sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Drogaria Fanifarma conquista título do Futsal 2015


No último dia 13, jogando no ginásio esportes União Professor Nadir Pousa, a Drogaria Fanifarma/Auto Posto Pantaneiro/Drogaria Central disputou o título da competição com a Raça Máquinas. 

As ótimas campanhas na fase de grupos do torneio não foram por acaso. As duas equipes finalistas protagonizaram um belo jogo na decisão.

Foi uma partida bastante acirrada, disputada lance a lance, onde os atletas, embora, amadores, se comportaram como verdadeiros profissionais. O “fair play” – famoso jogo limpo – expandiu-se do começo ao fim da partida. 

Não faltaram emoções para os torcedores. Gol a gol, Drogaria Fanifarma e Raça Máquinas se revezavam na frente do marcador. No tempo normal, as equipes empataram em 5 a 5.

Na prorrogação o equilíbrio dos times ficou ainda mais evidente e o empate persistiu, sendo assinalado mais um gol para cada equipe. Assim, a decisão foi encerrada nos pênaltis.

Brilhou, então, a estrela do goleiro Dudu, da Drogaria Fanifarma/ Auto Posto Pantaneiro/Drogaria Central que defendeu duas cobranças. 

As penalidades começaram com Nenê, que converteu para a Raça Máquinas. Biro (destaque da partida) empatou para a Drogaria Fanifarma. Jean Paulicéia desperdiçou a chance de colocar a Raça na frente parando diante do “gigante” Dudu. 

Fumaça mostrou que tem sede de vitória e arrancou suspiros dos torcedores colocando sua equipe na frente. À essas alturas, as esperanças da Raça estavam nos pés de Neizinho que parou diante de Dudu, em noite fantástica, garantindo o título da Drogaria Fanifarma/ Auto Posto Pantaneiro/Drogaria Central.

Dessa forma, o experiente Rogério Jacobs, que faria a terceira cobrança do time campeão não precisou completar seu intento. 

O terceiro lugar ficou com a equipe do Supermercado Beira Rio que venceu a Cerâmica Santa Lourdes/Escritório Despachante Eduardo por 12 a 5. Destaques para os atletas Thiago Xavier de Oliveira e Sidinei Rafael da Silva que marcaram quatros gols cada durante o jogo. 

Os campeões também faturaram os troféus de artilheiro, com Fumaça (Junqueirópolis), que fez 25 gols em 10 jogos e goleiro menos vazado, com Carlos Eduardo (Dudu), que sofreu 25 gols em 10 jogos. O Supermercado Beira Rio recebeu a premiação de equipe mais disciplinada da competição. Foram apenas três cartões amarelos em 10 jogos. 

O torneio que se iniciou em 22 de Julho, teve a participação de doze equipes, com cerca de 180 atletas, 40 jogos e 270 gols marcados, sendo distribuídos 52 cartões amarelos e 5 cartões vermelhos. 

A Diretoria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude agradece a todos os participantes, torcedores, colaboradores e funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal para que o evento transcorresse da melhor forma possível.

DA PREFEITURA DE PANORAMA 

Nenhum comentário: