quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Câmara forma comissão para apurar comissionados da Prefeitura

Iniciativa da investigação partiu do Sindicato dos Servidores de Dracena. Prefeito fala que foi quem menos criou cargos de confiança.

A Câmara Municipal de Dracena instaurou uma comissão para investigar o possível excesso de cargos de confiança na Prefeitura. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Francisco Rossi (PR), a formação foi feita nesta segunda-feira (10), após um pedido do Sindicato dos Servidores Municipais.

 "Já fizemos comissões para apurar outros assuntos. A respeito de cargos comissionados, é a primeira vez. Fazemos isso, pois estamos unidos em prol da comunidade", afirmou. A comissão é formada pelos vereadores Juliano Bertolini (PTC), Divanir Ledo dos Santos (PV), Moisés Antônio de Lima (PTB), Kielse Munis (PMN) e Milton Polon (PPS).

Bertoloni foi nomeado o presidente e, conforme ele, a primeira reunião oficial da comissão será nesta quarta-feira (12), na sede do sindicato. "O que ficou instituído é que tudo o que for conversado entre as partes será exposto durante as sessões da Câmara. Ou seja, para qualquer novidade haverá a prestação de contas a toda a comunidade, além do registro no papel", salientou. 

O vereador disse ainda que, por enquanto, as queixas do sindicato estão um pouco "genéricas" e que a comissão do Legislativo vai trabalhar para que se tornem mais pontuais. “Vamos esperar para ver o andamento da apuração, sendo que tudo será aberto à população”, enfatizou Bertoloni. 

Nesta segunda-feira (10), a categoria apresentou aos vereadores a situação dos servidores e apontou que a administração municipal "está sacrificando os funcionários com cortes de horas extras e em nenhum momento reduz a quantidade de cargos de confiança que, segundo informações extraoficiais, já são aproximadamente 200". 

Eles querem que uma das primeiras ações junto à comissão seja uma reunião com o prefeito José Antônio Pedretti (PR) para "pedir informações sobre números de cargos comissionados e suas funções e investigar os cargos que já foram indicados como possivelmente desnecessários à administração municipal". 

Outro lado 

A reportagem conversou com o prefeito José Antônio Pedretti (PR). Por telefone, ele afirmou que não está sabendo de nada a respeito da comissão formada. “Só ouvi pela imprensa, mas não recebi nada oficialmente”, explicou. 

Ele relatou ainda que foi o prefeito que menos criou cargos de comissão, pois sempre esteve preocupado com a economia do município. “Se me questionarem oficialmente ou extraoficialmente, vou responder com o maior prazer, pois tenho tudo registrado a respeito disso”, frisou Pedretti.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: