segunda-feira, 13 de julho de 2015

DRACENA – POLICIA CIVIL ESCLARECE 04 (QUATRO) FURTOS OCORRIDOS NO FINAL DE SEMANA

Câmera de segurança filmou  a movimentação do criminoso que estava de carro 

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, esclareceu a autoria de 04 (quatro) crimes de furto ocorridos entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (10/07/2015) em residências desta cidade.

Os Policiais Civis da DIG/DISE/GOE tão logo foram avisados da prática delituosa, iniciaram as diligências e conseguiram a informação de que o suspeito de ter praticado os delitos de furto seria do sexo masculino, magro, aproximadamente 1,75 m de altura e tinha cabelos com as laterais raspadas.

Ainda, foi visto nas proximidades de todos os crimes, um veículo VW/Fox de cor dourada, o qual teria sido utilizado pelo furtador para a prática criminosa. 

Foram obtidas as imagens de câmeras de seguranças de imóveis localizados nas proximidades dos furtos e conseguido obter as filmagens do veículo passando por vários locais. 

Através das investigações realizadas, foi possível esclarecer que os crimes foram praticados pelo motorista A.C.X., de 27 anos, morador do bairro Jardim Jussara, em Dracena

Conduzido até a DIG/DISE o autor veio a confessar ter praticado 04 (quatro) furtos, sendo que os policiais civis conseguiram recuperar parte dos objetos subtraídos, os quais estavam em poder de terceiros. 

Os objetos recuperados serão devolvidos aos ofendidos após o devido reconhecimento. 
Objetos furtados 

Procedeu-se a apreensão do veículo utilizado pelo autor para a prática criminosa, sendo que o mesmo foi devolvido à proprietária. 


0 carro utilizado pelo acusado que responderá em liberdade foi devolvido para a sua  proprietária 

O autor A.C.X. após ouvido foi liberado, visto que não estava em situação de flagrante delito e que a legislação penal não permite sua prisão nesta fase pré-processual, podendo, contudo, ao final do inquérito policial ser representado pela decretação de sua prisão preventiva.

Nenhum comentário: