sexta-feira, 17 de julho de 2015

POLICIA CIVIL DRACENENSE CONCLUI INVESTIGAÇÃO E APURA QUE 07 PESSOAS INTEGRAVAM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE FURTOU ÓTICA

Foto dos  relógios furtados da ótica 

A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, concluiu nesta sexta-feira (17/07/2015) as investigações que apurava o furto de relógios de uma ótica desta cidade. 

Com a conclusão do Inquérito Policial foi possível apurar que 07 pessoas integravam a associação criminosa que praticou o delito de furto. 

Dentre eles estavam o lavador L.S.P., de 21 anos, L.S.S., de 18 anos, também lavador, o desempregado C.C., de 20 anos, a cabelereira P.D.F.G., de 25 anos, além dos menores V.H.M.M., de 17 anos, desempregado, M.J.S.A.L., também desempregado, com 17 anos e o estudante E.C.A. de 16 anos.

Durante os trabalhos realizados pela Polícia Judiciária ficou esclarecido que todos integravam uma associação criminosa para praticar crimes e que na noite dos fatos resolveram praticar o delito do furto na ótica. 

Para tanto L.S.P. ficou vigiando numa esquina próxima a fim de não serem surpreendidos em flagrante, enquanto C.C. e L.S.S., munidos de uma barra de ferro, quebraram a porta de vidro, tendo os menores V.H.M.M., M.J.S.A.L. e E.C.A. adentrado no interior do estabelecimento dali subtraindo 35 relógios das marcas “Champion”, “Diesel”, “Euro”, “Michael Kors”, “Bulova” e “Ar-mani”, causando um prejuízo superior a R$ 35.000,00 ao estabelecimento-vítima.


Abaixo câmera de segurança flagra 
os criminosos atacando a ótica



Posteriormente, dirigiram-se todos até a casa de P.D.F.G., localizada em um Distrito desta cidade de Dracena, onde a mesma ficou encarregada de guardar e esconder os relógios, havendo notícias de que eles seriam vendidos e posteriormente o dinheiro dividido entre os integrantes da associação criminosa.

Na data de ontem a Polícia Civil recuperou três relógios, os quais estavam em poder de M.J.S.A.L., sendo que dois deles ainda estavam com a etiqueta da loja. 

Os acusados L.S.P., L.S.S. e P.D.F.G. estão presos em cumprimento de prisão temporária que foi solicitada pela Autoridade Policial à Justiça. 

Por seu turno, C.C. encontra-se foragido e está sendo procura-do pela Polícia para cumprimento de mandado de prisão existente em seu desfavor. 

Ainda ficou apurado que a envolvida P.D.F.G., bem como os menores V.H.M.M. e M.J.S.A.L, tinham também participado de um roubo ocorrido em um posto de combustível no dia 07/07/2015, sendo, ainda, que V.H.M.M. ha-via furtado uma loja de roupas, fatos estes que estão sendo apurado em Inquéritos autônomos. 

Ainda quando dos trabalhos de busca, o menor V.H.M.M., de 17 anos foi apreendido em flagrante de ato infracional de tráfico de drogas, posto que tinha em sua residência 03 (três) invólucros de cocaína para venda, sendo o mesmo encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina. 

Com o término das investigações, o Inquérito Policial foi encaminhado para o Fórum, inclusive com representação da Autoridade Policial pela decretação da prisão preventiva dos acusados L.S.P., L.S.S., C.C. e P.D.F.G.. 

Cópia do procedimento foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude local com pedido de decretação da internação provisória dos menores V.H.M.M., M.J.S.A.L. e E.C.A.. 

A Polícia Civil ainda trabalha visando recuperar os outros relógios que foram subtraídos.

Nenhum comentário: