sábado, 18 de julho de 2015

Jovem de Panorama participa de Homenagem a Associação Proeduc de Edu Dracena no CT do Corinthians

Na foto a panoramense Luana e Edu Dracena durante entrega de pintura caricata do jogador 

No fim  da tarde da última quinta-feira(16) a panoramense Luana Aparecida Silva Teresoli, de 21 anos, moradora da Rua Das Acácias, Jardim Aeroporto,  participou  de uma Homenagem a Associação, a ONG,  Proeduc do jogador Edu Dracena que completa em Agosto 10 anos de fundação.  

A homenagem aconteceu no Centro de Treinamento do Corinthians(CT Corinthians), na capital do Estado. No total  8 alunos da região representaram os  bolsistas beneficiados pela ONG de Edu Dracena. 


A associação fornece centenas de bolsas de estudos a estudantes de cursos técnicos residentes em Dracena e região. 


A panoramense Luana foi a responsável por entregar uma pintura com o retrato caricato de Edu. O jogador também recebeu uma placa de agradecimento pelos feitos em prol a formação  de vários  estudantes carentes aqui da região. 


Graças a bolsa de estudos fornecida pela Proeduc de Edu Dracena a jovem Luana  de Panorama cursa o   Técnico de Segurança do Trabalho na Unifadra -CEP/UME, de Dracena.

Aqui todos os estudantes e representantes da Unifadra na Companhia de Edu  Dracena

SAIBA MAIS SOBRE A ASSOCIAÇÃO PROEDUC- 


No ano de 2005, um grupo de cidadãos dracenenses, liderados pelo jogador profissional de futebol Edu Dracena, decidiu se organizar em prol dos menos favorecidos de Dracena e região. Após várias conversações e análises do tipo de serviço que poderia ser prestado, chegou-se à conclusão de que o ideal seria investir no jovem e adolescente carente, facilitando seu ingresso ao ensino profissionalizante. Por ser a nossa a segunda região mais pobre do Estado de São Paulo e pela falta de alternativas de empregos e de ensino, existe hoje um bolsão de jovens excluídos pela carência de condições financeiras para frequentarem escolas técnicas profissionalizantes. Isso faz com que jovens da região busquem os grandes centros à procura de empregos, totalmente despreparados, e acabem tornando-se vítimas da marginalidade. 

À frente da iniciativa estava o jogador de futebol Edu Dracena, que sempre teve como ideal oferecer algo a favor da cidade onde nasceu, e por cujo nome é reconhecido internacionalmente. O jogador, seu pai e seu irmão, também jogador profissional de futebol, aceitaram de imediato trabalhar pela causa, oferecendo a imagem e o nome de Edu Dracena para divulgar a associação. 

Finalmente, em 16 de agosto de 2005, foi oficializada a fundação da ASSOCIAÇÃO PROEDUC DE INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO, com a finalidade de arrecadar meios para a geração de bolsas de estudo para alunos carentes da Fundação Dracenense de Educação e Cultura, instituição de ensino filantrópica.
Aqui mais Luana com Edu
Luana que é corintiana aproveitou o momento para posar para foto ao lado do troféu  do Mundial  Interclubes do Corinthians


O Site  Globo Esportes, da Região de Presidente Prudente, Registrou a homenagem em vídeo. (Clique aqui Assista)

Nenhum comentário: