terça-feira, 19 de maio de 2015

FALTA DE FALAR NÃO FOI NÉ PREFEITO- MPE pede fiscalização em tobogã de Panorama para evitar acidentes

Local deverá ser protegido por seguranças quando estiver fechado. Moradores que tentarem usar o local fora de horário poderão ser multados.

O Ministério Público Estadual (MPE) encaminhou uma recomendação para a Prefeitura de Panorama que pede que o tobogã do Balneário Municipal seja fiscalizado após encerramento das atividades, em dias de funcionamento, para evitar acidentes no local. A medida visa multar os munícipes que não acatarem à norma.

Conforme o documento, a promotoria levou em conta notícias vinculas pela mídia local que informavam o uso indevido do toboágua feito pela população. Além disso, em caso de acidentes, o município poderia ser responsabilizado por omissão de fiscalização.

Dentre as solicitações, o MPE pede que um segurança permaneça pelo período de três horas a mais, após o encerramento das atividades, para que possa ser feito a fiscalização e proteção do equipamento, “de modo a impedir que crianças e adultos utilizem o espaço”.

Em caso de constatação do uso do local após o termino do funcionamento, a prefeitura deverá estipular multa para ser recolhida aos cofres municipais, “sem prejuízo da realização de boletim de ocorrências e outras medidas cabíveis”.

Outro ponto mencionado dentro da recomendação, é que sejam colocadas placas ao lado do tobogã especificando o horário de uso e a proibição de utilização após o encerramento das atividades. No caso da infração ser cometida por menores de 18 anos, os responsáveis deverão ser multados.

Por fim, o MPE solicita que uma campanha informativa seja realizada pelo Executivo para os usuários do Balneário Municipal sobre as regras de funcionamento e atividades do local. 

Outro lado 

A Reportagem entrou em contato com a prefeitura, porém até o momento desta publicação não obteve resposta.

Fonte: G1 de Presidente Prudente 

Um comentário:

luiz dracena disse...

tiraram nosso lugar de embarcação e colocaram iso ai que vive mas tempo sem funcionar