quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeitura de Dracena confirma 1.341 casos de dengue nesta quarta-feira

Do iFronteira

Dracena já contabiliza 1.341 casos de dengue este ano. A quantidade foi divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (6) e são 11 confirmações a mais que na última semana. Porém, o Executivo ressalta que a grande maioria dos pacientes já não apresenta mais a doença. 

“É importante informar que todos os casos, tanto da rede municipal como da rede particular de saúde, devem ser obrigatoriamente comunicados ao serviço de Vigilância Epidemiológica para adoção de medidas necessárias ao combate da doença”, explica a Prefeitura. 

Centro de Hidratação 

O Centro de Hidratação para os pacientes diagnosticados com dengue está funcionando desde o dia 16 de abril, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) I - Jardim Jussara, localizada na Rua Miguel do Nascimento, 1.030. Desde o início das atividades, até esta quarta-feira (6), foram realizados 178 atendimentos. 

O horário de funcionamento é das 7h às 17h, sem fechamento durante o horário de almoço. O atendimento é destinado exclusivamente para aplicação de soro intravenoso. São disponibilizados oito leitos. Ainda conforme a Prefeitura, o objetivo é diminuir a quantidade de atendimentos prestados no Pronto Atendimento Municipal (PAM). 

Em caso de suspeita de dengue, a população deve continuar procurando o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Nenhum comentário: