sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cadastro Ambiental Rural continua

: Coordenadora do Meio Ambiente 

A coordenadoria do meio ambiente de Panorama juntamente com os profissionais da Casa da Agricultura continua realizando o Cadastro Ambiental Rural. 

O cadastro é obrigatório e dirigido aos proprietários e posseiros de pequenos imóveis (até 4 módulos fiscais). A inscrição e adesão ao programa é totalmente gratuita. 

Segundo a coordenadora de meio ambiente do município, Maria Amélia Longhi, embora, a diretiva estadual englobe apenas os pequenos imóveis, estão cadastrados todos os proprietários e posseiros de áreas rurais na cidade, qualquer que seja a dimensão. A medida visa alimentar o banco de dados do setor. 

Longhi esclarece que, aderir ao Programa de Regularização Ambiental será uma das condições exigidas pelos bancos, para concessão de crédito agrícola, pelos cartórios – para transações imobiliárias, e pelos órgãos ambientais, para fins de licenciamento.

Conforme o engenheiro agrônomo Luis Alberto Loureiro, cerca de quarenta e oito por cento das 220 propriedades rurais do município já foram cadastradas. O prazo foi prorrogado para o dia 5 de maio de 2016.

O cadastramento está sendo feito na Casa da Agricultura de Panorama, localizada na Avenida Rodion Podolsky, nº 2314. O atendimento é as 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17 horas. Maiores informações pelo fone: (18) 3871-1331.

DO  GOVERNO MUNICIPAL

Nenhum comentário: