quinta-feira, 9 de julho de 2015

OCORREU EM DRACENA - Mãe reconhece filho em furto de ótica e o denuncia à polícia

Crime foi na madrugada desta quarta-feira (8), em Dracena, e outros dois indivíduos também foram identificados. Foi pedida a prisão temporária do trio
Mãe reconheceu o filho nas imagens divulgadas pela imprensa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil representou judicialmente na tarde desta quarta-feira (8) pela decretação da prisão temporária de três suspeitos de participação em um furto de uma ótica em Dracena, ocorrido na madrugada. 

Segundo a corporação, foi apurado inicialmente que cinco indivíduos encapuzados teriam se dirigido até a ótica e enquanto dois deles quebraram a porta de vidro, e foram vigiar a ação na esquina, outros três adentraram no estabelecimento. Foram levados cerca 30 relógios de pulso de marca diversas, causando um prejuízo aproximado de R$ 20 mil. 

Os policiais civis da Delegacia de Investigações Geraids (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) imediatamente iniciaram as diligências. Além disso, a polícia ainda colheu imagens de várias câmeras de segurança nas imediações. 

Com as divulgações das imagens pela imprensa, uma senhora procurou a Polícia Civil de Dracena “noticiando que havia reconhecido seu filho como sendo um dos indivíduos que fora filmado quebrando a porta da loja”. 

Ela ainda relatou aos policiais de que o rapaz na noite anterior procurava por um pé-de-cabra e que nesta tarde, após ser inquirido acerca de sua participação no crime, “teria pegado a jaqueta e o tênis que havia utilizado no momento do delito e fugiu da cidade”. 

Dois outros suspeitos também foram identificados durante as investigações e, embora negassem a participação, ficou comprovado que tinham envolvimento com o primeiro indivíduo e que haviam estado juntos na noite do ocorrido. 

Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária dos três suspeitos pelo prazo de cinco dias, podendo ser prorrogado por outros cinco dias, estando no aguardo da decisão judicial acerca da prisão. 

Caso seja deferida, dois dos suspeitos serão encaminhados à Cadeia de Presidente Venceslau, ao passo que o terceiro evadido passa a constar como “procurado” e serão realizadas diligências visando à sua prisão. 

“As diligências e investigações do inquérito policial instaurado terão prosseguimento visando identificar os outros dois participantes da associação criminosa, além de individualizar a conduta e participação de cada um dos envolvidos”, salientou a polícia.

DO IFRONTEIRA

Nenhum comentário: