sexta-feira, 24 de julho de 2015

Polícia Civil ministrou palestra sobre drogas para dependentes químicos atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS II, de Dracena


Dependentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS II, de Dracena, puderam acompanhar nesta sexta-feira (24) uma palestra sobre drogas. Com o tema “Drogas o limites para o tráfico”, a palestra foi ministrada pelos policiais civis Alexandre Luis Luengo Lopes, delegado de polícia e Reginaldo Rosa dos Santos, agente policial. 

De forma clara e demonstrando qualidade profissional, os policiais abordaram conceitos básicos, tipos, causas e efeitos das drogas, conscientizando os participantes sobre os riscos e prejuízos causados pelas dependências pelo uso de várias drogas, em especial a consideradas lícitas, como o álcool e o tabaco. 

A palestra educativa teve como principal objetivo mostrar como que é possível se prevenir deste mal, que é um problema social e um dos principais problemas de saúde pública no mundo, que prejuízo irreparável no convívio social e no trabalho, pois uma vez instalada a dependência a droga passa a ser prioridade na vida da pessoa, muita vezes levando pior conseqüência, que é morte. 

 O CAPS AD II, de Dracena, é uma unidade de saúde especializada que atende os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. Atualmente o CAPS AD II de Dracena oferece atendimento e tratamento para aproximadamente 250 pessoas das cidades de Irapuru a Panorama.

Nenhum comentário: