necessárias para que os participantes possam compreender que desenvolver e aplicar processos de gestão estruturados contribui para a melhoria da satisfação e retenção das pessoas, propicia decisões mais justas e consolida as bases para o crescimento da empresa. 

 “O curso pretende capacitar o empreendedor para o exercício da gestão de pessoas e o primeiro passo é permitir que o empresário aproprie-se dos conhecimentos para criar condições e potencializar a capacidade de gestão de atrair, desenvolver e manter talentos”, finaliza. 

 Inscrições e informações sobre o valor do curso podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-2130. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário: