sábado, 25 de julho de 2015

Campanha mobiliza doações de sangue para garoto de 11 anos com leucemia


A família do floridense Thiago dos Santos Renz está engajada em uma campanha para ajudar o garoto de apenas 11 anos que luta contra a leucemia e passa por tratamento em Marilia. 

O apelo da família que se transformou em uma corrente que circula por várias redes sociais, é para conseguir doação de sangue tipo O e A negativo. 

 “Está muito difícil encontrar pessoas que possam fazer a doação, então, quem souber ou quiser doar entre em contato com os familiares, pois dia 11 de agosto sairá um ônibus para doadores irem até Marília. Quem puder e tiver condições pode ir até lá antes disso”, diz o apelo. Para mais informações o contato é através do telefone (18) 99641-2789.

 Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto e depois preencherem um cadastro com informações básicas. Depois disso é realizado uma triagem com alguns exames. 

 Em cada coleta de sangue é preenchida uma bolsa com capacidade de 450 ml, o que representa menos de 10% do total de sangue de uma pessoa. Uma bolsa pode beneficiar até três pessoas, porque as hemácias, plaquetas e o plasma, componentes do sangue, podem ser aproveitados de acordo com a necessidade do paciente. 

Para ser um doador é necessário pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado. Menores com idade entre 16 e 17 anos pode doar sangue acompanhado dos pais ou responsáveis. 

 As doações até o momento serão feitas diretamente no Hemocentro de Marília.

Conteúdo do Portal Regional 

Nenhum comentário: